21/05/2012

Deus está de lado na igreja

Deus está de lado na igreja


Ouvimos  muitas vozes, tendo à frente dois caminhos. Que atitude tomar? Que escolhas fazer para não perder a salvação?
Alguns líderes estão fazendo escolhas burocráticas e soberanas. Para eles não existe uma verdade absoluta, tudo é relativo e cada um tem sua própria verdade. Há muitas ideias, muitos “valores”, muitas crenças, muitas musicas, muitos artistas: é a secularização das igrejas.

As igrejas que deixam de amar Deus amam as coisas e usam as pessoas. Tem valorizado mais as coisas do que o relacionamento com Deus.  Prostram-se diante de Mamom e valorizam mais o ter do que o ser.
 Para eles coisas valem mais do que pessoas. A Bíblia nos ensina a buscar em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça, sabendo que as demais coisas nos serão acrescentadas.
Salvação é mais importante do que riquezas materiais urgentes. Nem tudo  que é urgente é importante. Nosso relacionamento com Deus, com a família são coisas importantes.
Precisamos investir  nesse relacionamento com Deus e em nossos relacionamentos familiares, a fim de não naufragarmos na pluralização, privatização e mundanismo das igrejas. No mundo temos Deus, pessoas e coisas. Devemos, porém, adorar a Deus, amar as pessoas e usar as coisas: Deus está sobre esta igreja: você seu cônjuge seus filhos, seus amigos. E há quem não concorde...

fotos

tom caet