28/04/2016

Ser evangélico ou ser do Evangelho?


Certos Líderes não entendem ainda que o ato de adorar o Senhor requer de nós fé e convicção. Afinal, acreditar no que não se pode demonstrar convencionalmente, constitui-se em uma tarefa difícil de explicar para aqueles que desesperadamente duvidam de tudo... 3e por isso quero apresentar minha fé pra vocês, mas não se sintam obrigados a abraçá-la.
É que felizmente, consegui escapar dos moldes preestabelecidos da mente carnal desses falsos líderes, pentecostal ou tradicional, ou o que seja. Mas infelizmente não há como deixar de participar de uma fé em colapso dessas igrejas que não conseguem manter o Evangelho dentro dela.
Com a atual tecnologia o cristão se tornou mais critico, acusador dos outros, de si, da fé. Muitos deles se julgam cheios de conhecimentos, do fogo e avivamento... É o chamado “crente vergonhoso”. Que são líderes/membros, utópicos, sonhadores... São fascistas, iludidos, e cheios de ficções e acusações. Ambos tornam a vida e convivência insuportável. Muitos deles negam a fé, ou pior, fazem negar a fé dos outros - o lamentável caminho do abismo, que entorpece e leva lentamente para o destino final.
Sei que Jesus me chamou para amar as pessoas, independente de acreditarem Nele, no Evangelho, em mim ou não! Quem me conhece de perto sabe que estou longe de ser um evangélico fundamentalista, embora, muitos dos que se afastaram de mim pensando assim, não sabem que Deus me livrou deles e de seus maus comportamentos...  Não tô dizendo com isso que Deus não os usava, mas devemos vigiar pra não deixar a nossa carne tomar o culto do senhor como temos visto por ai... Por isso:
"Damos sempre graças a Deus por todos vós, fazendo menção de vós em nossas orações, lembrando-nos sem cessar da vossa obra de fé, da abnegação do vosso amor e da firmeza da vossa esperança em nosso Senhor Jesus Cristo, diante de nosso Deus e Pai, reconhecendo, irmãos, amados de Deus, a vossa eleição; porque o nosso evangelho não chegou a vós tão somente em palavras, mas, sobretudo em poder, no Espírito Santo e em plena convicção, como bem sabe ter sido o nosso procedimento entre vós por amor de vós." 1 Tessalonicenses 1:2-5
Infelizmente satisfazemos mais a vontade da mente carnal até mesmo pela dificuldade de nos jogarmos aos pés do senhor e falar Pai eu pequei e te peço perdão...  Isso ocorre por que:
Em primeiro lugar, não vivemos o Evangelho obviamente, e quando é necessário, não o pregamos devidamente!
Em segundo lugar, temos vivido o Evangelho através dos nossos próprios atos, tentando forçar a nossa convicção aos que estão ao redor.
Em terceiro lugar não reconhecemos nossos defeitos e por essa razão não somos dignos de apontar o defeito de ninguém.
Então busquem o Cristo vivo, e não uma experiência emocional vazia pautada em dogmas institucionais. "E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro". 1Jo.3:3. Ensina-me a oferecer um culto a ti senhor como diz na palavra lá em Romanos - 12.1: Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. Queira o Cristo da bíblia. Onde quer que eu vá só haverá uma única certeza, a de que não pertenço a lugar nenhum. Sou estrangeiro em uma terra estranha e me compete apenas peregrinar por esta senda até o dia que enfim encontrar meu lar... Até lá, tenho que por um pé a frente do outro, firmemente, e prosseguir rumo ao horizonte! Hb. 11:13.
Como você deve ter notado, eu espero, a bíblia é minha bússola nessa jornada que se chama vida. Não sou diferente de nenhum de vocês. Sou tão humano quanto qualquer um. Afinal, como disse o apóstolo Paulo: não há um homem justo, nenhum se quer... Tento ser uma pessoa boa, sem tentar parecer perfeito de modo a ser aceito é amado por todos. Gosto de ver filmes, ouvir música, gosto de artes gerais, me irrito, cometo erros...
A única diferença real que pode existir entre mim e as outras pessoas, é que eu peço e acredito no perdão de Cristo. E peçamos como fez Davi em Salmos: 51. 10. Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito estável. 11. Não me lances fora da tua presença, e não retire de mim o teu santo Espírito. Porque antes de tudo ouço que, quando vos ajuntais na igreja, há entre vós dissensões; e em parte o creio. E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós. 1 Coríntios 11:18,19 Portanto o avivamento acontece quando conhecemos nossas limitações pedindo sempre entendimento ao Senhor dos exércitos.  você está sendo um crente sincero?





08/04/2016

Cristo ou Barrabás quem você escolheria hoje?


É logico que você me responderia Cristo. Mas a questão é que as pessoas gostam das coisas erradas, afinal no momento de liberar Cristo ou Barrabás, o povo escolheu BARRABÁS!!
Deus deu dons aos homens! Essa de ter, ser e poder não vem de Deus! Somos membros uns dos outros em igualdade, sem acepção... Mas Jesus está a portas e não existe mais tempo de pregar somente para um pequeno grupo de pessoas... É necessário espalhar as sementes, mas é mais importante ainda ter qualidade do que quantidade de sementes. Lembrem-se:
"Aquilo que é idolatrado entre os homens é abominação diante de DEUS" (Lc16.15).
Que queiram ser chamados de pastores, apóstolos ou o que for só não esqueça que só há um único Pastor: Jesus.
O Senhor colocou um ministério em minha vida: o IDE.  Ainda que realizemos coisas que nos fazem sentir fracassados e por alguns momentos não vemos acontecer às coisas programadas porque os fracassos nos perseguem, ainda assim somos realizados pelo simples fato de servi-Lo...
Aqui quero apenas dizer Deus sonda as nossas intenções, só que infelizmente a nossa fé ainda está firmada na essência do sucesso e não do Evangelho puro, simples e verdadeiro. Um evangelho tão importante que nos ensina a viver pobre com fome e sede, e a viver rico, tendo nele todas as necessidades supridas.  No entanto percebo que a ideia de sucesso e fracasso são conceitos corporativos e não se aplicam a minha vida cristã, por exemplo. Porque tudo que é feito por um verdadeiro cristão é feito para a glória de Deus que é o mais importante.
Digo isso porque em primeiro lugar o sucesso e fracasso pra mim são medidos pelos resultados dos meus atos, e não fui chamado para ter resultados e sim chamado para servir a Deus.
Em segundo lugar, é o Espirito Santo quem convence o povo do erro e da verdade. Então o trabalho pertence a Ele! E se não é meu, obviamente não devo esperar resultados pessoais. Tipo reconhecimento.  E por fim, todos são canais de Deus e como tal, não devemos ter sucesso ou fracasso cristão e sim honra em fazer a nossa parte sem esperar nada em troca por isso. 
Jeremias, profeta do Senhor foi perseguido por pregar o que o povo queria ouvir. Sentia-se sozinho, desprezado, amargurado muitas vezes, mas em Lamentações podemos ver que ele aprende sobre a misericórdia do Senhor enquanto rema contra a correnteza.
Eu desejo ardentemente ser como ele, fiel ao chamado custe o que custar! Mas ainda estou longe disso, e que bom que o Senhor me faz olhar no espelho e ser confrontado todos os dias sobre minhas reais e honestas motivações. Afinal, a quem queremos enganar senão a nós mesmos?
Espero também um dia ver a palavra de Deus ser distribuída gratuitamente por todos vocês; espero que Deus supra as necessidades de todos, e à medida que nós O honremos, sejamos digno de continuar a pregar a Palavra sendo gratos pelo privilégio de servir ao Senhor sem elogios, riqueza e boa fama:
“Ai de vocês, quando todos falarem bem de vocês, pois assim os antepassados trataram os falsos profetas.” (Lc 6:26) Essa sim é realmente uma boa nova!


fotos

tom caet