22/07/2012

estamos inchados na fé

Qual é o tema mesmo?
1 Coríntios 5:2-13
E vós estais inchados? E nem ao menos pranteastes para que fosse tirado do vosso meio quem praticou esse mal?
Estais ensoberbecidos, e nem ao menos vos entristecestes por não ter sido dentre vós tirado quem cometeu tal ação.
Eu, na verdade, ainda que ausente no corpo, mas presente no espírito  decidi como se estivesse presente, que o que tal ato praticou,
Em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, juntos vós e o meu espírito, pelo poder de nosso Senhor Jesus Cristo,
Seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus.
Não é boa a vossa ostentação. Não sabeis que um pouco de fermento faz levedar toda a massa?
Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que seja uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós.
Por isso façamos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malícia, mas com os ázimos da sinceridade e da verdade.
Já por carta vos tenho escrito que não vos associeis com os que se prostituem;
Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo.
Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais.
Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro?
Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo. 

            Infelizmente as portas para o evangelho estão se fechando. É importante modernizar, porém muitos dos nossos líderes não estão ouvindo mais ou tão somente a voz de Deus. Estão seguindo os contratos humanos. Está ouvindo a si próprio, mundanizando a fé nas convenções - eventos de luxo pago com os dízimos e ofertas que alimentariam as viúvas e os órfãos de fé e de compaixão.  Apesar de tudo o nome de Jesus ainda é o foco. Mas a “Sua Palavra” tem sido ridicularizada. Ela está sendo usada e colocada abaixo da cultura de um Estado, da ética profissional e das circunstancias humanas. Não estou declarando ser um rebelde-endemoniado, desviado- por ver e não concordar. Só  é lamentável! Como também lamento aos pastores e lideres que preferem esquecer o começo árduo da caminhada cristã que eram:

Perseguições, transformaram em  concorrência;
Lutas espirituais, em MMA (carne);
Oração, em estudos estratégicos;
Coerência, em interesse financeiro.

Enfim, concordam com que as pessoas se vistam com a aparência de alegria e não se dispam da vaidade, status ou cargo ministerial. Será que conseguem ver ao seu redor os famintos na alma?  Ou só observam os carentes de afeto?
Observadores – hoje essa posição eclesiástica está acima do amor de Cristo e abaixo da compaixão humana.

Estamos desviados dentro dos templos.

Isso está sendo visível por causa do cumprimento das escrituras. Notamos cantores buscando a fama; “marchas” de interesses políticos; debates e confusões; riquezas e submissões. Essa postura carnavalesca nos nossos dias ocorre devido à ausência da unção do Espirito Santo (discernimento) e por isso não sabemos quem é quem. Entram descamisados da salvação e ficam vestidos de um Jesus caricato: tatuados nas testas, escritos nos peitos, cheios de entendimento humano. Esse Jesus que alguns querem é um que enriquece e que perdoa sem remissão, e não exige nada em troca... Pode até ser, mas como estou falando o que penso, prefiro o JESUS que me ensina a amar, a trabalhar, a perdoar e a mudar o meu caráter diário. Sem pretender pregar para os crentes e muito menos desfilar nos púlpitos e nem fingir que está tudo bem. Sabemos que não está. Por isso acabamos como fariseus e hipócritas pregando e não vivendo.
Por isso me coloco no direito de expressar o que sinto. Não quero ser hipócrita e não quero aceitar ser evangelizado por um.

Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos. Isaías 6:5

Portanto, Efésios 4,27-32 - Não deis lugar ao diabo, nem queira ser chamado de “bom” (Jesus disse que bom era Deus), e nem coloque pedidos nos sacrifícios de marcha que nos lembram do passado e sincretismo com outras religiões. Sabemos o que está acontecendo e o nosso preço rumo à salvação é estar aqui para participar com um maior numero de irmãos no sofrimento de luta diária. Por isso gritamos, clamamos ao Senhor uns pelos outros. Isto significa não consentir que a ira se torne em ressentimento, mágoa, ódio – pois estes sentimentos aprisionam a pessoa e oferecem brechas para o capeta. Sigamos assim:  28. Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade.

29. Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem. Jesus avisou que daremos contas a Deus por toda palavra torpe (ou inútil) que emitirmos (Mt 12:36,37). O critério é estabelecer, é o de falar somente o que edifica e transmite graça.  Vigiar a boca é uma necessidade! O salmista orou a Deus para que Ele colocasse uma guarda à sua boca para não pecar (Sl 141:3).  (v. 29b).

30. E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção. O Espírito Santo é nosso aliado para nos ajudar a perceber brechas em nossas vidas. Entristecer o Espírito Santo servirá de brecha para o inimigo atuar em sua vida. 
31. Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós, Livrem-se de toda amarguraindignaçãoiragritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Por isso devemos zelar pela saúde dos nossos relacionamentos com nossos irmãos

32 .Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo. Em contrapartida a tudo que precisamos abdicar para que o inimigo não encontre lugar em nossas vidas, há virtudes que precisamos almejar e desenvolver e buscar junto ao Espírito Santo: ser bondoso e compassivo uns para com os outros, perdoando-vos mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo

 Bondade é qualidade de caráter – ter o caráter de Cristo nos tornará bondosos – aquele tipo de bondade espontânea, que não visa benefício futuro.

A compaixão é a capacidade de colocar-se no lugar do outro que sofre e sentir sua dor.  O perdão que nos é recomendado não é o “da boca pra fora”, mas o mesmo perdão com que fomos perdoados por Deus.

Na medida do possível, insista na questão do perdão, pois normalmente esta é a área em que o inimigo mais prende as pessoas. Continue nesta força. Você é um conquistador de almas!
Deus o abençoe em o nome de Jesus.

Missionário Caetan, 22 de julho de 2012.


20/07/2012

… Levantai e vede...

Evangelismo é um mandamento, e não uma recomendação. Evangelizar é uma ordem, e não uma opção.… Levantai os olhos e vede os campos já prontos para a colheita.
A ignorância não é um caminho alternativo para o céu, uma vez que aqueles que sem lei pecam, sem lei perecerão (Rm 2.12). 
A evangelização é uma tarefa indispensável e intransferível: está incompleta e é de consequências eternas. Em Jo 4.31-35, Jesus nos dá três princípios sobre a evangelização como uma tarefa de consequências eternas:

1.      O evangelho é pro mundo todo;  "E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, em testemunho a todas as nações. Então vira o fim" (Mateus 24:14).

2.      O método de Deus é para igreja toda; Na sua carta aos Romanos, capítulo 1:16 Paulo expõe: “Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu e também do grego”. Assim, se nos envergonharmos do evangelho, estamos nos envergonhando de Jesus. Se deixarmos de pregar o evangelho, deixamos de pregar a Jesus. Se não cremos no evangelho, não cremos em Jesus. Se questionarmos o evangelho, não estamos questionando uma doutrina, um movimento ou a Igreja. Nós estamos questionando Jesus.

3.      E o tempo de Deus é agora; Jesus disse: “Não lhes compete saber os tempos ou as datas que o Pai estabeleceu pela sua própria autoridade. Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra”. (At 1:7-8)

Deus quer que o evangelho pregado por toda a igreja, em todo o mundo. Desde o ateu ao religioso, do doutor ao analfabeto. Enfim, homem sem Cristo está perdido.
As oportunidades não aproveitadas hoje podem se tornar portas fechadas amanhã. Irmãos chega de bla, bla, bla. Precisamos ter urgência (Jo 4.34). O que nos impede de evangelizar? Falta de método? Falta de amor? Precisamos ter compromisso (Jo 4.35).
Precisamos clamar como Raquel: “Dá-nos filhos, senão morrerei” (Gn 30.1). Precisamos chorar como Paulo: “… E ai de mim, se não anunciar o evangelho!” (1Co 9.16).
Estamos sempre ouvindo a Palavra de Deus, indo a EBD, treinamos e até participamos de seminários evangelísticos, mas, não atravessamos a rua para falar de Jesus ao nosso vizinho. Se você falhar, não tem outro método. Se o ímpio morrer na sua impiedade, Deus cobrará de nós o seu sangue. Pense Nisso: “Uma igreja que não evangeliza, precisa ser evangelizada”. Não dizeis vós faltarem quatro meses para a colheita? Mas eu vos digo: Levantai os olhos e vede os campos já prontos para a colheita (Jo 4.35).



Então vamos marchar com alegria?

      Juntos, poderemos fazer a diferença. “Porque Deus derramou seu amor em nossos corações pelo Espírito Santo, que Ele nos tem dado.” (Rm 5:5). Vamos “jogar fora” nossos achismos, relógios e calendários, pegar e pregar a Palavra de Deus, conhecendo  o Deus a quem nós servimos, sabendo que Ele sempre age na hora certa. “Por amor de Sião eu não vou ficar calado, por amor de Jerusalém não vou ficar quieto, até que a sua justiça brilhe como a aurora, e a sua salvação como uma tocha acesa.” (Is 62:1)


           Viva em paz, despreocupadamente, por que Ele vive!



16/07/2012

LIBERDADE

LIBERDADE

É a palavra de ordem; que cada um deve fazer o que acha certo ou aquilo que lhe dá satisfação...
ESSA LOUCA FILOSOFIA, tem multiplicado os drogados nas ruas, multiplicado adolescentes grávidas, aumentado os abortos, suicídios, violência, divórcios, meninos de rua e o caos social na Europa e nos EUA.
Isso é liberdade?
Eis aí professores universitários e sociedade que defendem as ideias do iluminismo, os frutos que vocês mesmos estão colhendo.

Sobre nós pesa a mesma responsabilidade do apóstolo Paulo: Se anunciar o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois sobre mim pesa essa obrigação; porque ai de mim se não pregar o evangelho! Se o faço de livre vontade, tenho galardão; mas, se constrangido, é, então, a responsabilidade de despenseiro que me está confiada. 1 Coríntios 9:16,17.
Professam serem cristãos, mas desconhecem os pilares fundamentais da fé cristã. Dúvidas, incertezas, fé desprovida de conteúdo bíblico e heresias povoam a mente dos evangélicos. Porém, se queremos que realmente Deus seja glorificado e os pecadores regenerados, precisamos urgentemente resgatar o espírito cristão, ou seja, a proclamação do Evangelho. Portanto, brincar de crer sem crer é coisa de menino, e não de homem segundo o que Jesus considere um homem que anda mediante a fé, na alegria de não duvidar. Se formos pessoas regeneradas pelo poder de Deus e andarmos segundo os Seus princípios, certamente veremos o abundar e o transbordar do Evangelho em nossos corações para a vida de outras pessoas.
Cristo e seu Evangelho eram os fundamentos da mensagem da Igreja Primitiva, como também do apóstolo Paulo: Irmãos vêm lembrar-vos o evangelho que vos anunciei, os quais receberam e no qual ainda perseverais; por ele também sois salvos, se retiverdes a palavra tal como vo-la preguei, a menos que tenhais crido em vão. Antes de tudo, vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. 1 Coríntios 15.1-4.
 É nisto que nossa certeza deve repousar. A nós cabe o desafio de proclamarmos o Evangelho de poder.  Um Evangelho da graça eterna de Deus que transforma pecadores em santos.
Nas últimas décadas autoridades de várias partes do mundo, apoiados por muitos cientistas, educadores, psicólogos e outras áreas da sociedade, têm defendido a ideia do iluminismo, afirmando que o homem não precisa de leis morais ou transcendentes para orientar suas vidas. Sendo assim surgiram no mundo os movimentos que dizem que o próprio homem deve construir a sua própria história e fazer leis independentes da moral social ou religiosa.·.
O CRISTIANISMO VERDADEIRO AINDA É O CAMINHO MAIS SEGURO PARA A LIBERDADE.

Como convidar alguém para ir na sua igreja? (Invite)

John Piper - Podemos confiar nos 66 livros da Bíblia?

13/07/2012

The Turtles - So happy together

“Acaso andarão dois juntos, se não estiverem de acordo”? AMÓS 3:3

“Acaso andarão dois juntos, se não estiverem de acordo”?
AMÓS 3:3

          Algumas vezes vemos pessoas estarem de acordo em teoria, mas que nas suas práticas divergem imensamente e estão em desacordo de princípio (humildade) e sentimento (fé). Para que as pessoas estejam de pleno acordo uma com a outra, é necessário muito mais que estar de contrato ( teoria), mas em compreensão mútua(respeito); Ambos devem abraçar as mesmas verdades, mesmo estando seus corações e posições diferenciadas. Na obra é Cristo que nos une e não os nossos interesses. Com muita frequência reagimos com um tom negativo a mudança, o novo, porem deixamos em seguido um ponto de interrogação sobre nossa atitude para os outros: será que ele está preparado?. Esta frase é um desses casos. Devemos deduzir  que os outros profetas insinuarão que dois nunca andarão juntos a menos que estejam de comum acordo naquilo que fazem. Por estas razoes temos crido  que anjos e demónios apreendem as mesmas verdades. Sobre os mesmos assuntos, no entanto os que fingem  comunhão com o Espirito Santo será expulso   distintamente.  Todo o prazer e dor, miséria e  felicidade que sentimos ao vermos a verdade ou outra coisa qualquer que nos seja apresentada ou ao pensamento, dependem inteiramente do Espirito Santo e do estado de espírito no qual se encontra as nossas mentes em todos os momentos: se sujeita a Deus ou as inclinações da carne. Mas caso as mesmas verdades não caiam bem ao nosso parecer e elas forem contra o nosso estado de aceitação dum dado momento e caso recusemos mudar e transformar os nossos pareceres sentimentais (carnais) sobre esses mesmos assuntos, seremos orgulhosos e indiferentes ou desgostosos. Isso contribuirá para uma identificação contrária àquilo que se pretende (salvar almas).
É claro que defenderemos ou recusaremos certos assuntos abertamente, conforme estiverem nossos corações. Mas não esqueça que ele é enganoso.
 A palavra de Deus são as verdades que a experiência de qualquer homem dará testemunho. Estas verdades são inerentes dentro do tempo, circunstancia e da própria natureza do homem.
 Suponha que, como Paulo, você revela e manifesta "grande tristeza e incessante dor no seu coração", Rom 9:2 pelos pecadores que se encontram em perdição à sua volta; que "o Espírito o ajuda na fraqueza; não sabendo como pedir como convém, tendo o Espírito mesmo a interceder em si por si com gemidos inexprimíveis", Rom 8:26.
  Suponhamos agora que neste momento  seu coração brilha e reflete sentimentos religiosos profundos e que neste exato momento está inteiramente contrário à admissão dessa pessoa ou assunto e seu estado de espírito está longe de aceitar sentir algo sobre qualquer outra coisa.
Suponha também este homem frio e perdido orando perto ou ao seu lado. Enquanto ele estiver frio e insensivelmente hipócrita, você  se acha ardente e comovido sobre o assunto de Cristo e não se liga  nas coisas que vem ao ouvido. Na realidade você se sente fora de comunhão com aquela oração, mesmo que esta ditasse as mesmas palavras que você oraria naquele momento, só que através de outro coração.
 É de esperar que se sinta desgostado com aquela frieza toda.
Neste estado de espírito, você ouve alguém orando, mas nunca menciona em toda a sua oração à salvação desses mesmos pecadores perdidos; passa a ouvir um ministro da palavra que não faz alusão ao fato sequer, o qual lida com o assunto de forma desprovida de sentimentos de amor e misericórdia, intercedendo diante de Deus.
Mas suponhamos que ele seja um homem morno e não houve alguém que pregue conforme a verdade, cheio de amor em sua voz, pronto a exortar e a clamar ao arrependimento e de seguida orar intercedendo e derramando todo o seu coração diante de Deus!
 Os mornos que professam a fé e os pecadores tornados impacientes pelos seus pecados, têm um mesmo desagrado mútuo quando existem avivamentos religiosos e estes sejam reais.
Não será com pouca frequência que os ouviremos queixarem-se contra as pregações, contra o jeito de pregar e de orar, para não rebaterem contra a Bíblia em si.
O fato de terem vindo de lugares onde nunca experimentaram qualquer avivamento pessoal, nem experimental, com frequência se sentem lesados e constrangidos (arrepender-se mesmo), por causa do calor e da veracidade daquilo que veem sair da Bíblia. Por isso muitos crentes e ministros, rebatem contra aquilo que chamam de "novos métodos", opondo-se sempre a obra com argumentos carnais.

 Enquanto seus corações forem e estiverem vivendo do erro, eles seguramente se entrincheirarão contra qualquer coisa e andarão milhas para se envolverem em algo que nem lhes diz respeito. O erro junta e une saduceus com fariseus quando a verdade implica com as suas consciências.
O único remédio que temos para oferecer será: Arrependei-vos e convertei-vos e não necessariamente daqueles pecados que estão à mostra apenas. 
Podemos assim perceber o que está por detrás de ministros e crentes quando estes se diferenciam da metodologia vivente das medidas de sabedoria que Deus concede a dados momentos para se alcançar certas coisas que Deus em pessoa manifesta e revela.
 Cometemos um grande crime dando muito valor às nossas próprias opiniões, ou às dos outros, se não levarmos em conta que tipos de coisas se passam no coração das pessoas, pois o seu estado de espírito ou o nosso moldam a essência daquilo que vemos e ouvimos e sentimos.  
O ciúme e a inveja são claros sobre quem está bem com Deus e quando estes crentes prosperam a olhos vistos e quanto mais ativos e viventes de forma real e genuína forem, os hipócritas se sentem confrontados pela versão de nova vida que os fez despertar para uma nova oposição.
Que o ministro obedeça rigorosamente ao mandamento de Cristo, o qual dita que "saiam daquela cidade, sacudindo o pó dos vossos pés, em testemunho contra eles", Luc.9:5. No último caso, que toda a igreja sacuda não o pó, mas o ministro de cima de si para fora dos seus átrios. Isso servirá de repreensão como serviu a Miriam. Estarão muito melhor sem ele, do que com ele. "Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas? Mas não apascentais as ovelhas! Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do Senhor: Assim diz o Senhor Deus: Eis que eu estou contra os pastores; das suas mãos requererei as minhas ovelhas e farei que eles deixem de apascentar as ovelhas, de sorte que não se apascentarão mais a si mesmos. Livrarei as minhas ovelhas da sua boca, para que não lhes sirvam mais de pasto", Ez.34:2,3,9,10.
 Vamos  evitar sermos cruéis ao ponto de nos exercitarmos na presunção, imaginado sermos mais sábios que os outros, pois seus frutos falam por eles mesmos e chegam até nós hoje ainda para vermos e aprendermos. Não imaginemos estar acima deles apenas porque sabemos como conviver e dominar aquela mente "carnal que é inimizade contra Deus", para evitarmos ser perseguidos e inquiridos pelo mundo também.
A santidade traz perseguição inevitavelmente e pode trazer fonte de amargura até nós, a qual devemos sempre evitar sem abalarmos nossos espíritos de enfrentar quem confronta. Se andarmos de bem com os ímpios e os mornos, ou se eles andam conosco, será porque estamos de acordo e nosso espírito é o mesmo que o deles; "Acaso andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?"
A língua pode ser uma fonte de vida ou um veneno mortífero. Pode dar vida ou matar (Pv 18.21). Tiago diz que se alguém não tropeça no falar é perfeito varão (Tg 3.2). Até o tolo quando se cala é tido por sábio e no muito falar não falta transgressão. O homem tem conseguido domar toda espécie de feras, de aves, de répteis e de seres marinhos, mas a língua nenhum dos homens é capaz de domar. A língua é mal incontido, carregado de veneno mortífero (Tg 3.7,8).
Tiago 3.11: “Por acaso pode a mesma fonte jorrar água doce e água amarga?”.?
Esta é a passagem bíblica que faz a distinção entre aqueles que servem verdadeiramente a Deus e os que não servem. Não podemos oscilar, temos que andar em constante obediência a palavra de Deus. Se de fato Cristo é Senhor da nossa vida, então a forma de todos saberem é quando jorra amor, alegria, paz, bondade, hospitalidade, gentileza, honestidade, paciência e outras virtudes de uma vida transformada pelo Espírito Santo.

Porque não é boa a árvore a que dão maus frutos, nem má árvore a que dá bons frutos. Porquanto cada árvore é conhecida pelo seu fruto. (Lucas 6.43)

Ps. o texto baseado é de charles finney que não escreveu a biblia, seu texto apenas auxilia no conhecimento, porém,  o  entendimento de cada um depende do discernimento em Cristo Jesus,,, portanto os inconvenientes defensores de ideias dos outros verifiquem se o seu telhado e de vidro. ou seja  fique no seu quadrado e faça a sua parte!

08/07/2012

o choro e a morte (desabafo)

a morte e o choro

É tão perturbante ver algumas pessoas admitirem através de seu orgulho a afirmação de que não querem mudar: se Deus não me mudou...
Também é ruim ver alguns problemas e angústias não serem curados por causa do mau uso das lágrimas.
 Incomoda ver o domínio altivo de uma pessoa recusar alguém que quer mostrar a verdade da cura (Jesus). E por causa do passado e atitudes dela não ser ouvida.
 É triste ver algo como a morte, por exemplo, ainda lançar temor no coração de alguém. Dói ver alguns crentes se dissolverem juntos com os mortos.

Pra que transformar a morte em uma coisa opressora?

 Ela é não é algo a ser temido. Não podemos ser “expert” de tudo, mas o pensamento da morte tem enchido o coração de muitos que estão vivos infelizmente.
Não podemos ver com bons olhos a antecipação ou propagação da dor e do sofrimento causadas pela morte. Isso traz sentimentos ruins, e como tal é seguido pelo desespero e abatimento, e as pessoas farão ou tentarão em vão, quase tudo para evitar essa fatalidade. Fica a pergunta: Pra que?

Certamente com Jesus essas coisas deveriam tomar outro sentido e as coisas poderiam ser diferentes, mas... Poucos aceitam: "Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum…" (Sl. 23:5).
 Pois agem como se a morte fosse o fim de tudo para eles. Porque se comportam como alguém sem esperança? Porque acham que tem domínio sobre o sentimento?
 Afinal, é pela graça que cremos que Deus nos deu a vida eterna, e que a morte é o meio na qual passamos para uma experiência mais gloriosa dessa vida. "Tragada foi à morte na vitória" (1Co. 15:54).
Além do mais, não devemos tentar entender se há como escapar da dor da perda. Devemos chorar e saber chorar.
Sim devemos sem exceção, chorar pelos vivos e crer no retorno de Cristo, por isso todos devem morrer não importando a forma ou o meio nem tampouco o tempo.
Diz Deus: "… aos homens está ordenado morrerem uma vez…" (Hebreus 9:27). Isso é verdade para todos e nela não há especialista, nem cada um deve achar como quer sobre esse assunto. Para isso devemos ser ambos humildes para aprender e para ensinar.
Para os que se sentem o máximo da coerência sentimental, saiba que esperança do vivo deve estar fixa no dia do retorno do nosso Senhor. "Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro" (1Ts. 4:16). E não nos traumas que ela causa em nossas vidas. Deixa que disso o tempo de Deus trate. É só confiar e falar a verdade e não enrolar alguém acerca desse assunto.

Ninguém detém todo o conhecimento, fiquem tranquilos. Mas falo  Principalmente praqueles que se que se acham no direito de questionar o sentimento alheio.  Vamos criar um momento glorioso: chore em oração diária pra Deus e não impeça os outros de fazerem o mesmo. Mas isso não é tudo: fuja dos estranhos racionais e de falsos equilibrados emocionalmente. Essas pessoas são sem esperança e não permitem que os outros ao seu redor passem pelo processo de experiências com a morte por que não descobriram o seu medo ou ignorância de fato. (não os condeno)
Meu amado irmão, se você é um filho de Deus aprenda a ser honesto consigo mesmo. Espere Cristo, embora a dor aja inconscientemente. Embora essa verdade não seja muito confortadora, não negue, apesar de cada um sofrer do seu jeito, existem pessoas que aprenderam em Deus a lhe dar com essa condição e que professam ser cristãos, foram provados nesses momentos aprendendo para ensinar.  Portanto, Não perca o controle dos seus sentimentos e não ofenda essas pessoas com a sua indiferença. Com cristo você pode sabiamente ouvir e falar a verdade.
Contudo, a Bíblia mostra claras as visões corretas de como o crente pode ter conforto de fato. Chore, porque chorar faz parte do amor e da saudade que sentimos por alguém que se foi.  Não vale a pena se preocupar com esse choro. Ele pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manha.
Não se surpreenda com esse momento, logo, o apóstolo diria também: "Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho" (Fp. 1:21).
 Então, o choro é a expressão do que entendemos ou não; passamos ou não nesse "vale de dor e saudade" para a glória de Deus.

Enfim, seja crente completamente livre da sua natureza humana, pare de ser analítico. Deixe o sofrimento e a tristeza desta vida. Não precisamos do seu ponto de vista acerca do sentimento pessoal, Independente de ser criança, jovem ou adulto e sim da sua compreensão.  
Passe para os chorosos o amor e a graça de Deus como nunca conheceu antes.  Mostre e fale de Deus de uma forma mais íntima e amorosa. 
 Tenha um coração cheio, transbordante em louvor e adoração a Deus.
Devemos lembrar para eles que esse estado intermediário de sentimento deve dar grande conforto a todo o povo de Deus. E no meio de todas as tristezas ligadas a morte, existe uma esperança maravilhosa: o céu com Cristo!
Pense nisso!


 "Ora vem, Senhor Jesus" (Ap. 22:20). 

fotos

tom caet