23/05/2012

Se Jesus precisasse de críticos ...

Se Jesus precisasse de críticos não teria chamado profetas.



Antes de criticarmos, apesar de estar fazendo isso agora, devemos olhar para si mesmo e no que éramos antes. Por acaso foi algum critico que te converteu?
Existem milhares de pessoas debaixo das pontes nesse momento, são médicos, professores, engenheiros, chefes de família...  Destruídos pela soberba, critica, opinião e conclusões próprias. Os críticos estão cheios de teorias, só veem o que querem.

 O que realmente se passa dentro da cabeça de cada um, ninguém se importa né?
Cristão não pode criticar outro cristão. isso é perigoso. Ninguém “sabe tudo”, e nem tudo se compreende acerca de todos os fatos. As ações de Deus estão além do que os demais crentes sequer sonham em conhecer.

Querer se revestir de conhecimento e entender de bíblia para alcançar vidas, não pode ser baseado em inseguranças e complexo de inferioridade dos outros.  
Estar em contato direto com o conhecimento, não permite fazer análises sublimes e intocáveis sobre qualquer caso. O que resolve é o reconhecimento e arrependimento pessoal de fato e discernimento espiritual.

Portanto, jamais ouse discutir, muito menos contrariar alguém, pois qualquer um será capaz de ter reações extremamente agressivas ou violentas. Com raras exceções, são tão ferozes ao defender a sua maneira de pensar que criticam até o que eles não seriam capazes de realizar.

não podemos perder o elo. 

Nada contra a expressão de opiniões, algo natural e louvável. O problema começa quando tecem opiniões sobre o chamado de Deus com os outros.
Os críticos não são melhores do que ninguém. E eu sei do que estou falando, e isso pode subir à cabeça e deixar você intolerante às opiniões contrárias.

  Portanto, não olhe com desprezo ou escreva só para tentar denegrir a opinião de quem não concorda com você, nem aponte um erro que alguém cometeu em alguma análise sua!  Senão vai ser cobra engolindo cobra!

“Não faça alguém andar pra trás e nem ficar parado”. Se perceber isso a tempo, volte ao foco e deixe cada um no seu chamado com o seu chamado.


Todo homem, pois seja pronto para ouvir, tardio pra falar”... 


 Se alguém não tropeça no falar é perfeito... Ora,  a língua é fogo; é mundo de iniquidade; a língua está situada entre os membros de nosso corpo, e contamina o corpo inteiro e não só põe em chamas toda a carreira da existência humana, como é posta ela mesma em chamas pelo inferno... A língua, porém, nenhum dos homens é capaz de domar... Com ela bendizemos ao Senhor; também com ela amaldiçoamos os homens... De uma só boca procede a benção e maldição...  Seis coisas o Senhor aborrece... Língua mentirosa... Testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos. (Veja os textos na integra: Tg 1.19; 3.1-12 e Pv 6.16-19)

Mas não precisa me chamar de frustrado, muito menos concordar comigo. Mas vou esperar alguém se incomodar e deixar uma mensagem ofensiva...

fotos

tom caet