27/11/2012

Oração errada é a que não foi feita.Pretensioso!


Irmãos amados,

O apóstolo Paulo diz que quando era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Mas quando se tornou homem, deixou para trás as coisas de menino (1Coríntios 13.11).

Para ser verdadeiro profeta é necessário estar dentro do padrão estabelecido por Deus: manter um relacionamento íntimo de oração e súplica com Ele. A Bíblia Sagrada ensina que devemos orar a respeito de tudo. Uma oração simples: sem censura, sem perguntas tipo: se é de Deus ou não. Simplesmente ore.

Só Deus tem o poder para mudar a nossa realidade, mas, Ele também quer mudar pessoas e torná-las fortes frente aos problemas e situações adversas. Tão logo o nosso coração experimente ansiedade, dor, medo ou aflição devemos orar, seja por qualquer motivo, em qualquer hora, em qualquer lugar. O apóstolo Paulo diz que não precisamos andar ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, com ação de graças, devemos apresentar nossos pedidos a Deus, tendo nas mãos a promessa de que a paz de Deus que excede todo o entendimento guardará nossos sentimentos e pensamentos em Cristo Jesus (Filipenses 4.6,7)

Há muitas pessoas aflitas que Jesus chama pelo nome, bate a porta: “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir, entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo.” Apocalipse 3.20. Mas nem todos abrem e nem descem da arvore como Zaqueu.

Zaqueu ouviu Jesus e encontrou Nele tudo aquilo que ele mais queria: um momento de estima, de importância. Observou os gestos e as palavras Dele, admirou-se, humilhou-se para segui-Lo.

Irmãos, humilhar é não ter [qualquer coisa] e mesmo tendo [qualquer coisa], mostrar não ter por amor, compaixão, ou se preferir sofrer o dano, por amor qualquer um.

Zaqueu teve a vida observada por Jesus e dentro da sua própria casa - local onde ele guardava o “dinheiro sujo”, o próprio deus, ídolos, enfim, Jesus viu quem ele realmente era. Depois disso, Zaqueu diria: vou doar metade de minhas propriedades aos pobres... Então Jesus disse “hoje entrou salvação na sua casa”.
Isso explica que quem convida Jesus a entrar na vida, recebe cura, restauração, vida transformada além da verdadeira paz e liberdade. Sensacional!

Só que infelizmente ainda há no meio cristão, alguns “exaltados” [aqueles que mostram ser o que não são e quando são desfazem daqueles que não são, tem ou não é]. Que esquecem que tem gente na fase da busca de Deus prestando atenção neles, nos seus atos, palavras... Atenção! Pode ser o seu caso. Você está sendo observado!

Queridos, não existe oração certa e errada, de menino e de homem. A diferença está no coração. A nossa certeza é que Deus é que vai atender e julgar as nossas petições. Seja onde for.

[Salmo de Asafe] Deus está na congregação dos poderosos; julga no meio dos deuses. Até quando julgareis injustamente, e aceitareis as pessoas dos ímpios? (Selá.) Fazei justiça ao pobre e ao órfão; justificai o aflito e o necessitado. Livrai o pobre e o necessitado; tirai-os das mãos dos ímpios. Eles não conhecem, nem entendem; andam em trevas; todos os fundamentos da terra vacilam. Eu disse: Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo. Todavia morrereis como homens, e caireis como qualquer dos príncipes. Levanta-te, ó Deus, julga a terra, pois tu possuis todas as nações. Salmos 82:1-8;

Portanto, como está escrito, façam aos outros, aquilo que gostaria que fizesse a você. Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão. Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem. Mateus 7:1-6.

Se você prestou atenção nos versículos acima, percebeu que Jesus tem prestado atenção em você também. Com isso, está mais que na hora de cair na real, reposicionar o foco da oração, pôr os pés no chão. Sabemos que a oração nem sempre vai gerar mudança daquilo [ou de quem] que se ora, mas sempre gera mudança de vida da pessoa que ora. Assim, precisamos lembrar quem nós somos e quem Deus é o quanto devemos respeita-Lo antes de pedirmos qualquer coisa.
Falo isso porque tem sido frustrante saber que o objetivo de muitos pregadores não é trazer as pessoas à centralidade de Jesus Cristo e à vida cristã, e sim ao interesse próprio em sair do desespero e ir para uma vida de riqueza, fama à custa dos sofridos.

Não podemos deixar de pregar a paz e mudanças através do encontro com Jesus, pois muitos irmãos buscam a igreja [templo] para alcançar a esperança e não podem acabar entrando na alienação espiritual como esses extravagantes negociadores que nos direcionam ao confronto com os fariseus modernos como aconteceu com Cristo:
E toda a multidão se admirava e dizia: Não é este o Filho de Davi?
Mas os fariseus, ouvindo isto, diziam: Este não expulsa os demônios senão por Belzebu, príncipe dos demônios. Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá. E, se Satanás expulsa a Satanás, está dividido contra si mesmo; como subsistirá, pois, o seu reino? E, se eu expulso os demônios por Belzebu, por quem os expulsam então vossos filhos? Portanto, eles mesmos serão os vossos juízes. Mas, se eu expulso os demônios pelo Espírito de Deus, logo é chegado a vós o reino de Deus. Ou, como pode alguém entrar em casa do homem valente, e furtar os seus bens, se primeiro não maniatar o valente, saqueando então a sua casa? Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.  Mateus 12:23-30. 

Querido, Deus atende a oração dos hipócritas? A oração de quem só curva as cabeças e ora quando uma crise arrebenta?

Marque um encontro com Jesus na sua casa, coma com Ele, E é aí ele te dará atenção [reconhecimento], te devolverá a sua importância [identidade]. Marque o lugar secreto, o lugar onde o cristão impede a entrada do mundo - e se tranca a sós com Ele, para buscá-lo e tenha uma conversa  particular, franca, uma ação imediata de alguém que confia em Deus. 
Jesus diz claramente: Mas tu, quando orares, entras no teu aposento, e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto. E teu Pai, que vê secretamente, te recompensará. (Mateus 6:5-6). Não esqueça, ao entrar em seu aposento, não comece a orar enquanto não fechar a porta para o mundo em todos os aspectos. Valeu?

Abraços fraternos

26/11/2012

ZARA Mannequins Revolt!

Ai de vós...

Mateus 23:23-39


23
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.
24
Condutores cegos! que coais um mosquito e engolis um camelo.
25
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de iniquidade.
26
Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo.
27
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.
28
Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniquidade.
29
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que edificais os sepulcros dos profetas e adornais os monumentos dos justos,
30
E dizeis: Se existíssemos no tempo de nossos pais, nunca nos associaríamos com eles para derramar o sangue dos profetas.
31
Assim, vós mesmos testificais que sois filhos dos que mataram os profetas.
32
Enchei vós, pois, a medida de vossos pais.
33
Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno?
34
Portanto, eis que eu vos envio profetas, sábios e escribas; a uns deles matareis e crucificareis; e a outros deles açoitareis nas vossas sinagogas e os perseguireis de cidade em cidade;
35
Para que sobre vós caia todo o sangue justo, que foi derramado sobre a terra, desde o sangue de Abel, o justo, até ao sangue de Zacarias, filho de Baraquias, que matastes entre o santuário e o altar.
36
Em verdade vos digo que todas estas coisas hão de vir sobre esta geração.
37
Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!
38
Eis que a vossa casa vai ficar-vos deserta;
39
Porque eu vos digo que desde agora me não vereis mais, até que digais Bendito o que vem em nome do Senhor



18/11/2012

“Próximo... é o que usa de misericórdia” (Lc 10,36-37)


Irmãos,

Como sabemos o evangelho não nos responde a tudo de forma acadêmica, e sim relata histórias como contada a uma criança, só que sem necessidade de explicações.  Se Jesus era criticado e acusado injustamente qualquer relato que façamos, seja uma exortação moral do anúncio do Reino de Deus, ou da volta de Cristo para buscar-nos, aos olhos de alguns “chatologos” é falta de estudo ou fantasia...

Em missões em determinados lugares e igrejas [templos], sempre vejo alguns desses homens se referindo a Deus, cheios de razão e certeza, expressando um amor falso, traidor, como criadores de heresias e tumultos principalmente quando apresentam textos segundo o seu próprio ensino e entendimento. 
Sem qualquer compromisso ao princípio que rege o amor ao próximo, ou seja, Jesus Cristo.

Ao tentar demonstrar que a misericórdia não é mais um atributo divino, mas sim a própria maneira [capacidade] de eles ensinarem o caminho a Deus, muitos se esquecem da manifestação da ternura de Deus conosco: Jesus Cristo. O único caminho.    

Jesus revela o coração misericordioso de Deus (Lc 1,78) todo o tempo quanto ao seu modo de agir e estar. Jesus dá-nos a medida exata do modo de ser e reagir: as tentações no deserto (Mt 4,1-12) por exemplo.
Jesus é grande e santo porque ama a todos sem exceção e de todos quer compadecer.

Jesus sente o que uma mãe sente pelo filho que tem no seu ventre. Ele é comovido quando um filho regressa aos braços do Pai.
Jesus viveu estando próximo dos sofridos, para lhes mostrar que eles têm um lugar especial no coração de Deus.

Jesus é a origem da permanente busca da dignidade humana. Sempre haverá solidão. Dores. Necessidade material, e infelizmente a falta de amor ao próximo.

 Se sua ação [morte na cruz] não significou o fim da fome e da miséria no mundo, ao menos, foi o primeiro a fazê-lo deixando a esperança no fim de tudo nas mãos Dele. Porque todo sofrimento tem fim, apesar de requerer atenção e consolação de todos. Por isso Deus tem permitido a miséria humana, como um convite para que sejamos misericordiosos uns para com os outros. Onde a piedade constitui uma parte essencial da mensagem Dele.

Estando certo ou errados, Jesus não excluía ninguém. Conversava com as prostitutas e os publicanos (Lc 7,34), e muitos se sentiam bem junto d’Ele, porque percebiam que ali havia um novo caminho para Deus: eles sentiam-se amados e perdoados mesmo antes de pedirem perdão. Hoje pedem: dinheiro, fama, reconhecimento, mas esse é outro caso...

Ao meu entender, sendo bom com o próximo, o Espirito Santo habita nos corações de quem atua assim.  Contudo, podemos perguntar: E quem é o meu próximo? 

Próximo é aquele a quem manifestamos o amor através da compaixão. Alegrando com os que se alegram e chorando com os que choram (Romanos 12.15). Isso é o que a palavra de Deus nos diz. Portanto, o amor único, não é casual, mas uma indicação de Deus pra saber a quem devemos amar: ...amarás o teu próximo como a ti mesmo... O que fará ultrapassar todas as barreiras denominacionais. Deus está do seu lado e luta pela sua causa.

Recomendo aos doutores da palavra que junte ao seu saber o fazer (Lc 10,28.37), pois quem ama não escolhe, faz-se próximo.

Quem não pode se juntar a obra ao menos colabora.


O SAMARITANO E CADA UM DE NÓS (Lucas 10.25-37)


Irmãos,

Imaginem os olhares estranhos que os discípulos devem ter dado uns aos outros quando Jesus anunciou essa decisão: que a forma mais lógica para chegar à Galileia era atravessar Samaria! 
É que eles não entendiam que Jesus não veio apenas para salvar os judeus, mas a todos. Felizmente, Jesus não era como a maioria dos judeus e nem sempre seguiu os costumes de sua época.  Jesus sabia que, por vezes, os nossos costumes e preconceitos pode nos impedir de ver as pessoas da maneira que Deus quer que nós a vejamos: como seres humanos individuais, digno de carinho, amor e respeito. 
Em Filipenses 2:07, nos diz que Jesus "desistiu de seus privilégios divinos", quando entrou no mundo como um ser humano. Ele escolheu ser como nós em todos os sentidos.  Quanto a seus milagres, em todos os casos foram realizadas para atender às necessidades dos outros e não a sua - e sempre para provar que Ele era o Cristo.
Lembram sobre a conversa entre Jesus e uma samaritana? Foi apenas um encontro simples entre seres humanos. Jesus sabia que ela tinha uma vida de pecado, mas Ele não apontou o dedo para ela. Ele tinha algo mais importante em mente. Ele queria apresentá-la ao Deus vivo. 
Ninguém foi curado de nada, não houve demônios sendo expulsos, nem pães ou peixes apareceram do nada, ninguém andou sobre a água.  Ele usou algo muito comum que tanto ele como ela estava pensando naquela tarde quente: água! Água, primeiro física, e água espiritual- o tipo de água viva para a vida eterna! O tipo de água que só Deus pode dar.
Foi um encontro em que Jesus não quebrou apenas um tabu, mas dois inevitavelmente. O primeiro dizia que os judeus não deveriam ter nada a ver com os samaritanos.  E ainda mais chocante foi o fato de que Jesus, um homem, estava falando com uma mulher que não era um parente, e que eles estavam sozinhos!  Por causa de diferenças históricas e religiosas, os judeus do tempo de Jesus desprezavam os samaritanos. Os samaritanos eram pessoas que viviam em Israel por centenas de anos, mas, ao contrário de Jesus e seus discípulos, eles não eram completamente judaicos. Eles eram o que se chamava: "raça mista".  
A história diz que o encontro de Jesus com a mulher no poço de Jacó foi ao torno de meio-dia, cerca de um quilômetro a partir de sua aldeia. Isso é muito para uma mulher caminhar carregando uma carga pesada no calor. 
Afinal, Jesus estava apenas pedindo a uma senhora um copo de água; não é grande coisa, certo? Mas, na cultura da época, era uma ação inédita... Impensável... Escandalosa!
Será que alguém gosta de ler João 3:17 ? "Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo através dele." Sem julgar a mulher, Jesus queria chamar a atenção para o seu pecado. Ele queria desafiá-la a enfrentá-lo honestamente. Depois disso, Ele lhe disse claramente que Ele era o Messias. Talvez Jesus quisesse faze-la confrontar seus próprios preconceitos - para ver que a cidade, a vida não era diferente de outras - cheias de pessoas comuns que precisavam de Deus.
A resposta é que hoje, talvez alguns discípulos [crentes], nunca tenham estado em uma cidade, situação, diferente da que vive no momento. E que deveria se lembrar da parábola contada por Jesus cujo Bom Samaritano teve mais compaixão para com o homem que tinha sido assaltado e espancado do que esses judeus [crentes] hipócritas que passam por ele.  Esses fariseus, cheios de superioridade e de orgulho teológico, que perseguem o evangelho de Jesus e os servos como a um demônio! 
 Este é o nosso grande desafio:
 Praticar o amor que Jesus ensinou. Um amor que se importa, aceita, encoraja e fortalece. Que vê a necessidade do próximo, que os enche de compaixão, que cuidemos das feridas e paguemos os custos. Este é o amor de Cristo: amar o inimigo, bendizer o que maldizer e abençoar o que amaldiçoar. Chorar com os que choram e se alegrar com os que se alegram. Sejamos como o samaritano. Lucas 19:10: ". Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido"

17/11/2012

A Palavra de Deus é exatamente da maneira que Ele deseja que ela seja.

O objetivo do maligno é fazer-nos descrer da Palavra. Falhamos quando aceitamos o  raciocínio dos "outros" por um dado momento, e as nossas dúvidas explodem em pecado, morte e destruição.

Essa abordagem de convencimento teológico é característico da  serpente desde o Jardim do Éden, e ele é mestre em plantar a semente da dúvida.  Tudo que ele precisa fazer é induzir a vítima a desacreditar numa palavra, numa virgula, numa tradução... Pronto! A diabo, encontra uma porta aberta e entra para espalhar  a loucura intelectual. Fiel à forma, assim alguns pastores estão fazendo a mesma coisa com o Evangelho hoje.

amados de Deus, se você é um crente de verdade, então você não será surpreendido com a forma como eles usam  a Bíblia. Se você ainda não é um crente de verdade, então  espero que este artigo  lhe dê um pouco mais de fé e a Palavra de Deus ainda está exatamente da maneira que Ele planejou mesmo que o homem tenha mexido nela.


concordance


Yet, mortals still can't grasp what God is doing from the beginning to the end [of time]. I devoted myself to study and to explore by wisdom all that is done under heaven. As you do not know the path of the wind, or how the body is formed in a mother's womb, so you cannot understand the work of God, the Maker of all things.


Rather, He hath made all (the travail, Ecclesiastes 3:10) beautiful (fit, in harmony with the whole work of God) in its time; also He hath set eternity in their heart (i. e., the heart of the sons of men, Ecclesiastes 3:10).
The word, translated "world" in the text, and "eternity" in this note, is used seven times in Ecclesiastes.

The interpretation "eternity," is conceived in the sense of a long indefinite period of time, in accordance with the use of the word throughout this book, and the rest of the Old Testament. God has placed in the inborn constitution of man the capability of conceiving of eternity, the struggle to apprehend the everlasting, the longing after an eternal life.

With the other meaning "the world," i. e., the material world, or universe, in which we dwell, the context is explained as referring either to the knowledge of the objects with which this world is filled, or to the love of the pleasures of the world. This meaning seems to be less in harmony with the context than the other: but the principal objection to it is that it assigns to the word in the original a sense which, although found in rabbinical Hebrew, it never bears in the language of the Old Testament.

So ... find - i. e., Without enabling man to find. Compare Ecclesiastes 7:13

12/11/2012

Julgar, uma atribuição cristã.


Irmãos amados,

Por não conseguir ler pensamentos, aceito de bom grado que rebatam tudo que digo, contudo a respeito dos falsos cristãos, insisto que devemos orar por esses pregadores bem sucedidos que são ouvidos por milhares de pessoas mesmo que estejam pregando doutrinas erradas. Ninguém gosta de ser corrigido, porém, o Senhor nos ensina em Sua Palavra que aquele que aceita a repreensão é sábio e prudente.  

Quero lembra-los que moscas se apanham com mel e não com vinagre. Por não saber quem é o opositor preocupo-me em ser obediente. Assim quem sabe, eu consiga apertar a mão de quem me odeia e ajudar a quem não faria nada por mim.
 
Não admito ser chamado de fracassado ironicamente, e não sou dono da verdade só que nem todas as explicações ultimamente pregadas tem sido convincentes, e elas não estão acima dos argumentos que eu conheço um pouco na bíblia, mas o que eu sei, surte efeitos bem maiores dos que os apresentados nos pontos de vista da fé evangélica.

Sabemos que existe a transgressão daqueles que agem deliberadamente, com consciência e consequência, até mesmo por desconhecimento, porém não podemos deixar de afirmar que ocorrerá o aniquilamento a uma eternidade por ordem expressa de Deus na Sua palavra a esses cães devoradores.

Eu creio que a oração do justo pode muito em seus efeitos, e através de orações eles podem repensar suas mensagens em favor do evangelho de salvação, algo genuíno de Cristo. Deus os chama assim como nos chama também e não é por nossos méritos, mas pela sua infinita misericórdia. 

Palavras do Cristo: Eu não vim senão aos perdidos da casa de Israel. Se ficarmos ou começarmos a prestar muito a atenção em atos externos e ao nosso gosto, perde-se o foco das coisas internas e importantes, ou seja, se prestarmos muito atenção nos erros dos nossos irmãos mudamos o sentido da nossa missão que é alcançar os perdidos, além de nos perdermos do foco que é Jesus. No lugar de julgar é mais prudente oferecer ajuda, apoio. Ao saber que uma  atitude não está de acordo com a vontade de Deus, e não manifestamos contra,  nos tornamos cúmplice. Em um ensino maravilhoso, o Senhor ainda nos diz: Tiago 4:17 "Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado."

Ao repreender um irmão, temos que ter o desejo de que esse irmão se arrependa e volte a andar no caminho correto.

1 Coríntios 16:14
"Todas as vossas coisas sejam feitas com amor."

Julgar é uma atribuição cristã de quem obedece a Deus, porém ninguém é tão obediente que seja capaz de realizar qualquer julgamento segundo o seu próprio entendimento. O apóstolo Paulo escreve aos coríntios repreendendo-os sobre a omissão deles em julgar as coisas pertencentes a esta vida. 1 Coríntios 6:2-5 "2 Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas? 3 Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida? 4 Então, se tiverdes negócios em juízo, pertencentes a esta vida, pondes para julgá-los os que são de menos estima na igreja? 5 Para vos envergonhar o digo. Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos?"

Julgamos assim: pelo fruto conhecerei a arvore... Observando a sua conduta e o seu caráter, mas sem o poder de condenar.Em outras palavras, Deus não quer que sejamos cúmplice do pecado omitindo-se."Êxodo 23:1"Não admitirás falso boato, e não porás a tua mão com o ímpio, para seres testemunha falsa.

Eu creio que como sendo um seguidor de Cristo Jesus devemos tomar cuidado com os atuais eloquentes da fé que se escondem atrás de teologias sistemáticas e versículos isolados: "não julgue para não ser julgado". Esses sim querem nos condenar a loucura... De forma errada eles repetem isso religiosamente para justificar suas atitudes erradas para que ninguém os corrija. Julgar é tirar os olhos de nós mesmos, esquecer daquilo que realmente somos e também dos erros que inserimos em nossas vidas.

Na leitura de Tiago 1.27, encontramos o verdadeiro sentido da religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo. 

1 Coríntios 16:14

"Todas as vossas coisas sejam feitas com amor."

Deus abençoe! 


04/11/2012

Relatos missionários / Profeta não denuncia só anuncia!


A Paz, amado irmão,

Um caminho rápido para a vergonha é quando se prega somente aquilo que convém a si mesmo ou para agradar as pessoas. Jesus estabeleceu qual deve ser o nosso compromisso cristão: buscar primeiro o reino de Deus e as coisas pequenas vos serão acrescentadas.

Há tempos a Palavra me atenta que da mesma maneira que anuncio os erros, que devo ter cuidado para não me tornar uma pessoa que só vê falhas em todas as coisas. Graças a Deus a mesma Palavra me ensina a discernir e não desanimar tanto com o que vejo com os que veem como eu e os que querem servir a Deus. Tudo bem compreendido da minha parte e da sua?

O que tem feito para ajudar a igreja evangélica [templo] que tem sofrido nesses últimos tempos por causa da corrupção que está instaurada em alguns setores ministeriais?

 Você faz parte do grupo de gente da igreja que vive fazendo diferença [honesto, sincero] ou ao contrário, está corrompido e adaptado a esse sistema de modernidade com práticas mundanas infelizmente?

Querido, não sejamos hipócrita! Nós que somos a igreja deveríamos ser exemplo de honestidade, só que isso não tem figurado nas paginas policiais dos jornais de todo o mundo como igreja honesta e sincera e sim corrupta e enganadora...

Eu não gostaria de ver estas coisas acontecerem comprovadamente, gostaria de estar errando inocentemente, mas infelizmente todas essas situações acontecem  comigo e com o nosso irmão em cristo. Portanto, nada me impede de negar o erro e  aceitar vê-los [crentes] serem enganados por pessoas que se envolvem com partidos políticos, maçonaria, ou apenas capitalistas disfarçados que devastam a fé deles!  Não defendem, e ainda oprimem lançando a gente um contra o outro. Tenha dó!

Talvez você também não concorde com isso e ainda e já acostumado, me diga pra eu não esquentar a cabeça porque Deus previu essas coisas e ele está vendo tudo. Uau! Por isso é que espero ser tão inocente como quem fala assim caso tenha sido sincero.

Acautelar na bíblia meu caro é dito de forma imperativa e não afirmativa. "Acautelai-vos dos falsos profetas" (Mt 7.15). A igreja do Senhor que prega o verdadeiro evangelho sabe que maravilhas acontecem em decorrência da pregação da Palavra de Deus (Mc 16.15-20). Portanto não vos conformeis com essas coisas...


As falsas doutrinas são mais difíceis de serem combatidas porque crentes religiosos e hipócritas usam a bíblia, a ponto de fugir do compromisso de fazer algo para ajudar. Esses que parecem cristãos também precisam ser desmascarados.

O hipócrita não reconhece o seu próprio pecado e age erroneamente porque não tem a visão espiritual e sempre alega que na bíblia diz, por exemplo: para ver a trave no olho do outro... Mas nas suas ações eles quando fazem, não fazem com boas intenções.

 Não é tão difícil de descobri-los. Para tanto, basta seguir os noticiários onde relatam os escândalos: roubo, extorsão, falcatruas e mentiras. Precisamos observar os seus frutos ou erros doutrinários. E pregar em cima deles, esclarecer e ensinar aos demais pregadores que parem de apresentar promessas de soluções às tragédias do povo anunciando que Deus resolverá os seus problemas, se elas receberem um envelope e consagrarem uma oferta de amor. Puxa! Usam o nome de Deus para coagir pessoas sofridas a depositarem seus salários nos púlpitos [muito triste].

Sabendo que nem sempre a palavra de Deus agradará aos nossos ouvintes, vamos repudiar tal atitude anunciando, refutando, expondo a vergonha destes devoradores capitalistas prosseguindo com o ministério da espada de dois gumes, ou deslanchamos e vai todo mundo pro "céu"! Sem  tempo a perder!
É um grande esforço manter este assunto perante o povo num tempo de dor e sofrimento que só aumenta, indicando que o fim está muito próximo.

Jesus disse que não deva a mão esquerda saber o que faz a direita. Sem escândalos, quem sabe assim não resgatamos os pastores perdidos. A palavra de Deus tem este poder: de descobrir as falhas das pessoas e repreender os seus pecados. I Tm 5.20. 

03/11/2012

Relatos missionários/“Porque os outros estão botando a mão no fogo, você também vai colocar?”


Irmãos queridos,

    Sem discernimento espiritual, não há outro caminho de entendimento. Às vezes somos tão inteligentes e capazes, mas o nosso coração esta quase sempre vazio!    
  Não conheceremos verdadeiramente o poder de Deus até que sejamos transformados pelo poder de Sua Palavra! Jesus afirmou: “tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido.” (Jo 15.15). É certo que as Escrituras representam desafios à nossa compreensão, pois foram escritas em circunstâncias muito diferentes do que vivemos hoje. Ela nos ensina a confiar somente no Senhor.

Só que muitas vezes, por estudarmos a “teologia”, [necessariamente  não significa matricular-se numa escola de teologia como vemos],  nos envaidecemos como se soubéssemos de tudo. Mas precisamos dedicar tanto tempo à sua leitura sem estar dispostos a nos submeter?

Em missões, a nossa caminhada espiritual requer algumas questões fundamentais: uma delas é o conhecimento das Escrituras obviamente e a outra seria a nossa atitude [transformação] diante dela para usa-la. Deus tem manifestado o Seu poder em harmonia com Sua Palavra.  E nós homens desiguais e vaidosos, não estando satisfeitos com o conhecimento para a salvação pessoal, buscamos responder com o próprio entendimento aquilo que pra Deus basta.   Só Deus  conhece o desejo do nosso coração, assim sendo, onde você estiver e se estiver em Deus, você vai produzir para Deus, e não para o homem. Deus olha o nosso coração e não há nenhuma sabedoria humana que possa nos trazer paz de entendimento só o Senhor. Quer que desenhe?

Jesus afirmou aos líderes judeus: “Vocês estão enganados porque não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus!” (Mt 22.29).

Com o texto acima, alguns desses estudiosos alegariam a resposta à época, ao contexto ou a escrita e agora é diferente... Sei!

Quando não confiamos o nosso entendimento na tradição, na ciência, na intelectualidade, mas, no Senhor, todas estas coisas auxiliam no servir, mas a menção sempre deve estar no Senhor. Mas o povo que chora não quer somente isso! Eles não precisam de teólogos para dizer que Cristo é o Salvador; Que o amor é maior que a dor; Que a lei do Espírito de vida [graça], em Cristo Jesus, nos libertou da lei da carne, do pecado e da morte de graça; Que agora não há mais condenação para os que estão em Cristo Jesus; para que a justa exigência da Lei se cumprisse em nós, que não andemos segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque os que andam segundo a carne, põem suas mentes nas coisas da carne, mas os que andam segundo o Espírito, nas coisas do Espírito. A mente que na carne é morte. E a mente no Espírito é vida e paz. Porque a mente carnal é hostil às coisas de Deus. E os que estão na carne não podem agradar a Deus.

Mas infelizmente há no nosso meio evangélico alguns que estão na carne e sempre falam segundo a carne. Né?  Se o Espírito de Deus realmente habitasse neles, não iram dizer, por exemplo, que quem não crê em teologia cospe no prato em que come... Que coisa horrorosa!

Nossos irmãos não veem que o estudo de teologia interfere no seu comportamento cristão porque vivem, agem frequentemente segundo a carne, julgando, confundindo ou enganando a si mesmo. Fatalmente morrerão se já não estão mortos! Se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse não é dEle. Verifica ai: quantos ao seu redor o reconhecem como homem de Deus ou teólogo? Não seja Carnudo!

Na igreja, na roça, no leito, em escola, sem conhecimento e com pouco conhecimento, sempre vejo quando as pessoas “dobram os joelhos” O Espírito Santo vindo e testificando ao nosso espírito que somos filhos de Deus com respostas espirituais e pessoais. Não saímos confusos, nem ricos e nem sempre curados das enfermidades, porém saímos conformados outros nem tanto, com o que Deus planejou para cada um de nós.

Não descarto de certo modo, com ou sem conhecimento teológico, todo homem está sujeito à vaidade, não por sua própria vontade, mas por ser imperfeito. Por isso que Jesus quer que o imitemos, exatamente para não cairmos nas conversas de tolos ricos de conhecimento e atrasados na graça e no espirito. Sabemos que toda a criatura geme com aguardando em Jesus a adoção como filhos: a redenção de nossos corpos, e a vindo do Senhor confirmando o que a bíblia ensinou. E desses tolos não precisamos ouvir mais nada do que vida já nos ensinou.

Poderia me perguntar: quem espera pelo que sabe sofrendo? Mas, afirmo que quem sofre e espera pelo que não vê, espera com paciência. Portanto senhores juízes da teologia, sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, e foram chamados segundo seu propósito. O que temos que aprender com tudo isso é que não temos obrigação de contender às coisas que vocês dizem ou fazem, senão estaríamos impondo também uma regra cuja forma ninguém deveria aceitar.

Espero que analisem se de fato o seu entendimento traz fruto de salvação ou de confusão. Particularmente eu não gosto de pregadores usando o púlpito para contar historia isso é tão secular. Estou dizendo que deveriam explicar sem confundir as mentes de quem dá a mínima pra teologia [como eu], e ajudassem sem atrapalhar a obra Daquele que nos justifica! Jesus. A Ele a honra e gloria!

Quem acusará os eleitos de Deus? Quem nos condenará? Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, a angústia, a perseguição, a fome, o perigo, a burrice, o vasto conhecimento cheio de leviandades intelectuais onde discutem entre si o que não discernem espiritualmente e educadamente?

Em todas estas coisas, nós “apedeutas” [sem instrução] somos mais que vencedores, e estamos certos que nem morte ou vida, nem anjos ou principados, nem o presente, ou o porvir, altura ou profundidade, ou qualquer outra coisa na criação incluindo a teologia, poderá nos separar do amor de Deus em Cristo Jesus nosso Senhor.

Logo senhores não insistam no seu próprio caminho é irritante e deselegante. Compreendemos a boa vontade que tem pelo ensino, mas sem a humildade elaborada nas lutas diárias digo: que leiam de novo a bíblia quando diz: Buscai Seu Reino em primeiro lugar e a Sua justiça... Que acha de orarmos e lutarmos juntos contra os problemas humanos como a fome e a guerra? Embora todo dia tenhamos problemas suficientes por si só não custa nada fazer outras coisas além de “encher o saco” com esse negocio de teologia.

Por outro lado, continuem, estudem, ensinem, mas não tire do nosso povo o direito de ser livre para adorar a Deus. Aproveitem e mate a saudade do seu começo na fé e adorem juntos. Preguem nas igrejas mesmo que falem a língua de homens [erradas] ou de anjos, com amor, se não, não serão nada.

A nossa fé não depende do nosso conhecimento intelectual e sim do reconhecimento do sacrifício de Jesus. Se não lermos as Escrituras obviamente não teremos o conhecimento necessário para manter a fé, mas não quer dizer que somos infantis como muitos alegam. [sem contradição] Queremos ter as Escrituras como a nossa regra de fé, pois isso nos possibilita conhecer verdadeiramente o poder de Deus e purificação da alma.  Jesus falou aos seus discípulos sobre o poder purificador de Suas palavras: “Vocês já estão limpos, pela palavra que lhes tenho falado.” (Jo 15.3)

Lucas - 24:45 Então lhes abriu o entendimento, para que pudessem compreender as Escrituras. Romanos - 15:4 Pois tudo o que foi escrito no passado, foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança. II Pedro - 3:16 Ele escreve da mesma forma em todas as suas cartas, falando nelas destes assuntos. Suas cartas contêm algumas coisas difíceis de entender, as quais os ignorantes e instáveis torcem, como também o fazem com as demais Escrituras, para a própria destruição deles.

Provérbios 3: 5 e 6, a Palavra nos diz: Confia no Senhor de todo o teu coração e não te baseie no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará os teus caminhos.

relato missionário: “irmão de crença” ou “amor ao próximo”?


 Irmãos,

        Lamentavelmente, a fé de muitos não se baseiam única e exclusivamente em Jesus Cristo, esta difícil falar de salvação por causa de atitudes erradas de membros e líderes, sim, “líderes” [tal como são comumente usados na igreja] que realizam suas ostentações nos templos que fazem muitos perderem a fé nas escrituras. Sei que não podemos mudar isso, mas bem que gostaríamos. Afinal deveríamos ir à Igreja por causa da salvação e perdoar o nosso próximo sempre e etc. Porém, canso de ver e não reconheço as pessoas que são chamadas a servir a Deus e ao seu semelhante, sendo idolatras de si mesmo ou denominacionais (como aparentemente o são).

Se eles são “líderes” então, não sou “liderado” por nenhum deles. “Todas as lutas e dificuldades posso suportar estando em Deus que me fortalece"    Filipenses 4:13

Por experiência pessoal, sei dos enormes benefícios de alguns que agem com sentimentos de realização pessoal, de paz, de felicidade e de contentamento em ajudar na obra. Inclusive isso me lembra da importância de cada pessoa, como um ser único, do que recebemos quando ajudamos outras pessoas mesmo nos mais singelos atos.  Porém, literalmente “ajudar” não é uma ação denominacional única, que não pode ser dividida ou copiada, ou seja, vejo “ajuda” como algo que se partilha independente de crença ou da mesma igreja [denominação].

Se qualquer ser humano é irmão, pra que tanto desprezo religioso? Afinal, “irmão de crença” se contrapõe a “amor ao próximo”?

Hoje esse [perigoso] cruzamento evangélico com administração de empresas trouxe um conceito mais precioso para ser líder do que pastor. É nesse sentido que eu não reconheço “líderes” e não me sinto “liderado”.

Também não é interessante chamar as pessoas de irmãos sem ao menos saber os seus nomes, isso só deixa claro que grande parte dos crentes não tem educação e não tem interesse em ser. E ainda fazem o uso da palavra “irmão” para manipular os que são da mesma denominação. "Por honra e por desonra, por infâmia e por boa fama; como enganadores, e sendo verdadeiros." II Co. 6:8.

Alguns desses líderes tendem a pensar que o seu chamado ou a sua responsabilidade (e vários outros) por si só dão o poder “automático” de fazer o que querem com os membros. Ao contrário desse automático, os chamados e reponsabilidades são muito importantes, mas somente quando eles são usados para ajudar as pessoas através de um serviço de renuncia, assim como Cristo solidificou.

 Queridos, quando se enganam a si mesmo, acabam por esquecer que o outro tal como eles necessitam fortalecer diariamente o seu relacionamento pessoal e direto com o Pai e Jesus Cristo. E que só pode realizar através do Espírito Santo, sendo assim, como nem todos os líderes tem esta preocupação, penso eu que, é primordial recomeçar e buscar um fortalecimento de sua espiritualidade através da prática da oração e da leitura das escrituras na “fonte” novamente e sem outros meios.  

Em outras palavras, que retornem com mais força para superar as pressões do mundo deixando a ambição e a vaidade.  Mas uma das coisas que mais chamam a atenção é com relação a ajudar as pessoas independentemente de ter ou não um chamado não se interessam em temer quanto mais em ajudar.

 Dia desses encontrei um jovem vendendo doces. Perguntei se era pra pagar a faculdade e ele disse que não. Era pra comprar uma casa pra ele e sua mãe saírem do aluguel.
Desejo ajudá-los na mudança. Ajudar a levar a mudança para a nova casa. Pra mim isso é algo muito simples, mas pra eles... (...) mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo (...). Filipenses 3:13-14. Ainda esperança!

Conto esta experiência porque eu estou realmente convicto de que eu preciso servir as pessoas ao meu redor, com as quais eu convivo, para que eu possa me aproximar mais de Cristo, amadurecer a espiritualidade, interagir com as demais pessoas nas diversas situações e oportunidades de serviço.

Que todos se concentrem num serviço ativo de ajuda ao próximo sem se preocupar em ter ou fazer só pra si ou pra Igreja.

E no trato, irmão ou amigo não importa, apenas  trate as pessoas com compaixão atitude que é sem dúvida algo de um valor imensurável. Sirva ao próximo sem se limitar somente as oportunidades criadas e oferecidas pelos lideres das igrejas.

Tendo uma experiência prazerosa da interação social com as inúmeras tarefas sugeridas, exigidas, cobradas pelo evangelho de Jesus, assim chegaremos à conclusão de que o foco da espiritualidade [Jesus] é a motivação para magnificar nossos chamados. 

01/11/2012

Quem sabe da sua historia?


Irmão,



Você é o que prega? Se quando você estiver às portas do céu e Deus ao aparecer para você e perguntar por que você fez isso ou aquilo a alguém, você acha que Deus aceitará os seus argumentos?

O que te fará ir pro céu? Ser boa pessoa [caráter] ou ir para o templo [religioso]?
Ou as duas coisas?

Queridos, quando meditamos a Palavra, ficamos com medo às vezes de responder certas perguntas, mas confesso que não quero julgar ninguém, mas será que muitos crentes vão ser arrebatados por causa dessas denominações cristãs que colocam uns contra os outros em procedimentos?

Quando aceitamos a CRISTO como salvador, recebemos a salvação, e um compromisso de trabalho.  Excepcionalmente muitos crentes estão no sofrimento por causa desse corre-corre diário e que por isso não meditam na palavra em casa, sozinho, sobrando pra igreja [templo] que não é eficaz [grifo meu] o ensino da Palavra e  infelizmente acabam auxiliando em alguns enganos.

Se caso você não seja um desses acima citados, apesar de todo esse seu entendimento, estudo teológico, santidade, etc., como tem vivido diante de Deus? Ah. Nada de responder sou humano e Deus vê...  Estou curioso e quero saber se tem vivido diferentemente desses cristãos que você conhece? Só para lembrar: Sofro pra caramba com os meus vacilos  Também sou humano, e não vivo com essas desculpas para admitir, reconhecer e me consertar ok?

Em carta aos de Éfeso, Paulo disse:

Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas
as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o consentimento de sua vontade, para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado...
Que coisa linda, Deus nos fez para sermos santos e corretos para sua glória. Que aos homens O adorasse.

Então, se for o teu caso, porque está se achando? Agora que está convertido na fé evangélica quer viver pisando no próprio passado e importunando a vida dos outros com os seus achismos teológicos? Se manca!

 As pessoas precisam de abraços sinceros e palavras de amor na “Verdade”. Chega de filosofias cristãs [pensamentos]. São tantas besteiras que não convertem ninguém pelo contrário confundem e nos fazem perder tempo em justificativas sem provas ou conversões.

Sabemos que o homem perdeu esse foco, mas Jesus veio para a nossa salvação. Dar-nos novamente à direção do Pai, para assim, podermos, cumprir nosso objetivo primário:  O glorificar e adorar.

 Não pare pra olhar quem está certo ou errado e se lance em ajudar os aflitos e não esqueça que as pessoas têm opiniões acerca de vocês também. Digo isto baseado na minha própria experiência. Quase sempre sou condenado por dizer o que está escrito: se falo que as igrejas estão erradas... Demonizam-me. Se eu digo que as pessoas erradas vão para o inferno... Não sou Deus. Mas não me perguntam o que eu acho deles...

Qual é a desses crentes? Pra que serve o Espirito Santo? Está escrito na bíblia e nada os impedem de ler. Ou impedem?

Estou vendo por aí muitos desses ceguinhos ouvindo os gritos dos pastores berrantes e se dedicando a segui-los. Deixam-se levar pela necessidade e depois não sabem como se livrar da religiosidade [escravidão à lei]. Se for por desobediência, idolatria, alienação, é, portanto pecado.

Pagam bandanas na testa, estudos, cds caros. As igrejas terrenas estão ricas e são valorizadas como que fizessem partes da obra de salvação. E o que paga o sofrimento de quem nunca deu valor a essas coisas?

Ultimamente alguns irmãos missionários prosseguem indignados com alguns crentes. Eles tomaram a decisão em sacrificar a vida pessoal e familiar e hoje estão com pouco apoio de alguns; e ainda tem que ver os próprios irmãos se tornarem pedras de tropeço gritando contra a obra de Deus.  Que ridícula situação é essa?  Não podemos permitir que eles sofram. Não mesmo!

Mas infelizmente como há muitas pessoas que dificultam a obra missionaria... Apenas digo aos que usam versículos para seu próprio benefício; que não usem para defender ou  fugir do verdadeiro compromisso, senão, a sua vergonha será mostrada [pornográfico, mentiroso, ambicioso].

Então é isso que vocês esperam que eu sinta? Lamento, mas eu não sou como esses que não fazem nada pela salvação dos outros. Mas adianto que eu farei de tudo por você também. Claro: também para a sua vergonha. Se você sabe de onde veio e aonde chegou, porque não treina o servir para ser visto aos olhos de Deus em nome de Cristo?

Agora, pois, assim dirás ao meu servo Davi: Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eu te tomei da malhada, de detrás das ovelhas, para que fosses o soberano sobre o meu povo, sobre Israel. E fui contigo, por onde quer que fosse, e destruí a teus inimigos diante de ti; e fiz grande o teu nome, como o nome dos grandes que há na terra. E prepararei lugar para o meu povo, para Israel, e o plantarei, para que habite no seu lugar, e não mais seja removido, e nunca mais os filhos da perversidade o aflijam, como dantes, E desde o dia em que mandei que houvesse juízes sobre o meu povo Israel; a ti, porém, te dei descanso de todos os teus inimigos; também o SENHOR te faz saber que te fará casa. 2 Samuel 7:8-11.

O corpo de Cristo tem sido alvo de constantes ataques dentro da igreja cristã sincera.     Infiltraram no meio do povo de Deus [Joio X Trigo].

Muitos são do ministério como: louvor, evangelismo, dança, entre outros, e que por estarem num status de "santidade", aproveitam-se disso para dar golpes nos irmãos de congregação que almejam apena “ser salvos” e não querem empréstimos financeiros, ofertas sociais para serem bem sucedidos apenas ser salvos.

Com o passar dos anos, o evangélico passou de perseguido a repreensor para representar um status positivo dentro da sociedade. Ué? Ser evangélico virou moda?

     Amados, afastem-se dos tais que pregam a ilusão para que não percam sua força de atuação. O apóstolo Paulo nos advertiu para que não nos aproximássemos desses irmãos: "Mas, agora, vos escrevi, que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal, nem ainda comais”. (I Co 5.11). Assim sendo, devemos nos acautelar, pois o ataque tem origem de dentro de nosso ambiente social, e é grande o número de lideres amigos do inimigo. Iludem-se e dessa forma não dão crédito à palavra do verdadeiro cristão iludindo os escolhidos.      Portanto, não seja um!

Fica na lição dada por Paulo, em sua carta: "Examine-se, pois, o homem a si mesmo. (I Co 11.28), e aquele que se vir nesta situação de usado por Satanás, deve procurar o seu credor, e com ele se justificar: “Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali, diante do altar, a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão, e, depois, vem e apresenta a tua oferta”. Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estais no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão. Em verdade te digo que, de maneira nenhuma sairás dali, enquanto não pagares o último ceitil." (Mt 5.23-26).

     Tome como princípio básico, amar a Deus e amar ao seu irmão: "Se alguém diz: eu amo a Deus, e aborrece o seu irmão, é mentiroso. Pois, quem não ama o seu irmão, ao qual viu como pode amar a Deus, a quem não viu?" (I Jo 4.20).
Mas ínsito em perguntar a alguns: Porque andam aborrecendo as pessoas? Por causa de Cristo ou por causa do caráter humano?

Cristo é salvador meu caro e não pagador de contas financeiras. Redime-se e se envolva no amor Dele. Renasça e viva em união de amor e não de entendimento pessoal. Garanto-te que dará certo.

Acredito e sempre vou acreditar no protestantismo e, nem por isso, pretendo levantar ou brincar de ser, pois sei que existe uma diversidade de pessoas sinceras, e sei que cada qual tem seus objetivos e motivações em relação a Cristo. Também sei que a igreja [templo] é um local acolhedor, sempre cheio de atividades e pessoas disponíveis a dar atenção e se preocupar com os problemas dos irmãos. Mas sei que ela se tornou um belo palanque para executar planos individuais. Lembremos que viver no evangelho é praticar as boas obras, viver a justiça e amar aos outros como a si mesmo. Essas são afirmações bíblicas serão cobradas de todos no momento oportuno.

Seja um verdadeiro cristão e não requeira uma habilidade especial, ou seja, faça o que JESUS CRISTO faria em cada situação da vida, seja na sua ou na dos outros, ou nas coisas mais simples. Segunda Carta do apóstolo Paulo aos Coríntios, capítulo 6, versículo 1, diz: " E nós, cooperando também com ele, vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão.

 Enfim, desviar-se da graça ou não permanecer no Evangelho de Jesus Cristo é problema seu. Só isso.

 Se quiser fazer da Igreja uma passarela e mercado de vendas com troca de favores, inveja e autoridade de cargo ministerial, ou simplesmente quer continuar a viver e acreditar no evangelho falso, sustentado por ordenanças da Lei do Velho Testamento e cometendo outras iniquidades que Jesus condena realmente é problema seu. Enfim, tudo o que você vê claramente nesses últimos dias é o que eu vejo também. 

A diferença é que li no Evangelho de Mateus, capítulo 10, versículo 22 que disse:   E odiados de todos sereis por causa do meu nome, mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. Assim, é necessário discernir se o "espírito que fala", ensina, profetiza, prega... Tendo zelo em atentar quando há desvio da única verdade.

Não sou eu que estou dizendo nada, mas a própria palavra de Deus inspirada. Quanto a minha pessoa, nada tenho a ver com a questão, pois não sou contra o que está escrito, muito menos sou estupido com a palavra de Deus, porque não me refiro a falta de interpretação, tipo de escrita. Se no hebraico foi escrito ou na época tal, e blá, blá, blá do conhecimento de alguém. O Espirito Santo independentemente de estudo, me justifica dizendo que me faça de tolo com os intelectuais da verdade. Quanta ignorância! Só não queira me julgar como se eu tivesse escrito a Bíblia. Por favor!

Procure refletir sobre minhas perguntas. E respondam pra Deus.

Que  o Espírito Santo esteja sempre nos dizendo o que é correto ou não fazer, dentro do parâmetros da Palavra. A bíblia diz, que aquele que não vive na graça de Cristo e ignora suas palavras e vive ainda sob o julgo da lei, está negando o sacrifício. Quer que desenhe isto?

Quem vive pela Lei, também morre pela Lei, pois essa não salva, mas sim a graça que vem através do "ÚNICO" que as cumpriu, a saber. Jesus o Cristo. Parabéns por raciocinar sobre a palavra... Esta cumprindo bem as instruções do Salmo 1.
A paz... Se é que alguns conseguem ter, e parem de julgar.

(João 5:24) - Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.

fotos

tom caet