31/10/2011

Gmail - :: Boletim 143

A glória de Deus, fim último de todas as coisas

Deus e não o homem é o centro do universo. O homem é um ser criado e dependente enquanto Deus é o criador e auto-existente. Deus é completo e perfeito em si mesmo. Ele não depende da criação para ser Deus nem deriva glória dela para ser pleno. Muito embora Deus seja uno também é trino. É um só Deus em três pessoas distintas, de tal forma que o Pai não é o Filho nem o Filho o Pai. O Filho não é o Espírito Santo nem o Espírito Santo é o Pai. Essas três Pessoas divinas e distintas, desde toda a eternidade, resolveram criar todas as coisas para o louvor da sua glória e formar o homem à sua imagem e semelhança, a fim de que este o conhecesse e o glorificasse, pela riqueza de sua graça.

A despeito da raça humana ter caído em desventura e pecado, Deus não desistiu de nós, antes enviou-nos seu bendito Filho, para ser nosso redentor. Tanto o amor de Deus por nós é eterno como também é eterna sua provisão para nosso pecado, uma vez que, nos decretos de Deus, o Cordeiro de Deus foi morto desde a fundação do mundo (Ap 13.8). Deus jamais desistiu de nos amar e nos atrair para si com cordas de amor. Seu amor é eterno, incondicional, perseverante e sacrificial. Deus nos amou quando nós éramos fracos, ímpios, pecadores e inimigos. Estando nós perdidos, Deus nos encontrou. Estando nós cegos, Deus iluminou os olhos da nossa alma. Estando nós mortos em delitos e pecados, Deus nos deu vida juntamente com Cristo. E por que Deus fez tudo isso? Para o louvor da sua glória!

A glória de Deus é o fim último de todas as coisas. Todas as coisas foram criadas e existem para que Deus seja glorificado. O apóstolo Paulo, escrevendo aos Romanos, sintetiza essa magna verdade, nos seguintes termos: “Porque dele, por meio dele, e para ele são todas as coisas” (Rm 11.36). Chamamos a atenção, portanto, para três verdades aqui:

1. Deus é a origem e o dono de todas as coisas. O universo não veio à existência por geração espontânea nem surgiu de uma explosão cósmica. Em vez de ser o resultado de uma evolução de milhões e milhões de anos, foi criado por Deus para a sua própria glória. Deus é a fonte e Deus é dono do universo. Não há um centímetro sequer do vasto cosmos onde Deus não possa dizer: “Isto foi criado por mim. Isto é meu. Isto existe para a minha glória”.

2. Deus é o sustentador de todas as coisas. Não apenas todas as coisas são de Deus, mas também, todas as coisas são por meio dele. Deus não é apenas o criador do universo e tudo o que nele há, é também seu sustentador. Deus não é apenas transcendente, é também imanente. Não apenas está fora da criação, é maior do que ela e independente dela, mas interfere na criação e dela cuida. Em Deus nós vivemos, nos movemos e existimos. É Deus quem nos dá respiração e tudo o mais. Ele é o nosso criador e provedor. Ele é o Deus da criação e também o Deus da providência. Ele é o Deus que perdoa as nossas iniquidades e nos coroa de graça e misericórdia.

3. Deus é a razão máxima para a qual todas as coisas existem.Paulo conclui dizendo que todas as coisas são para ele. Fomos criados por Deus e nossa existência não encontra seu pleno significado enquanto não nos voltamos para Deus. Não vivemos para nós mesmos. Não somos o fim último de nossa própria existência. Não viemos a este mundo para construirmos monumentos a nós mesmos. Fomos criados e salvos para o louvor da sua glória. O universo deve ser o palco iluminado onde resplandece a glória de Deus. Nossa vida deve ser a plataforma onde se desenrola o eterno, perfeito e vitorioso projeto divino, cujo fim último é a manifestação da glória de Deus. É quando vivemos nessa dimensão que encontramos deleite e prazer na vida. É quando focamos nossa vida em Deus que encontramos a nós mesmos. É quando vivemos para Deus, que ele é glorificado em nós e nós sentimos mais prazer nele!


Rev. Hernandes Dias Lopes

28/10/2011

Google

Ana linda flor: todo o momento a vida faz reviver em nossa mente a saudade e isso tortura o nosso coração. Ela está no sorriso, no toque e também na atitude ou até mesmo num simples olhar de repreensão.

Sentimos saudades de uma caneta esquecida, de uma aula perdida. Saudade é assim: vai de um livro cujas folhas foram viradas por seus dedinhos, até um grande número de pequenas coisas que assumem um significado doloroso ou grandioso, não importa, porque lembram mil pequenos acontecimentos. Você lembra-se deles? Senão:

Você tem razão em sentir saudades de um país que visitou."

Você tem razão de sentir saudade do primeiro que te beijou

Você tem razão de acusar e recusar a saudade do sofrimento

Você tem razão de romper esse pacto explícito de tristeza daqueles que partem, e sem se despedir vão embora.

Se já detonou esse pacto:

Você tem razão de viver e explorar os novos rumos sem ter medo.

Você está amadurecendo e por isso não tenha prazo e com prazo consulte sem provocação o limite da tolerância, aprendendo com as folhas caídas (derrotas) e apresentando as vitorias concluídas. Erga-se agora sentindo saudades, tantas saudades de ser quem você é. De ver suas qualidades. De se deslumbrar com a sua inteligência, de iluminar com um sorriso a vida dos outros.

“também sinto saudade do que não vivi. saudade de lugares onde não fui e de pessoas que não conheci. Tenho saudade de uma época que não vivenciei, de lembranças de um tempo que mesmo sem fazer parte do meu passado, marcou presença e deixou legado. Esse tempo, onde um olhar valia mais do que um contato, a decência era reconhecida pela postura, onde as pessoas não tinham vergonha da honestidade e a justiça não se vendia nem se comprava, onde rir não era apenas um direito do ricos... hoje se chove, tenho saudades do sol, se faz calor, tenho saudades da chuva. "O tempo não compra passagem de volta. Tenha lembranças e não “saudades”. Oh! Desculpe-me: Saudades sim, tristezas não!

Também sinto saudades de você. Mas alegre por ver a nossa princesa crescer wow! Que privilegio!

“A juventude é uma idade horrível que apreciamos apenas no momento em que sentimos saudade dela - A.”. Amurri, in "Qui lo Dico e Qui lo Nego, Il Privato"

Classics IV - Stormy

Frank Ocean - Thinking About You Lyrics

o maior peido do mundo

27/10/2011

a água

Distribuição da água no corpo humano

Cérebro 75%
Pulmões 86%
Fígado 86%
Músculos 75%
Coração 75%
Rins 83%
Sangue 81%

Você sabia que…

Há 2.000 anos, a população mundial correspondia a 3% da população atual, enquanto a disponibilidade de água permanece a mesma?

A partir de 1950 o consumo de água, em todo o mundo, triplicou?

O consumo médio de água, por habitante, foi ampliado em cerca de 50%?

Para cada 1.000 litros de água utilizada pelo homem resultam 10.000 litros de água poluída (ONU, 1993)?

No Brasil, mais de 90% dos esgotos domésticos e cerca de 70% dos efluentes industriais não tratados são lançados nos corpos d’água?

O homem pode passar até 28 dias sem comer; Mas apenas 3 dias sem água

Gotejando, uma torneira chega a um desperdício de 46 litros por dia. Isto é, 1.380 litros por mês. Ou seja, mais de um metro cúbico por mês – O que significa uma conta mais alta?

Um filete de mais ou menos 2 milímetros totaliza 4.140 litros num mês?

E um filete de 4 milímetros, 13.260 litros por mês de desperdício?

Um de 2 milímetros no encanamento pode causar um desperdício de 3.200 litros por dia, isto é, mais de trís caixas d’água?

Loucura Mental

Foi descoberto que o nosso cérebro tem um Bug.Aqui vai um pequeno exercício de cálculo mental!

Este cálculo deve ser feito mentalmente e rapidamente, sem utilizar calculadora, nem papel e caneta, ok?

Seja honesto e faça os cálculos mentalmente.
Tens 1000, acrescenta-lhe 40. Acrescenta mais 1000. Acrescenta mais 30 e
Novamente 1000. Acrescenta 20.
Acrescenta 1000 e ainda 10. Qual é o total?

(resposta abaixo)

Teu resultado é 5000.
A resposta certa e 4100!

Se não acreditar, verifique com a calculadora.
O que acontece e que a seqüência decimal confunde o nosso cérebro,
que salta naturalmente para a mais alta decimal (centenas em vez de Dezenas).

2º Teste:

Rápido e impressionante.
Conte quantas letras “F” tem no texto abaixo, sem usar o mouse:

FINISHED FILES ARE THE RE-
SULT OF YEARS OF SCIENTIF-
IC STUDY COMBINED WITH
THE EXPERIENCE OF YEARS

Contou?
Somente leia abaixo após ter contado os “F”. Ok?

Quantos? 3? Talvez 4?

Errado!
São 6 (seis).
Não é piada! Volte para cima e leia mais uma vez!

A explicação está mais abaixo.

O cérebro não consegue processar a “OF”.
Coisa do capeta, né?

Quem conta todos os 6 “F” na primeira vez é um “gênio”, 3 é normal,
4 é mais Raro, 5 mais ainda e 6 quase ninguém.

3º Teste:

Sou diferente? Faça o teste.
Alguma vez já se perguntaram se somos mesmo diferentes ou se pensamos a
mesma coisa?
Façam este exercício de reflexão e encontrem a resposta!

Siga as instruções e responda as perguntas uma de cada vez ‘mentalmente’ e o mais rápido possível, mas não siga adiante até ter respondido a anterior. E se surpreenda com a resposta!

Agora, responda uma de cada vez:

Quanto é:

15+6=

….21…

3+56=

….59…

89+2=

….91…

12+53=

….65…

75+26=

….101…

25+52=

….77…

63+32=

….95…

, os cálculos mentais são difíceis. Mas agora vem o verdadeiro teste.
Seja persistente e siga:

123+5=

….128…

RÁPIDO!!!
PENSE EM UMA FERRAMENTA E UMA COR!

……

E siga adiante…

…….

Mais um pouco…

……..

Um pouco mais…

……..

Pensou em um martelo vermelho, não é verdade?

Se não, você é parte de 2% da população que é suficientemente diferente para pensar em outra coisa.
98% da população responde martelo vermelho quando resolve este exercício.

Enfim eu pensei em um martelo azul e aposto que se você não pensou em um martelo foi em uma chave de fenda amarela ou verde!

[Update]

Thiago

cara tipo assim sem zoaçao axo q sou a exeçao de tudo ai…respondi corretamente tods…mais tou intrigado com uma coisa…eu imaginei uma chave de fenda amarela…como vc colocou la no final…sem zoaçao pod me dizer o q isso significa?

Simplesmente não sei explicar, mas foi o que me veio a cabeça, martelo e depois uma chave de fenda amarela.

Minha lógica é a seguinte, quando somos crianças adoramos pegar o martelo e encher de pregos em todos os cantos da casa e claro… nunca tivemos a dog@ do martelo vermelho que sempre vimos em desenhos, acho que o martelo é uma das primeiras ferramentas que vimos e usamos na vida então é a ferramenta que vem logo na memória.
Sobre a chave de fenda é praticamente a mesma coisa


'via Blog this'

24/10/2011

Kool and the gang - Too hot (live)

Marvin Gaye - Mercy Mercy me

Stephanie Mills - Never Knew Love Like This Before HQ

Who's Loving You - Dobie Gray (tradução)

Dobie Gray - Who's loving you (stereo)

David Castle - tradução- You're too far away - você estar tão distante.

David Gates-take me now-tradução

Goo Goo Dolls - Irirs (Tradução - Cidade dos Anjos)

David Gates-take me now-tradução - YouTube

David Gates-take me now-tradução - YouTube:

'via Blog this'

L.t.d-Shine on-tradução - YouTube

L.t.d-Shine on-tradução - YouTube:

'via Blog this'

23/10/2011

Ensinando à idolatria

Ensinando à idolatria

Tudo começou aos dois anos de idade. Era o primeiro aniversario, pois com o seu primeiro ano não teve festa porque num consentimento mutuo entre os seus pais foi decidido que a ele não entenderia nada o que estaria acontecendo. Daí seria desperdício de dinheiro. No decorrer do tempo começariam a programar o tema dessa tão esperada festa. Exatamente o “tema”. Várias Pesquisas e projetos, Valores e compensações. Tudo isso levava ao stress com Discussões, questionamentos entre si, mas acreditando que tudo no final daria certo. Alguns curiosos perguntavam como seria ou como estava andando a preparação de tudo. Não respondiam. Era segredo. Também era desconfiança, pois poderiam copiar a ideia.

Passaram dezoito anos após a essa tão preparada festa. Hoje o garoto não quer mais saber de Deus. Não obedece aos preceitos bíblicos e passou a acreditar em homens e na ciência. Hoje os Seus pais não se importam e ainda afirmam que jovem é assim mesmo e pra piorar dizem que eles têm que descobrir a vida pelos seus próprios passos. Salvação é individual e nós fizemos a nossa parte.

Você deve estar curioso pra saber qual a festa de aniversario não é? Não sei se é resposta que você gostaria de ouvir, mas eu creio que pode ter sido sobre futebol, circo, desenho animado. Não sei também. Mas vou especular que foi sobre time de futebol para mostrar o perigo que os pais colocam os seus a condenação: eles escolheram o time de coração... Ensinaram que ele faria parte dessa torcida. Era a melhor escolha. Isso por que o pai era o tio era alguém importante era. Agora temos mais um na família, diziam orgulhosos pelo novo convertido.

Mal sabiam que estavam implantando a idolatria e o pior: tudo começou dentro de casa com um presente: camisa, short, meião e chuteira do time ou festa de aniversário do time. Constituindo assim um ídolo, deuses no coração da criança. Ele sabe tudo de esporte e nada sobre os 12 escalados do time bíblico.

O objetivo não é tornar as pessoas quadradas ou ignorantes e fanáticas acerca de não torcer ou gostar de alguma coisa, por ser cristão. Claro que não!

O que não podemos é criticar alguém por ser idolatra se somos nós o próprio incentivador dela na sua ignorância infantil. Devemos ensinar as pessoas a adorar Aquele que nos criou. Não somos escravos, somos livres para escolher o caminho, contanto que haja conhecimento desses caminhos. Passe para os outros se é que já aprendeu alguma coisa. Faça pensando e não torcendo. Inclusive parando de fazer os outros pecarem e não seja omisso.

05/10/2011

Deus é tão bom!!!!!

Deus é tão bom!!!!!
É bom quando eu posso sentir Deus trabalhando em volta de mim! Também é excitante, revigorante e me deixa cheio de expectativa quando Ele me faz seguir em frente ao acordar de manhã. No entanto, ainda existe muita gente se perguntando onde está Deus agora?
Todos nós temos um momento ruim, uma perda financeira, ente querido que não está conseguindo derrotar o câncer, as drogas e a traição.
Ao menos tente ver os milagres e bênçãos ao seu redor, seja sensível para senti-las realmente.
Quem sabe não olhando para trás, possa ver lá na frente que as coisas que aconteceram antes, isso mesmo, aquelas dores e picadas na alma foram à grandiosa permissão de Deus. A dor mostra a Sua Glória, entendo, receberemos em seguida a cura!
Você sente Ele trabalhando em sua vida agora? Eu certamente espero que sim.
Porque a Glória de Deus é tão poderosa e incompreensível que nenhuma pessoa pode vê-Lo face a face e viver.
Você já leu Êxodo 33:18-23?
Cara! Deus está aí ao seu lado. Por algum motivo você não possa vê-lo ou até mesmo sentir, mas Ele está contigo! E, uma coisa é certa... Você pode não ver seu rosto, mas você vai saber quando Ele enxugar do seu rosto o pranto, ouvirá o seu clamor. Suas dores, medos e preocupações cessarão. Basta deixá-lo trabalhar em sua causa. Ele te ama tanto quanto amou Moisés e quer honrar os seus pedidos para mostrar a Sua Glória. Feche os olhos, imagine-O segurando a sua mão e fique atento, pronto para ver os resultados! Que Deus abençoe você hoje!

03/10/2011

"O que mais me preocupa não é o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética. O que mais me preocupa é o silêncio dos bons".

(Martin Luther King Júnior)
Na primeira noite, eles se aproximam e colhem uma flor de nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem, pisam as flores, matam nosso cão.
E não dizemos nada.
Até que um dia, o mais frágil deles, entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a lua, e conhecendo nosso medo, arranca-nos a voz da garganta.
E porque não dissemos nada, já não podemos dizer nada.

(Maiakovski)

Primeiro levaram os negros
Mas não me importei com isso
Eu não era negro
Em seguida levaram alguns operários
Mas não me importei com isso
Eu também não era operário
Depois prenderam os miseráveis
Mas não me importei com isso
Porque eu não sou miserável
Depois agarraram uns desempregados
Mas como tenho meu emprego
Também não me importei
Agora estão me levando Mas já é tarde.
Como eu não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo.

(Bertold Brecht)

Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu.
Como não sou judeu, não me incomodei.
No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista.
Como não sou comunista, não me incomodei.
No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico.
Como não sou católico, não me incomodei.
No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar...

(Martin Niemöller)

Maranata. Ora Vem Senhor Jesus!
Deus abençoe a todos.


"Eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não o fiz com ostentação de linguagem, ou de sabedoria. Porque decidi nada saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado" I Coríntios 2.1,2 (A.R.A)

Sou de um tempo não muito distante onde os pregadores eram conhecidos por sua intimidade com Deus e por suas mensagens centradas na Bíblia, em Cristo e na Cruz. Talvez por eu ser definitivamente fruto dos acontecimentos pós Reforma Protestante, do Pietismo e Movimento de Santidade, donde surgiu o pentecostalismo. Quem sabe é por que na minha juventude convivi com outros jovens inflamados e entusiasmados com a pregação do Evangelho (hoje todos são pastores ou missionários) ou por que os meus pastores ensinavam a orar, jejuar, ler a Bíblia e bons livros, e incentivavam mais a buscar o ministério e ganhar almas, lembrando-me sempre que o que ganha almas"sábio é". Talvez por que cresci lendo "Os Heróis da Fé", "Eles Morreram Pela Fé" e depois de crescido aprendi a ler teimosamente Moody, Spurgeon, Martin Lloyd Jones, John Stott, John Piper, entre outros.

fotos

tom caet