30/05/2012

[Greenpeace ] Como fazer uma vassoura reaproveitando garrafas PET - ancasa6@gmail.com - Gmail




Talvez, as imagens que possam gerar alguma dúvida são as de nº 10, nº 11 e nº 12, quando todo o conjunto de garrafas “desfiadas” depois de colocadas umas dentro das outras são como que, “grampeadas” com um arame para fixá-las. No mais não existe mistério.

29/05/2012

OUT OF TIME

Out Of Time

Where's the love song?
To set us free
Too many people down
Everything turning the wrong way around
And I don't know what love will be
But if we start dreaming now
Lord knows we'll never leave the clouds

And you've been so busy lately that you haven't found the time
To open up your mind
And watch the world spinning gently out of time

Feel the sunshine on your face
It's in a computer now
Gone are the future, way out in space

And you've been so busy lately that you haven't found the time
To open up your mind
And watch the world spinning gently out of time

And you've been so busy lately that you haven't found the time
To open up your mind
And watch the world spinning gently out of time

Tell me I'm not dreaming but are we out of time?
(We're) out of time

25/05/2012

Deus te mandou um email?

Um dia, Deus, olhando para a Terra, viu todo o mal que se passava nela. Assim, decidiu enviar um anjo para investigar e trazer-lhe um relatório detalhado de como andava a coisa por lá.
Humor Cristão: Você recebeu o email de Deus?Chamou um de seus melhores anjos e mandou-o a Terra por algum tempo. Quando o anjo regressou, disse a Deus:
- Senhor, fiz o relatório: a Terra é 95% má e apenas 5% boa.
Deus pensou por um momento e disse:
- Melhor mandar outro anjo para ter uma segunda opinião e ver se a coisa anda tão ruim assim mesmo.
Assim, Deus mandou outro anjo ficar na Terra por algum tempo. Quando esse segundo anjo regressou também disse:
- Senhor, fiz o relatório: a Terra é 95% má e apenas 5% boa.
Deus disse:
- Isso não está bom!
Então, Deus decidiu mandar um e-mail aos 5% das pessoas boas que haviam no mundo, para dar-lhes ânimo… para que não desistissem e seguissem adiante sem perder a fé.
Sabe o que dizia o e-mail?
Não?
Então estamos perdidos! Para mim também não chegou o e-mail!!!
Fonte: Ora Pois









O que significa ídolo?


Tai uma palavra que a maioria das pessoas talvez diga que conheça. Mas em minha opinião, talvez seja hora de olharmos com um pouco mais de profundidade o seu significado, principalmente na modernidade.
Na Bíblia, iremos encontrar a palavra ídolo, normalmente apontando para objetos que eram adorados, representando as divindades ou os deuses que havia na época. Veja este versículo: “Porquanto deixaram o SENHOR e serviram a Baal e a Astarote [ídolos]” (Jz 2. 13)
Um dos dez mandamentos fala claramente sobre os ídolos, que eram representados por imagens: “Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto” (Êxodo 20. 4-5)
Até nesse ponto acredito que não haja dúvida. O grande problema é que na modernidade surgiram novas modalidades de ídolos que se somaram as do passado. No passado, os ídolos eram normalmente deuses de culturas pagãs. Num passado não muito longínquo temos também a Igreja Católica canonizando “santos” que são abertamente adorados pela população [e por parte do clero], e por isso, são ídolos.
Na atualidade, porém, um ídolo pode ser qualquer coisa. Um computador pode ser adorado, uma pessoa, um artista, um carro, o dinheiro, a carreira, o status, o sexo, a força, o poder, uma religião, um líder, um animal, etc. Nunca tivemos tantos ídolos como na atualidade. Os ídolos são quase disfarçados, porém cumprem o mesmo papel que no passado: tomar o lugar de Deus como O único a ser adorado. E, diga-se de passagem, Deus proíbe essa prática.
Tudo que busca tomar o lugar de Deus em nossa vida se transformou em um ídolo que estamos adorando!

24/05/2012

Amigo de verdade




Na vida o que faz valer a pena é acreditar que as pessoas mudam,
o tempo muda,  as coisas mudam, mas a amizade permanece a mesma.
enquanto um curte, o outro  compartilha, fazê o que, né?

23/05/2012

Quem foram os apóstolos

OS Apóstolos


Quem foram os apóstolos 

Há quatro listas dos apóstolos de Cristo na Bíblia: Em Mt 10:2-4 (onde os nomes aparecem aos pares, talvez na mesma ordem em que foram enviados em sua missão), Mc 3:16-19; Lc 6:14-16 e em Atos 1:13,16 e 26 (nas listas, Judas Iscariotes sempre aparece em último lugar, mas em Atos ele é omitido). As listas têm algo em comum, o nome de Pedro encabeça todas elas. As características dos apóstolos são:

SIMÃO, também chamado Pedro (em grego, pedra) ou Cefas (pedra palavra de origem caldaica) por Jesus. Sua cidade natal, Betsaida (Jo 1:47), filho de Jonas (Mt 16:17) e pescador por profissão. Residia em Cafarnaum, na Galiléia (Mc 1:28 e 29). Tradições afirmam que foi morto em uma cruz de cabeça para baixo.
Cuidado ao estudar, pois há oito "Simões" no N.T., alguns são:
  • Um dos irmãos de Jesus, Mt 13:55;
  • Um leproso de Betânia, Mt 13:55;
  • Aquele que foi compelido a ajudar a carregar a cruz de Cristo, Mc 15:21;
  • Outro Simão em At 13:1;
  • Um fariseu, Lc 7:40;
  • O pai de Judas Iscariotes;
  • Um curtidor de Jope visitado por Pedro, At 9:40.

ANDRÉ, irmão de Pedro, cujo nome é grego que significa "másculo". Também era pescador, trabalhava juntamente com seu irmão. Inicialmente era discípulo de João Batista, e depois que conheceu a Jesus passou a seguí-lo. Foi ele quem levou Pedro a Cristo. Provavelmente foi crucificado na Acaia. André se destacava entre os demais devido seu zelo em ganhar outros para Cristo, através de sua fé pratica, Jo 6:8 e 12:21 e 22. Ele foi o primeiro missionário entre os seus compatriotas, Jo 1:42.
TIAGO, filho de Zebedeu, pescador da Galiléia. Pertencia ao grupo dos três mais íntimos de Jesus, Pedro, João e Tiago. Em três ocasiões diferentes se destacaram dos outros com privilégios especiais: presenciaram a ressurreição da filha de Jairo, Mc 5:37; o ato da transfiguração, Mt 17:1); ficaram mais perto de Jesus no jardim do Getsêmani durante a agonia do Redentor, Mt 26:36. Foi morto pela espada de Herodes Agripa I, At 12:2.
Cuidado com outros "Tiagos" no N.T.:
  • Outro apóstolo, filho de Alfeu, Mt 10:3;
  • Irmão de Jesus, Mt 13:55;
  • Um irmão do apóstolo Judas, At 1:13 ( apesar de a opinião de alguns estudiosos, que a expressão indica que esse Judas é realmente filho de Tiago aqui mencionado).

JOÃO, outro filho de Zebedeu, logo, irmão de Tiago. Também era pescador. Logo, a família se mantinha dos recursos obtidos da pesca. É provável que Salomé, de Mc 16:1 e de Mt 27:56, era mãe desses dois irmãos, como também irmã de Maria, mãe de Jesus. Era uma das mulheres que mais contribuíam para a subsistência de Jesus e seus discípulos (Lc 8:3; Mc 15:40). Se assim realmente foi, Tiago e João eram primos de Jesus (CHAMPLIN e BENTES 1995, p. 240, v.1). Foram chamados de "filhos do trovão" por Jesus (Mc 3:17), talvez por causa de seu espírito exaltado e indisciplinado. Era o discípulo a quem Jesus amava e foi ele o autor do evangelho de João e o livro de Apocalipse (Ap 1:4 e 9; 22:8) . ( "O fato de o estilo do Apocalipse ser diferente do estilo do Evangelho e das epístolas de João não prova que seu autor tenha sido outra pessoa. A natureza apocalíptica, o fato de esta revelação ter sido dada numa visão, as circunstâncias de João como prisioneiro são suficientes para explicar as diferenças de estilo" BÍBLIA ANOTADA 1994, p. 1588). Tradição cristã afirma ter João passado os últimos anos de sua vida em Éfeso. Sobre sua morte não se tem resposta conclusiva. A ele foi dado por Jesus a responsabilidade de cuidar de Maria, Sua mãe (Jo 19: 25-27), que, provavelmente, morou também em Éfeso. Não deve ser confundido com João Batista e com João Marcos.

FILIPE, chamado para seguir Jesus logo após Pedro e André. Foi quem chamou Natanael a Cristo. Também era de Betsaida como Pedro e André.
Deve ser distinguido de:
  • Filipe, filho de Herodes o Grande e de Mariamne, filha do sumo sacerdote Simão;
  • Outro filho de Herodes com sua quinta esposa, Cleópatra de Jesuralém;
  • Filipe, o diácono e evangelista, um dos sete escolhidos par serviço especial na igreja de Jerusalém, At 6:5.
BARTOLOMEU, sua identificação como sendo Natanael é incerta (Jo 1:45). Caso sejam a mesma pessoa, logo é provavel que Bartolomeu era de Caná da Galiléia (Jo 21:2).

MATEUS, também conhecido por Levi,filho de Alfeu, não o pai de Tiago, o menor. Era publicano, isto é, cobrador de impostos judeu trabalhando para o governo romano (Mt 10:3). Por colaborar com os romanos os publicanos eram odiados pelos judeus, logo, Mateus era desprezado por seus compatriotas. Estando ele assentado na alfândega, Jesus o chamou para seguí-lO e ele o fez. Depois aparece dando um banquete para o Mestre (Lc 5:29-32), juntamente com outros publicanos e pescadores, o que provocou a crítica dos fariseus, aos quais Jesus deu a famosa resposta: ". . Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento" Mat 9:13. Tradicionalmente afirmam-se que após a ressurreição de Cristo, tenha pregado o evangelho na Palestina por doze anos e depois em países estrangeiros, mas quanto a veracidade desses fatos não há evidências. É aceito como o autor do evangelho que traz o seu nome. Esse evangelho foi escrito para judeus, com objetivo de responder as indagações feitas por eles a respeito de Jesus, o Messias de Israel.
TOMÉ, palavra grega, derivada do hebraico taom, que significa gêmeo. Também era chamado de Dídimo, que tem o mesmo significado de Tomé. Contudo não há nenhuma informação que ele tenha tido uma irmã ou irmão gêmeo. Provável seja que também era pescador, por estar na companhia dos demais apóstolos em Jo 21:2. Algumas referências pessoais ele estão em Jo 11:16; 20:25; 20:28. Existem tradições que afirmam ter ele ido para Síria, na Pártia, na Pérsia e na Índia.

TIAGO, filho de Alfeu. Também chamado como Tiago, o menor (traduzindo-se para "o pequeno"). Logicamente deve ser uma comparação ao outro Tiago, talvez pela estatura física ou idade. Era filho de uma Maria, Mc 15:40. Não há evidências de que ele fosse parente de Jesus. Talvez tenha pregado na Palestina e no Egito.
SIMÃO, chamado Zelote ou de "o cananeu". "Deveria se "cananeano", que é referência a um partido político, posteriormente apelidado de zelotes (Lc 6:15). Esse partido se opunha à tentativa de pôr a Judéia sob o domínio de Roma, e posteriormente se opôs amargamente ao governo romano sobre a Judéia, em qualquer de suas formas. Esse cognome, aplicado a Simão, poderia ser uma referência ao seu zelo religioso, embora a outra explanação pareça se mais provável" ( CHAMPLIN e BENTES 1995, p. 241, v.1).

JUDAS, também chamado Tadeu, Mt 10:3; Mc 3:18, que quer dizer seio de mãe, ou seja, filho amado. Era filho ou talvez irmão de Tiago, Lc 6:16; At 1:13. Talvez teria pregado o evangelho em Edessa, na Síria, na Arábia e na Mesopotâmia.
JUDAS ISCARIOTES, era natural de Queriote, um lugar localizado em Moabe (Jr 48:24 ou de Queriote- Hesrom, Js 15:25), foi o único apóstolo que não era da Galiléia. Era o tesoureiro do grupo, quem trazia a bolsa. Segundo o DICIONÁRIO DA BÍBLIA (1984, p. 347), "a julgar pelo seu caráter, acompanhava a Jesus dominado pelo interesse que ele tinha sonhado no reino de Cristo". Foi ele o traidor de Jesus, também chamado de filho da perdição. Sua carreira o levou à apostasia. Acabou suicidando-se, devido ao remorso que sentiu por ter traído a Cristo, Mt 27:4 e 5; At 1:16-25. "O Salmo 109 fala de inimigos que perseguiram a Davi em termos tais que encontram paralelo no proceder de Judas, Sl 109:8; At 1:20. Nenhum ato de coerção da parte de Deus levou a Judas a cumprir a Escritura, Jo 17:12"( DIONÁRIO BÍBLICO 1984, p. 347).

MATIAS,(variante da palavra Matatias significa Dom de Jeová) foi sucessor de Judas Iscariotes, escolhido por meio de sorte At 1:15-26. Conviveu com os apóstolos todo o tempo em que o Senhor Jesus entrou e saiu do meio deles, começando desde o batismo de João até ao dia em que dentre eles foi recebido nos céus e foi testemunha de ressurreição de Cristo (At 1:21 e 22). Depois disso, mais nada de certo se sabe com respeito à sua vida posterior.
PAULO, em grego Paulos, derivado do latim Paulus que quer dizer pequeno. Antes de sua conversão era chamado de Saulo. Sabe-se muito mais sobre a vida de Paulo do que qualquer dos outros apóstolos. É considerado como o grande apóstolo dos gentios. Nasceu em Tarso, a principal cidade da Cicília, sendo judeu e ao mesmo tempo cidadão romano, criado em Jerusalém aos pés do famoso mestre da época Gamaliel (At 22:3) e era fariseu (At 23:6). Foi fazedor de tendas, At 18:3. "Evidentemente esteve afastado de Jerusalém durante o ministério de Jesus, porquanto nunca o vira pessoalmente, até à visão que lhe foi dada na estrada de Damasco (At 9). Sua reivindicação ao apostolado era autêntica, posto ter visto o Senhor após a Sua ressurreição, por meio de visões; então foi nomeado apóstolo e enviado especialmente aos gentios, tendo sido aceito como tal pelos demais apóstolos ( Gl 1:1,15-17; 2:6-9)" ( CHAMPLIN e BENTES 1995, p. 241, v.1). A maioria das informações a respeito de sua vida pessoal podem ser lidas em Atos dos Apóstolos. Paulo é autor das epístolas: aos Romanos, I e II Coríntios, Gálatas, Efésios, Filipenses, Colossenses, I e II Tessalonicenses, I e II Timóteo e Filemom (contudo, deve-se considerar que alguns estudiosos contestam a autoria de Paulo em algumas delas).


resumo

A palavra apóstolo é um transliteração do grego απόστολος para o português que significa "aquele que é enviado." Em grego antigo, um apóstolo poderia ser qualquer pessoa "enviada" para entregar mensagens — um emissor de notícias, por exemplo — e talvez para realizar outras instruções também. Por intermédio do novo testamento, entretanto, o termo apóstolo adquiriu um significado mais específico e se refere agora a um dos discípulos eleitos de Jesus. Todas as listas apostólicas no novo testamento têm 12 nomes, mas nem todos os nomes são os mesmos.

Quais eram os nomes dos apóstolos?
Mateus 10:2-4Marcos 3:16-19Lucas 6:14-16Atos 1:13
Simão (Pedro)
André
Tiago (filho de Zebedeu)
João
Filipe
Bartolomeu
Tomé
Mateus
Tiago (filho de Alfeu)
Lebbaeus (sobrenome Tadeu)
Simão o canaanita
Judas Iscariote
Simão (Pedro)
Tiago (filho de Zebedeu)
João
André
Filipe
Bartolomeu
Mateus
Tomé
Tiago (filho de Alfeu)
Tadeu
Simão o canaaniata
Judas Iscariote
Simão (Pedro)
André
Tiago
João
Filipe
Bartolomeu
Mateus
Tomé
Tiago (filho de Alfeu)
Simão (Zelador)
Judas (irmão de Tiago)
Judas (Iscariote)
Pedro
Tiago
João
André
Filipe
Tomé
Bartolomeu
Mateus
Tiago (filho de Alfeu)
Simão (Zelador)
Judas (irmão de Tiago)
 




Os apóstolos de acordo com Mateus 
(Mateus 10:2-4) 

Ora os nomes dos doze apóstolos são estes: primeiro, Simão, por sobrenome Pedro e André seu irmão; Tiago filho de Zebedeu e João seu irmão; Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o publicano; Tiago, filho de Alfeu e Tadeu; Simão, o Zelote, e Judas Iscariotes, que foi quem o traiu.
Os apóstolos de acordo com Marcos 
 (Marcos 3:16-19)

  • Eis os doze que designou: Simão, a quem acrescentou o nome de Pedro; Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, aos quais deu o nome de Boanerges, que quer dizer: filhos do trovão; André, Filipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, Tiago, filho de Alfeu, Tadeu, Simão, o Zelote, e Judas Iscariotes, que foi quem o traiu.  

  • Os apóstolos de acordo com Lucas 
    (Lucas 6:13-16)
    E quando amanheceu, chamou até ele seus discípulos: e deles escolheu doze, os quais também chamou de apóstolos; Simão, (chamado também de Pedro) e André seu irmão; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu; Mateus e Tomé; Tiago filho de Alfeu, e Simão chamado Zelote; e Judas irmão de Tiago; e Judas Iscariotes, que se tornou traidor.
    Os apóstolos de acordo com Atos dos Apóstolos 
    (Atos 1:13)  
    Tendo entrado no cenáculo, subiram ao quarto de cima, onde costumavam permanecer. Eram eles: Pedro e João, Tiago, André, Filipe, Tomé, Bartolomeu, Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão, o Zelador, e Judas, irmão de Tiago. Nota: Judas Iscariotes, não foi incluído.
    Quando os apóstolos viveram
    As vidas dos apóstolos parecem ser mais lendárias que históricas. Registros seguros deles fora do novo testamento são quase inexistentes. É plausível supor que eles tinham em torno da mesma idade que Jesus e assim viveram a princípio durante a primeira metade do primeiro século.
    Onde os apóstolos viveram
    Os apóstolos escolhidos por Jesus provavelmente eram da Galiléia — na maior parte, embora não exclusivamente, da região em torno do mar de Galiléia. Depois que Jesus foi crucificado a maioria dos apóstolos permaneceu em torno de Jerusalém, conduzindo a nova igreja cristã. Alguns, se acredita, teriam viajado ao exterior, levando a mensagem de Jesus fora da Palestina.
    Que faziam os apóstolos 
    Os apóstolos escolhidos por Jesus costumavam acompanhá-Lo em suas viagens, prestavam atenção às suas ações, e aprendiam os seus ensinamentos. Após Sua crucificação, finalmente continuaram pregando. Acredita-se que eles receberam instruções adicionais não mencionadas de outros discípulos que puderam acompanhar Jesus ao longo das jornadas.
    Porque eram importantes os apóstolos
    Os cristãos consideram os apóstolos como a conexão entre o Jesus vivo, o Jesus ressuscitado, e a igreja cristã que se formou depois que Jesus ascendeu aos céus. Os apóstolos eram testemunhos reais da vida de Jesus, receptores dos ensinamentos de Jesus, testemunhas do aparecimento do Jesus ressuscitado, e receptores da sabedoria do Espírito Santo. Eram autoridades no que Jesus ensinou, planejou, e desejou. Hoje muitas igrejas cristãs baseiam-se na autoridade de líderes religiosos em suas supostas conexões com os apóstolos originais.


    AS DUAS CASAS



    Lucas 6:46-49



    E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?
    Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as ob-serva, eu vos mostrarei a quem é semelhante:
    É semelhante ao homem que edificou uma casa, e cavou, e abriu bem fundo, e pôs os alicerces sobre a rocha; e, vindo a enchente, bateu com ímpeto a corrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque estava fundada sobre a rocha.
    Mas o que ouve e não pratica é semelhante ao homem que edificou uma casa sobre terra, sem alicerces, na qual bateu com ímpeto a corrente, e logo caiu; e foi grande a ruína daquela casa.
















    1. De acordo com o texto, assinale abaixo o local onde o primeiro pedreiro construiu sua casa.

    ( ) Na beira da praia
    ( ) Numa montanha de areia
    ( ) Num terreno plano de areia fofa

    2. De acordo com o texto, assinale abaixo o local onde o segundo pedreiro construiu sua casa.

    ( ) Longe do primeiro pedreiro
    ( ) Numa grande pedra
    ( ) Num terreno fofo com uma pedra

    3. Qual a casa que desmoronou?

    ( ) A do primeiro
    ( ) A do segundo
    ( ) Nenhuma das casas desmoronou

    4. Porque um dos pedreiros construiu a casa na areia fofa?

    ( ) Porque estava com pressa
    ( ) Porque tinha pouco dinheiro
    ( ) Porque tinha medo

    Se Jesus precisasse de críticos ...

    Se Jesus precisasse de críticos não teria chamado profetas.



    Antes de criticarmos, apesar de estar fazendo isso agora, devemos olhar para si mesmo e no que éramos antes. Por acaso foi algum critico que te converteu?
    Existem milhares de pessoas debaixo das pontes nesse momento, são médicos, professores, engenheiros, chefes de família...  Destruídos pela soberba, critica, opinião e conclusões próprias. Os críticos estão cheios de teorias, só veem o que querem.

     O que realmente se passa dentro da cabeça de cada um, ninguém se importa né?
    Cristão não pode criticar outro cristão. isso é perigoso. Ninguém “sabe tudo”, e nem tudo se compreende acerca de todos os fatos. As ações de Deus estão além do que os demais crentes sequer sonham em conhecer.

    Querer se revestir de conhecimento e entender de bíblia para alcançar vidas, não pode ser baseado em inseguranças e complexo de inferioridade dos outros.  
    Estar em contato direto com o conhecimento, não permite fazer análises sublimes e intocáveis sobre qualquer caso. O que resolve é o reconhecimento e arrependimento pessoal de fato e discernimento espiritual.

    Portanto, jamais ouse discutir, muito menos contrariar alguém, pois qualquer um será capaz de ter reações extremamente agressivas ou violentas. Com raras exceções, são tão ferozes ao defender a sua maneira de pensar que criticam até o que eles não seriam capazes de realizar.

    não podemos perder o elo. 

    Nada contra a expressão de opiniões, algo natural e louvável. O problema começa quando tecem opiniões sobre o chamado de Deus com os outros.
    Os críticos não são melhores do que ninguém. E eu sei do que estou falando, e isso pode subir à cabeça e deixar você intolerante às opiniões contrárias.

      Portanto, não olhe com desprezo ou escreva só para tentar denegrir a opinião de quem não concorda com você, nem aponte um erro que alguém cometeu em alguma análise sua!  Senão vai ser cobra engolindo cobra!

    “Não faça alguém andar pra trás e nem ficar parado”. Se perceber isso a tempo, volte ao foco e deixe cada um no seu chamado com o seu chamado.


    Todo homem, pois seja pronto para ouvir, tardio pra falar”... 


     Se alguém não tropeça no falar é perfeito... Ora,  a língua é fogo; é mundo de iniquidade; a língua está situada entre os membros de nosso corpo, e contamina o corpo inteiro e não só põe em chamas toda a carreira da existência humana, como é posta ela mesma em chamas pelo inferno... A língua, porém, nenhum dos homens é capaz de domar... Com ela bendizemos ao Senhor; também com ela amaldiçoamos os homens... De uma só boca procede a benção e maldição...  Seis coisas o Senhor aborrece... Língua mentirosa... Testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos. (Veja os textos na integra: Tg 1.19; 3.1-12 e Pv 6.16-19)

    Mas não precisa me chamar de frustrado, muito menos concordar comigo. Mas vou esperar alguém se incomodar e deixar uma mensagem ofensiva...

    22/05/2012

    Milagre em sua vida





    Milagre em sua vida

    Luciano Claw

    Alguém pôde ver o paralítico saltar
    Depois de esperar tanto tempo para andar
    Alguém pôde ver a ousadia da mulher
    Que ao tocar nas vestes de Jesus, curada foi
    Alguém pôde ver a morte na casa entrar
    E observar a dor daquele que ficou
    Só uma ordem de Jesus traria vida e alegria
    E assim aconteceu, ressurreição
    Você pode esperar o milagre em sua vida
    Um toque, um olhar de Jesus transforma tudo
    Nele há perdão, há provisão, há cura
    O milagre vai chegar
    Já pude ver alguém de perto me falar
    Quem era estéril por um milagre deu a luz
    Já pude ver a alegria de um pai que viu seu filho ser curado
    Em nome de Jesus
    Você pode esperar o milagre em sua vida
    Um toque, um olhar de Jesus transforma tudo
    Nele há perdão, há provisão, há cura
    Você pode esperar o milagre vai acontecer
    Um toque, um olhar de Jesus você vai ter
    Nele há salvação, há libertação, há vida
    O Seu milagre vai chegar
    Você pode esperar o milagre em sua vida
    Um toque, um olhar de Jesus transforma tudo
    Nele há perdão, há provisão, há cura
    O milagre vai chegar
    Você pode esperar o milagre vai acontecer
    Um toque, um olhar de Jesus você vai ter
    Nele há salvação, há libertação, há vida
    O Seu milagre vai chegar

    Is it easier to learn to love someone you do not yet like but who is physically near, or to retract your love for someone you already like who is physically far?






    Is it easier to learn to love someone you do not yet like but who is physically near, or to retract your love for someone you already like who is physically far?

    É mais fácil aprender a amar alguém que você ainda não gosta, mas que está perto, ou dar seu amor para alguém que você já gosta que está longe?





    My junk mail has increased ten-fold lately so I figure it's time to update my security system.Oh, spam, why do you torment me so?




    Hi, everybody. How are you? to prepare for when the trumpets began to sound. It really is easy to deceive Christians with a loud sound system, some dramatic lighting. I'm kind of busy. because I'm preparing for war. But what we have here is a war between people and many are looking for me to lead them. Lucky for them ... I have a plan: attitude, behavior and actions. Jesus comes! 
    caetan





    When I Say I am a Christian

     "When I Say I am a Christian
    When I say..."I am a Christian" I'm not shouting "I am saved" I'm whispering "I was lost" That is why I chose this way.
    When I say..."I am a Christian" I don't speak of this with pride. I'm confessing that I stumble And need someone to be my guide.
    When I say..."I am a Christian" I'm not trying to be strong. I'm professing that I'm weak And pray for strength to carry on.
    When I say..."I am a Christian" I'm not bragging of success. I'm admitting I have failed And cannot ever pay the debt.
    When I say..."I am a Christian" I'm not claiming to be perfect, My flaws are all too visible, But God believes I'm worth it.
    When I say..."I am a Christian" I still feel the sting of pain I have my share of heartaches Which is why I speak His name.
    When I say..."I am a Christian" I do not wish to judge. I have no authority. I only know I'm loved"



    Mas aqui estão algumas coisas que os outros não dizem e realmente vai ajudá-lo. 
    Esteja preparado, você vai ficar desapontado e magoado por outros cristãos em algum momento.
    Quando isso acontecer, não desanime, não desista de Deus. 
    Pessoas são pessoas e, infelizmente, existem maus exemplos em todos os grupos, incluindo o Reino de Deus. 
    Pessoas cometem erros e as pessoas ferem uns aos outros, mas Deus nunca o faz. Então, quando você está magoado ou ofendido por uma igreja ou um cristão, por favor, lembre-se disso. 
    Não esqueça, não tem problema, é só o inimigo tentando para mantê-lo longe de Deus e Sua vontade para sua vida. 
    A palavra para provar que isso acontece? Lucas 17:01 [Jesus Alerta de Delitos] Então, Ele disse aos discípulos: "É impossível que nenhum dos delitos deve vir, mas ai daquele por quem eles vêm! e respostas para ajudar você a através dessa vez é: 11. "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem, você perseguir e mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa ...
    Alegrai-vos! Estranho né? Mas funciona! nossa velha maneira de pensar diria para ir dar-lhes um pedaço de sua mente, ou desistir da coisa toda "cristão" ... etc. .
    a sua relação não é religião. Então quando as pessoas chegam para você e ridicularizá-lo sobre a sua fé - "É o que começa a guerra", pode respondê-las com "eu não tenho religião .. . Eu amo a Deus, duas coisas muito diferentes. Deus não gosta de religião também. Eu vivo para Deus ... eu tenho um relacionamento com Jesus. 
     Além disso, sua vida é um exemplo. Se quiserem saber, fale da Palavra de Deus...  Mas como um cristão novo, mergulhe na Palavra e oração é a melhor coisa que você pode fazer para amadurecer em Cristo rapidamente!
     E não se esqueça... Hebreus 4 : 12 Porque a palavra de Deus é viva e eficaz e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração.. Josué 1:8 Não deixe este Livro da Lei afastar da tua boca; medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer tudo o que nele está escrito Então, você será próspero e bem sucedido.. Tiago 1:22 E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos.  deixe-me saber. Louve a Deus por outra alma! Parabéns, e lembre-se você é uma nova criatura em Cristo, as coisas velhas já passaram e tudo se fez novo! 

    21/05/2012

    Deus está de lado na igreja

    Deus está de lado na igreja


    Ouvimos  muitas vozes, tendo à frente dois caminhos. Que atitude tomar? Que escolhas fazer para não perder a salvação?
    Alguns líderes estão fazendo escolhas burocráticas e soberanas. Para eles não existe uma verdade absoluta, tudo é relativo e cada um tem sua própria verdade. Há muitas ideias, muitos “valores”, muitas crenças, muitas musicas, muitos artistas: é a secularização das igrejas.

    As igrejas que deixam de amar Deus amam as coisas e usam as pessoas. Tem valorizado mais as coisas do que o relacionamento com Deus.  Prostram-se diante de Mamom e valorizam mais o ter do que o ser.
     Para eles coisas valem mais do que pessoas. A Bíblia nos ensina a buscar em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça, sabendo que as demais coisas nos serão acrescentadas.
    Salvação é mais importante do que riquezas materiais urgentes. Nem tudo  que é urgente é importante. Nosso relacionamento com Deus, com a família são coisas importantes.
    Precisamos investir  nesse relacionamento com Deus e em nossos relacionamentos familiares, a fim de não naufragarmos na pluralização, privatização e mundanismo das igrejas. No mundo temos Deus, pessoas e coisas. Devemos, porém, adorar a Deus, amar as pessoas e usar as coisas: Deus está sobre esta igreja: você seu cônjuge seus filhos, seus amigos. E há quem não concorde...

    20/05/2012

    : "Duas amigas conversando:
    ‑ Como foi a tua vida sexual?
    ‑ Como a Coca Cola!
    ‑ Como assim?
    ‑ Primeiro normal, depois Light e agora Zero!!"





    é cara e faz-se de cega;


    em uma balança desequilibrada;




    e mãos?coitada,faz que sente,mas não sente...



    Mães de antigamente


    Ensinamentos das MÃES DE ANTIGAMENTE: 

    Autor:- Rosival Muniz de Albuquerque

    Pra lembrar, e rir.
    Coisas que nossas mães diziam e faziam...
    Era uma forma, hoje condenada pelos educadores e psicólogos,
    mas funcionou com a gente e por isso não saímos seqüestrando a namorada, nem matando os outros por ai. 

    Minha mãe ensinou a VALORIZAR O SORRISO... 
    "ME RESPONDE DE NOVO E EU TE ARREBENTO OS DENTES!"
    Minha mãe me ensinou a RETIDÃO.
    "EU TE AJEITO NEM QUE SEJA NA PANCADA!"
    Minha mãe me ensinou a DAR VALOR AO TRABALHO DOS OUTROS.. 
    "SE VOCÊ E SEU IRMÃO QUEREM SE MATAR, VÃO PRA FORA. ACABEI DE LIMPAR A CASA!" 
    Minha mãe me ensinou LÓGICA E HIERARQUIA..-. 
    "PORQUE EU DIGO QUE É ASSIM! PONTO FINAL! QUEM É QUE MANDA AQUI?"
    Minha mãe me ensinou o que é MOTIVAÇÃO... 
    "CONTINUA CHORANDO QUE EU VOU TE DAR UMA RAZÃO VERDADEIRA PARA VC CHORAR!" 
    Minha mãe me ensinou a CONTRADIÇÃO... 
    " FECHA A BOCA E COME!"
    Minha Mãe me ensinou sobre ANTECIPAÇÃO... 
    "ESPERA SÓ ATÉ CHEGAR EM CASA!" 
    Minha Mãe me ensinou sobre PACIÊNCIA... 
    "CALMA!... QUANDO CHEGARMOS EM CASA VOCÊ VAI VER SÓ..."
    Minha Mãe me ensinou a ENFRENTAR OS DESAFIOS... 
    "OLHE PARA MIM! ME RESPONDA QUANDO EU TE FIZER UMA PERGUNTA!" 
    Minha Mãe me ensinou sobre RACIOCÍNIO LÓGICO... 
    "SE VOCÊ CAIR DESSA ÁRVORE VAI QUEBRAR O PESCOÇO E EU VOU TE DAR UMA SURRA!"
    Minha Mãe me ensinou MEDICINA... 
    "PÁRA DE FICAR VESGO MENINO! PODE BATER UM VENTO E VOCÊ VAI FICAR ASSIM PARA SEMPRE."
    Minha Mãe me ensinou sobre o REINO ANIMAL... 
    "SE VOCÊ NÃO COMER ESSAS VERDURAS, OS BICHOS DA SUA BARRIGA VÃO COMER VOCÊ!"
    Minha Mãe me ensinou sobre GENÉTICA... 
    "VOCÊ É IGUALZINHO AO SEU PAI!"
    Minha Mãe me ensinou sobre minhas RAÍZES... 
    "TÁ PENSANDO QUE NASCEU DE FAMÍLIA RICA É?" 
    Minha Mãe me ensinou sobre a SABEDORIA DE IDADE.... 
    "QUANDO VOCÊ TIVER A MINHA IDADE, VOCÊ VAI ENTENDER."

    Minha Mãe me ensinou sobre JUSTIÇA... 
    "UM DIA VOCÊ TERÁ SEUS FILHOS, E EU ESPERO ELES FAÇAM PRÁ VOCÊ O MESMO QUE VOCÊ FAZ PRA MIM! 
    AÍ VOCÊ VAI VER O QUE É BOM!" 

    Minha mãe me ensinou RELIGIÃO... 
    "MELHOR REZAR PARA ESSA MANCHA SAIR DO TAPETE!"

    Minha mãe me ensinou o BEIJO DE ESQUIMÓ...
    "SE RABISCAR DE NOVO, EU ESFREGO SEU NARIZ NA PAREDE!"
    Minha mãe me ensinou CONTORCIONISMO.-.. 
    "OLHA SÓ ESSA ORELHA! QUE NOJO!"
    Minha mãe me ensinou DETERMINAÇÃO..-.
    "VAI FICAR AÍ SENTADO ATÉ COMER TODA COMIDA!"
    Minha mãe me ensinou habilidades como VENTRÍLOGO... 
    "NÃO RESMUNGUE! CALA ESSA BOCA E ME DIGA POR QUE É QUE VOCÊ FEZ ISSO?"
    Minha mãe me ensinou a SER OBJETIVO... 
    "EU TE AJEITO NUMA PANCADA SÓ!"
    Minha mãe me ensinou a ESCUTAR ... 
    "SE VOCÊ NÃO ABAIXAR O VOLUME, EU VOU AÍ E QUEBRO ESSE RÁDIO!"
    Minha mãe me ensinou a TER GOSTO PELOS ESTUDOS.. 
    "SE EU FOR AÍ E VOCÊ NÃO TIVER TERMINADO ESSA LIÇÃO, VOCÊ JÁ SABE!..."
    Minha mãe me ajudou na COORDENAÇÃO MOTORA... 
    "AJUNTA AGORA ESSES BRINQUEDOS!! PEGA UM POR UM!!"
    Minha mãe me ensinou os NÚMEROS... 
    "VOU CONTAR ATÉ DEZ. SE ESSE VASO NÃO APARECER VOCÊ LEVA UMA SURRA!"
    Brigadão Mãe !!!

    JESUS , AMIGO FIEL


    JESUS , AMIGO FIEL


    Texto: Provérbios Cap.18
    v.24  “O  homem de muitos amigos sai perdendo;
    mas há um amigo  mais chegado do que um irmão.”
    1) 1. Falso Amigo
    Na pobreza o falso amigo nos deixa. 
    Provérbios Cap.19
    v.4 “As riquezas granjeiam muitos amigos, mas ao pobre, o seu próprio amigo o deixa.”
    O falso amigo valoriza aquele que tem mais.
    Provérbios Cap.19
    v.6 “Muitos se deixam acomodar pelos favores do príncipe, e cada um é amigo daquele que dá presentes.”
    O falso amigo se afasta na hora das dificuldades, e dizem coisas tolas, sem valor.
    Provérbios Cap.19
    v.7 “Todos os irmãos do pobre o odeiam; quanto mais se afastarão dele os seus amigos! Corre após eles com palavras, que não servem de nada.”

    2) 2. Verdadeiro Amigo, JESUS.
    Provérbios Cap.17
    v.17 “Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão.”
      João Cap.15
    v.13 “Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.”
      João Cap.15
    v.14 Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.”
      Tiago Cap.2
    v.23 “E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em DEUS, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de DEUS.”
      João Cap.15
    v.15 “Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.”

    3) 3. Fiel Amigo, CRISTO.


      1ª Cortíntios Cap.10
    v.13 “Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é DEUS, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.”
      2ª Tessalonicenses Cap.3
    v.3 “Mas fiel é o SENHOR, que vos confirmará, e guardará do maligno.”
      1ª Timóteo Cap.1
    v.15 “Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que CRISTO JESUS veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.”
      2ª Timóteo Cap. 2 (-NT)
    v.13 “Se formos infiéis, Ele permanece fiel; não pode negar-se a Si mesmo.”
      Hebreus Cap. 10 (-NT)
    v.23 “Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.”
      1ª João Cap.1
    v.9 “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.”


    JESUS , Amigo Fiel. 

    Provérbios Cap.18

    v.24  “O  homem de muitos amigos sai perdendo; 

    o chato dessa vida é ter como inimigo um falso amigo e como é difícil ter que amá-lo.  
    mas há um amigo (JESUS CRISTO) mais chegado do que um irmão.”
    O Nosso Verdadeiro e Fiel Amigo é JESUS CRISTO, 
    o Nosso DEUS Todo Poderoso, 
    aquele que nos ama incondicionalmente, 
    a toda hora e tempo, aquele que nunca falha, 
    aquele que chega sempre na hora certa, 
    aquele que faz além do que pedimos ou pensamos, 
    aquele que nos amou primeiro e nos amará sempre, 
    aquele que nos perdoa diariamente, 
    aquele que está conosco todos os dias da nossa vida.


    Amém?

    18/05/2012

    Qual é a diferença entre protestantes e evangélicos?

    Os dois nomes referem-se aos cristãos que romperam com a Igreja Católica durante a Reforma Protestante. O termo protestante vem do documento formal de protesto - Protestatio - que os luteranos apresentaram em uma assembléia em 1529, manifestando a sua oposição à política religiosa adotada pela Igreja Católica. Já o nome evangélico vem do fiel que se submete ao ensinamento contido nas "boas-novas" (evangelium, em latim) trazidas por Jesus. Os protestantes se declaravam seguidores do Evangelho - um dos seus princípios durante a Reforma era o da Sola Scriptura ("Só a Escritura", em latim). Isso significava que, para os protestantes, apenas a Bíblia era fonte de revelação suprema, e que não deveria ser permitido à Igreja fazer doutrinas fora dela. Todos esses movimentos estimulavam o fim do monopólio da Igreja sobre a interpretação da Bíblia e reivindicavam que todo e qualquer cristão pudesse ler as Escrituras e tirar delas o que quisesse. Os protestantes recusavam a idéia de que um único líder - o papa - deveria guiar os rumos da religião. Sem um "chefe", cada grupo começou a se fragmentar em diversas correntes, com pequenas divergências doutrinárias. Abaixo você confere a diferença entre os principais ramos do cristianismo. 
    CADA UM COM SUA CRUZ
    Divergências entre cristãos deram origem a várias denominações religiosas
    CRISTIANISMO
    Jesus pregava que a mensagem de Deus destinase a toda a humanidade, e não apenas ao povo eleito como diziam os judeus. A comunhão de bens, a partilha do pão e o batismo eram alguns dos ensinamentos de Jesus aos seus apóstolos e seguidores, que formavam uma pequena comunidade perto de Jerusalém
    IGREJA CATÓLICA
    Após a morte e ressurreição de Cristo, seus apóstolos começam a organizar uma religião, com hierarquia e regras. A crença básica da Igreja primitiva era uma só: Jesus é o Senhor, e a salvação dependia da fé n'Ele
    GRANDE CISMA
    A Igreja Católica cresceu e tornou-se religião oficial do Império Romano, que se dividiu em Ocidental e Oriental. O papa romano e o patriarca de Constantinopla passaram a disputar poder, gerando o cisma
    IGREJA ORTODOXA
    A denominação "Igreja Ortodoxa" só surge no século 11. Os ortodoxos só admitem ícones como representações de Cristo e de santos. Eles crêem que o Espírito Santo só procede do Pai, e não do Pai e do Filho como os católicos
    REFORMA PROTESTANTE - 1517
    Martinho Lutero publicou "95 Teses" criticando a condução do cristianismo, como a venda de um lugar no paraíso (as indulgências). John Wyclif, Jan Huss e João Calvino também queriam uma Igreja mais "racional
    LUTERANOS
    Uma das novidades introduzidas por Martinho Lutero é a possibilidade de livre interpretação da Bíblia - no catolicismo de então, o Livro era em latim e só os padres poderiam "traduzir" o que significavam os versículos das Escrituras
    ANGLICANOS - 1534
    A religião surgiu por causa do rei Henrique VIII, que queria se divorciar, o que não era permitido pelo papa. Ele nomeou-se "Chefe Supremo da Igreja da Inglaterra" e rompeu com os católicos de Roma
    BATISTAS
    Só os cristãos adultos, já conscientes de seus atos, podem ser batizados,mas o ato não é obrigatório para a salvação. Para os batistas, o crente deve escolher por sua própria consciência servir a Deus
    METODISTAS
    John Wesley deixou a Igreja Anglicana para pregar nas ruas da Inglaterra e fez vários discípulos, que criaram uma nova denominação. Na doutrina metodista, a Bíblia está no centro das fontes de conhecimento teológico
    CALVINISTA
    João Calvino queria uma religião com maior observância à Bíblia e princípios morais mais rígidos. Uma das doutrinas do calvinismo é a da predestinação: alguns humanos já nascem salvos, enquanto outros não
    PENTECOSTALISMO
    Surgiram nos EUA movimentos com influência de batistas e metodistas. Eles aceitavam manifestações do Espírito Santo, como a capacidade de curar doentes, de fazer milagres e de falar línguas
    NEOPENTECOSTALISMO
    Diferem dos pentecostais pelos costumes mais liberais e por adotarem a teologia da prosperidade, que valoriza a riqueza material. Também crêem que o Diabo é o responsável por tudo de mal
    ANABATISTA
    Só adultos são batizados. Os anabatistas eram conhecidos como a "ala radical" da Reforma Protestante. Pacifistas, eles se recusam a portar armas, usar espadas ou até mesmo prestar serviço militar
    AMISH
    Grupo cristão baseado nos Estados Unidos e Canadá famoso pelo isolamento. Os amish evitam contato com o mundo exterior: é proibido o uso de equipamentos eletrônicos como telefones e automóveis e pratica-se o casamento intra-religioso
    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
    Não crêem na divindade de Jesus Cristo e nem na Santíssima Trindade. Afirmam adorar exclusivamente a Jeová (Deus). Entre alguns dos pontos polêmicos defendidos por eles, está a proibição da transfusão de sangue entre os fiéis
    RESTAURACIONISMO
    Os teólogos divergem quanto à classificação de testemunhas, adventistas e mórmons. Alguns afirmam que vieram da insatisfação de protestantes de várias correntes,que queriam "restaurar" o cristianismo original nos EUA
    MÓRMONS
    Conhecida como Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias - o nome "mórmon" vem de um profeta. O batismo é feito em uma fonte especial, sobre 12 bois, que representam as 12 tribos de Israel
    ADVENTISTAS
    Os adventistas pregam o retorno de Jesus Cristo. Alguns crêem no sono da alma entre a morte e a ressurreição, e outros fazem a guarda do sábado, dia em que não podem trabalhar. Evitam carne e narcóticos

    fotos

    tom caet