23/09/2013

Pra que tanta confusão?



Pastor, Igreja, falar em mistério, dizimo, beber se pode ou não pode e blá, blá, blá... Será que esse é o papel do Evangelho? Confundir e abalar a fé dos outros cristãos? 

Tenho tido, visto e lido algumas experiências, relatos de irmãos que ficam transtornados com qualquer discussão. O evangelho deveria ser “aproximador” de Cristo, “aliviador” dos fardos, apontador para a eternidade e tudo para a glória de Deus na boca desses questionadores liberais, mas, penso eu, em tudo que eles opinam gera discussão pouco proveitosa e sem sentido evangelístico. 

É Interessante ver como certo assunto sobre a fé os abala. Discutem por assuntos tão irrelevantes na caminhada de fé  até deles mesmos.

Antes talvez, mas  hoje o meu nível de intimidade com Deus não está atrelado a ex-pastor, teologia ou capacidade intelectual. Pois continuo pecando e pedindo perdão todo o tempo. Porque a minha santidade não depende de uma posição sobre tal assunto e os meus conceitos idem. Afinal aquilo em que tenho crido hoje é muito importante diante da grandeza de Deus, até por que já errei tanto que posso estar errado agora também. Portanto quem gosta de criticar, lamber ferida do passado ou ser tagarela, fica a dica:

O que nós pensamos, é Irrelevante. Porque os nossos pensamentos não sãos os pensamentos de Deus. o importante é o que temos feito.

E a mim reconheço que vou lutar sempre pra não cair nas lábias do inimigo e não me tornar um militante da vaidade dos outros ou tomar para si os seus maus ensinamentos, isso jamais! Aí daquele que vem o escândalo. 

Também não quero ter absolutamente nada contra quem é do contra, pelo contrário, os tenho como irmãos, contudo, a minha posição com eles é usar razão, ou seja,  manter distancia  de suas teorias porque se eu for  de outra contraria a deles,  poderei cometer discriminação e isso  é crime, é pecado.

Enfim já que venho aprendendo a viver na simplicidade da fé naquele que nos salvou com sacrifício de cruz, na cruz do calvário, devo ser cristão e ser um militante do Evangelho do Salvador do mundo, e não do ponto de vista de quem não produz frutos de amizade, Isso sim  me fará ser  diferente!

20/09/2013

Fortalecendo a nossa fé" (Rm 8, 26)

Os versículos 22, 23 e 26 de romanos falam de gemidos. No versículo 22, a Palavra diz que a criação geme. O versículo 23 diz que o ser humano geme. E finalmente, o versículo26 diz que o Espírito Santo geme. Nesta mensagem, queremos destacar o gemido descrito no versículo 22: a criação geme.

Os gemidos da criação (Rm 8.18-22). Em (Gn 2.15) fica implícita a responsabilidade humana de cuidar e guardar do “jardim do Senhor”. O mundo geme pela destruição humana, sofre com o nosso descaso, a terra tem fendido, os mares estão revoltos e a natureza gemendo.  O próprio Jesus disse esses sinais mostrariam os finais dos tempos.

Isso é um sinal alerta para o Seu Povo e a olhar para a Sua Criação. Ainda que Deus tenha feito o ser humano, poucos se dão conta das questões ambientais e das agressões à natureza. Ele não deu o direito a ninguém de achincalhar a terra e seus recursos.

A cobiça humana gerou alienação em relação à riqueza. Por isso agora a criação “geme e suporta angústias” até que seja “redimida do cativeiro da corrupção” (Rm 8.21-22). Por isso devemos utilizar criteriosamente as coisas que Deus criou com o propósito de tirar sustento e alegria mesmo que passageira. A natureza gemeu, geme, e continuará gemendo pela volta do filho de Deus, este é o primeiro gemido pelo resgate de Jesus, que de todas as promessas feitas e cumpridas, somente uma ainda não se cumpriu, a volta de Jesus.

Os gemidos da humanidade [igreja] (Rm 8.23-25). A humanidade esta gemendo. Desde a entrada do pecado no mundo, gememos desejando a verdadeira redenção, a esperada salvação dos justos. Nós somos a igreja, temos gemidos pela salvação da humanidade, mas cometemos atrocidades em nome de uma consciência politicamente correta. Temos valorizado mais o templo e o conhecimento, e ajudado menos o homem a lutar contra seus próprios desejos pecaminosos [natureza humana]. Acontece que em nossas pregações, reuniões, pouco se fala em cuidar e ao contrario, pregam-se mais em pedir e explorar o pobre. Viúva e estrangeiro. Temos promovidos tantas guerras, contendas teológicas sem definir pra quê, que piora quando desenfreadamente matam o semelhante sem perceber o juízo. Em IS-45:15, Deus nos diz que ainda que uma mãe se esqueça de seu filho Ele, todavia nunca se esquecerá do homem.

Portanto, agindo assim, inconsequentemente, tragicamente as nossas mentes tem ficado entenebrecidas de vaidades e mentiras e os nossos ouvidos não escutam o que precisamos, mas o que queremos. Sendo assim, buscando cegamente os próprios interesses, ignoraremos os propósitos de Deus para cada um, acarretando maus hábitos, que deixam os nossos ouvidos espirituais sem a sensibilidade para ouvir tal gemido.

Os gemidos do Espírito Santo (Rm 8.26,27). O Espírito do Senhor tem gemido pelas nossas fraquezas. Tem nos assistido melancolicamente. Em seu gemido leva até ao céu os nossos gemidos. Com base nas palavras de Jesus precisamos orar com fé e reconhecer que precisamos saber orar. O ser humano imperfeito não sabe por si mesmo como se comunicar com Deus, porém com a vinda de Cristo, Deus se revelou de forma definitiva ao homem e Jesus deixou o consolador para ajudar a pedir e como pedir. Por isso Jesus numa linguagem simbólica disse que o Espírito intercederia por nós com “gemidos inexprimíveis”. Simbólica porque gemer é uma atitude própria de quem sente dor.

Eclesiastes 3


Há tempo pra tudo... Quem já não ouviu alguém dizer que devemos aproveitar cada segundo do nosso tempo para ser uma pessoa realizada, ou que não podemos perder tempo?


Outros afirmam que Deus é o tempo... Como sempre, comentarei sobre as pessoas que indiscutivelmente dão toda importância ao que quer e pouca ao que precisa.

Se olharmos para a vida sempre com os olhos da sabedoria, certamente não desperdiçaremos tempo, e, pelo contrário, o aproveitaremos da melhor forma possível. Pois só perdem o tempo quem tem ele. Portanto, não podemos perder tempo com as coisas somente, mas gastá-lo com coisas necessárias. Nenhuma pessoa se desenvolve perdendo tempo.

Se pudermos usar o tempo para recomeçar, para despertar para a vida e fazer alguma coisa hoje, façamos!  Para que adiante, não se lamente as perdas dele.

Se na vida existe tempo para tudo, então passaremos por ela conquistando quase tudo... E isso não é derrota. Então, , comece agora mesmo a lutar a favor do tempo para que amanhã, não se ouça o lamento da pobreza e derrota. Não tenha medo e nem se acomode a derrota, e nem acumule ideias daquilo que deixou de edificar antes.  Tome iniciativa, recomece, decida, e creia em si mesmo, pois a capacidade e o potencial que temos derrota o medo e o seu poder.

Dizem que o medo é um estado da mente, mas é a dor que nos induz a coragem.

Portanto, Não leve uma vida sonhadora, pequena e sem sentido; lute! O tempo passa e não espera ser utilizado muito menos dirá se vai voltar ou não!

Existe tempo para tudo, é evidente, Mas só entende quem desperta em si a importância de não perdê-lo. Quem começa alguma coisa hoje certamente não murmurará amanhã e não perderá mais tempo, apenas o confessará.

Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele. O que é já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou. Eclesiastes 3:14-15.  Pense nisso!

19/09/2013

DEPRESION DEPREDADORA DE NIÑOS, ADOLESCENTES Y JOVENES


La depresión es una enfermedad que afecta al organismo, al estado de ánimo, la manera de pensar, de percibir y concebir la realidad alterando los estados de sueño y alimentación, de igual modo afectando severamente la autoestima y la forma de verse y aceptarse que tiene uno mismo, en la etapa de adolescencia y juventud es usual que estos tiendan a confundir la depresión con un estado de tristeza y aflicción pasajera, esto ultimo puede darse por diversos factores como ser la perdida de un ser querido, divorcio de los progenitores, perdidas amorosas, etc., sin embargo cuando este estado se va alargando en el tiempo ya puede llegar a hablarse de un cuadro depresivo el cual merece tratamiento y atención oportuna e inmediata.

Los síntomas de la depresión son muy claros y bastante fáciles de diagnosticar:

• Perdida de interés en las actividades que antes realizaba con suma normalidad.
• Expresiones fatídicas como “creo que estoy en el fondo” o “no puedo salir de este hueco”, etc.
• Disminución de apetito seguida de perdida de peso
• Fatigas constantes en las tareas físicas o psicomotoras
• Trastornos del sueño, disminución del mismo o demasiado sueño
• Presencia de pensamientos suicidas, autodestructivos o sobre los aspectos de la muerte.

Estos indicios, entre otros, pueden llegar a distinguirse con la sola observación del joven y sus rutinas diarias, lastimosamente la sociedad en la que nos desenvolvemos al tornarse individualista y egoísta ha ido afectando poco a poco a la dinámica familiar consiguiendo con ello un resquebrajamiento o distanciamiento entre los miembros de la familia naciendo así una especie de desafectación o despreocupación entre los miembros de esta.

Existen varios factores para que en especial los niños, adolescentes y jóvenes estén siendo propensos en caer en el temible y desastroso círculo del estado depresivo, los cuales van desde las causas químicas, medicas, hasta las psicosociales, todas estas debidamente analizadas y estudiadas por psicólogos y psiquiatras, lastimosamente a estos factores se suma el entorno social el cual direcciona y afecta de forma preponderante el comportamiento de niños, adolescentes y jóvenes.

La etapa de la niñez y de la adolescencia en la actualidad esta marcada por las “tendencias y modas” impuestas por una sociedad occidental consumista, individualista y egoísta, por ende estos crecen en una especie de carrera por ser el mejor o el más destacado echando con ello una pesada carga a las espaldas de los niños y adolescentes que se esmeran por parecerse o acercarse a los referentes de moda y comportamiento que nos imponen los medios de comunicación masivos, de esto no solo surge la depresión como consecuencia, muchas veces viene acompañada por desordenes alimenticios como la anorexia y la bulimia, otro factor preponderante es la situación familiar que estos viven, los padres de familia en la actualidad viven afectados por las mismas presiones que impone la sociedad, por un lado tenemos a los padres egoístas que priorizan una realización personal y laboral a la comunicación afectiva con sus hijos, poniéndose muchas veces como ejemplo de éxito y camino a seguir reprobando con ello cualquier dirección opuesta que quieran tener sus hijos y por el otro lado tenemos a los “papas buenas gentes” y supuestamente comprensivos, que dejan hacer de todo a sus hijos creyendo que con ello les están inculcando responsabilidad y autosuficiencia, pues bien en ambos casos lo único que están logrando es criar a niños y adolescentes huérfanos sin afecto ni rumbo, por ende presas fáciles de la depresión y sus consecuencias. Por extraño que parezca muchas veces el estado depresivo se va contagiando entre los mismos niños y adolescentes que al sufrir el rechazo o la indiferencia de la sociedad y/o de su grupo familiar tienden a agruparse en grupos afines que comparten los mismos problemas y presiones, conformándose así un circulo vicioso de depresión, tristeza y dolor.

La depresión en la juventud muchas veces es fruto de las mismas presiones del entorno social, campos laborales cada vez más competitivos y abrumadores, la poca disponibilidad de tiempo y animo para afianzar relaciones personales, la obligación de triunfar y ser exitosos son solo un puñado de soledades y frustraciones que llevan a los jóvenes a sufrir depresión, ya que estos al no estar criados en un ambiente de comprensión y apoyo no están preparados para afrontar el fracaso y la soledad, de ahí nacen los índices altos de suicidios entre jóvenes dentro de una sociedad occidental depredadora de vidas y sueños.

La depresión es un mal moderno, fruto de una sociedad individualista y egoísta que esta carcomiendo la vida de nuestros niños y jóvenes, lastimosamente no se ve una solución clara a este problema que ya tiene características de pandemia, perdiendo con ello valiosas vidas, es tiempo de cambiar de mentalidad y de modos de vida ya que estamos matando a nuestros niños y jóvenes, para mi eso no es progreso ni modernidad es pura y simple basura, ojala y DIOS nos perdone.


Deus não o ama por causa do que você faz. Deus o ama apesar do que você faz.

18/09/2013

Brasão da Família Santana

Brasão da Família Santana

O sobrenome Santana, e suas variações Santanna, Sant’Anna entre outros, é uma referência a Santa Ana, que segundo o evangelho apócrifo de Tiago, era a mãe da Virgem e avó de Jesus, o nome Ana vem da palavra hebraica “Hannah”, que significa graça, dádiva ou bênção, dessa forma o sobrenome Santana significa bênção santa ou o portador da bênção santa.
O sobrenome não tem apenas uma origem, isso porque existem várias famílias Santana, principalmente na Espanha, Itália e Portugal, algumas surgiram de forma toponímia em referência a lugares que tinham o nome Santana, algumas pessoas também assumiram o apelido por terem nascido no dia da santa, no mês de Julho, o que era um costume muito comum há alguns séculos, inclusive muitas famílias com nomes de santos tiveram essa mesma origem.
No Brasil existe esta diversidade de origens do sobrenome Santana, geralmente as variações Sant’ Ana ou Sant’Anna são de origem italiana.
Ao lado o brasão do armorial português, com um campo azul, duas pombas de prata e uma estrela de prata; abaixo o brasão espanhol, com o fundo dourado e uma macieira ao centro; e o brasão italiano, com um campo azul, uma rosa vermelha e dois losangulos de prata.






"For I was an hungred, and ye gave me meat: I was thirsty, and ye gave me drink: I was a stranger, and ye took me in:" Matthew 25: 35-46

A chaplain is a person who has accepted the call of the Lord Jesus Christ to serve humanity in theSpirit expressed by:

"The Spirit of the Lord is upon me, because he hath anointed me to preach the gospel to the poor; he hath sent me to heal the brokenhearted , to preach deliverance to the captives, and recovering of sight to the blind, to set at liberty them that are bruised , 19 To preach the acceptable year of the Lord."  Luke 4:18 -19

AUTISMO - CONSCIENTIZAÇÃO

16/09/2013

coração na bíblia: 876 vezes de entende-lo


Deus pode endurecer o coração do Homem:

"E disse o SENHOR a Moisés: Quando voltares ao Egito, atenta que faças diante de Faraó todas as maravilhas que tenho posto na tua mão; mas eu lhe endurecerei o coração, para que não deixe ir o povo." (Êxodo 4 : 21), mas pode também amolecer: "E uma certa mulher, chamada Lídia, vendedora de púrpura, da cidade de Tiatira, e que servia a Deus, nos ouvia, e o SENHOR lhe abriu o coração para que estivesse atenta ao que Paulo dizia." (Atos 16 : 14) e você sabe quando está na fase ruim ou boa do seu coração?

Muito bem, boa fase ou fase ruim, é quando tudo está no seu devido lugar, dando certo ou não. Quando repetitivamente passamos por momentos alegres ou difíceis, e não duvidamos que momentos bons possam nos acontecer e  chega surpreendentemente, e confiamos e nos rendemos a tudo que Deus tem feito a nosso redor. Entretanto, em Salmos 66:18 diz:  “Se eu atender à iniquidade em meu coração, o Senhor não me ouvirá”.

Infelizmente, isso tem ocorrido frequentemente em nosso meio, onde sempre ouvimos alguém dizer: não senti no coração de fazer isso ou aquilo ou que farei alguma coisa, quando Deus tocar no meu coração...

A palavra “coração” é uma das palavras mais frequentemente usadas na Bíblia. Mateus 7:16-18 nos diz: “Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.”  Portanto, um fruto sempre é o resultado da árvore que a produz. Mas o coração que guarda o ensinamento de Deus, não deve expressar o próprio sentimento, e sim o sentimento de Jesus. Pois está escrito que o nosso coração é enganoso...

Ele [Jesus] confirmou essa descrição quando disse que o que contamina uma pessoa diante de Deus não é o descumprimento de uma lei, mas, sim, a obediência às inclinações malignas instaladas no coração tais como “os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios, os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura” (Mc 7.21,22). É importante observar que:
Em primeiro lugar essa palavra [coração] exprime varias formas, porém a usamos mais para estabelecer as nossas necessidades e anseios: Provérbios 3:1-6 “Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos. Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz... Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.” ou mascarar a nossa covardia: Isaías 59:1-2 nós lemos: “Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça”.

Em segundo lugar é da mente que provêm os bons e maus pensamentos e pecados: ela é o centro do entendimento. As pessoas sabem [conhecem] as coisas em seus corações (Dt 8.5), oram [concordam] no coração (1Sm 1.12,13), meditam no coração Sl 19.14), escondem a Palavra de Deus no coração (Sl 119.11), maquinam males no coração (Sl 140.2), guardam as palavras da sabedoria no coração (4.21), pensam no coração (Mc 2.8), duvidam no coração (Mc 11.23), conferem as coisas no coração (Lc 2.19), creem no coração (Rm 10.9) e cantam no coração (Ef 5.19). Todas essas ações do coração são primordialmente fatos que envolvem a mente.

Em terceiro  lugar, não se esqueça de que do Coração também procedem às bênçãos: "O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más." (Mateus 12:35) "Sara os quebrantados de coração, e lhes ata as suas feridas." (Salmos 147:3) "O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração," (Lucas 4:18).

Enfim o nosso coração deve ser do Senhor, "E Jesus disse-lhe: Amará o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento." (Mateus 22:37) "Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus;" (Efésios 6:6) "Vós, servos, obedecei em tudo a vossos senhores segundo a carne, não servindo só na aparência, como para agradar aos homens, mas em simplicidade de coração, temendo a Deus." (Colossenses 3:22) “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno. (Salmos 139:23-24) "Porque esta é a aliança que depois daqueles dias farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo;" (Hebreus 8: 10) a bíblia diz em Provérbios 4:20-21 “Filho meu, atenta para as minhas palavras: às minhas razões inclina o teu ouvido. Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração.”

A vida é assim, feita de fases que muitas vezes duram pouco e acabamos complicando por querer obedecer mais ao próprio coração que nos engana do que a Deus. Embora, "Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas. “Amados, se o nosso coração não nos condena, temos confiança para com Deus;” (I João 3 : 20-21).
  

A única coisa que a gente "sente" no coração é a batida  ou dor da partida. Fica a dica!

10/09/2013

Cuidado! Fique atento!


O poder sobrenatural que alguns “curadores” alternativos exercem só pode vir de duas fontes: de Deus ou do Diabo. Não há meio termo.  O poder sobrenatural ou milagroso que um homem pode exercer é de Deus, quando é realizado no nome de Jesus e serve para glorificá-lo;  serve para edificar a igreja [o povo] de Jesus Cristo; I Coríntios 14:12 "Assim também vós, como desejais dons espirituais, procurai abundar neles para a edificação da igreja"; serve para validar o Evangelho de Jesus, levando pessoas a salvação.

 Já os milagres operados pelo diabo, através de videntes, astrólogos, sensitivos e outros que alegam possuir poderes extrassensoriais, têm características inteiramente diferentes, pois os tais são os falsos profetas e os falsos cristos, os quais o próprio Cristo denunciou em Mateus 24:5 a 11, todos eles agregados ao movimento Nova Era.  Êxodo 7:10 a 12 "Porque cada um lançou sua vara, e tornando-se em serpentes; mas a vara de Aarão tragou as varas deles". Êxodo 8:7 “Então os magos fizeram o mesmo com seus encantamentos; e fizeram subir rãs sobre a terra do Egito”.

Quando os efésios se converteram pela pregação do evangelho de Jesus Cristo por meio de Paulo, o que se lê è que "também muitos dos que seguiam artes mágicas trouxeram os seus livros, e os queimaram na presença de todos e, feita a conta do seu preço, achavam que montava a cinquenta mil peças de prata. Assim a palavra do Senhor crescia poderosamente e prevalecia” (Atos 19:19 e 20).


Que anunciemos o evangelho de Cristo, que é poder de Deus para a salvação (Romanos 1:16) de modo que as pessoas possam ser libertas ao se chegarem a Jesus Cristo, livres de todos os temores do mundo espiritual contra o qual precisamos lutar (Efésios 6:10 a 12).

07/09/2013

Intertextualidade reflexiva

 MÁSCARA!

Na sociedade moderna, sempre escondemos algo de alguém: sejam nossos defeitos, nossas rugas, nossas emoções. Contudo,  não podemos nos desviar espiritualmente de Deus cuja compreensão, e amor e perdão nos dá diariamente.

Todos nós cristãos mostramos egocentrismo quando cremos que o que temos de melhor e mais bonito é a nossa fé, porém, não parecemos mostrar isso com cuidado ultimamente,  digo com parceria e principalmente com amor a obra [ide] e ao próximo. O que temos mostrado às pessoas sobre a nossa vida e o que mostraríamos ou o que desejaríamos mostrar? E o que temos escondido?

Diante Deus, não poderemos esconder nada. Ele conhece nossas ações ocultas e também as negligenciadas. Ele sonda e nos sonda circunstancialmente, pois isso sempre nos revela através da Bíblia o que acontece; sempre!

Quem obedece a Deus recebe o discernimento e pode ver quem é com a gente e como realmente somos e o que temos feito com os outros. Portanto viva sem máscaras! Como filhos de Deus, temos que mostrar  às pessoas o que é o  amor, a compreensão, a ética, o respeito... Fica a dica!

Dr. A. CAETAN/Pr. MNA/Capelão.
PSICOTERAPEUTA CLÍNICO/BUSF

06/09/2013

Não “dô” prestígio para ninguém!


A expressão: “Ungido do Senhor” tem sido utilizada como forma de vingança na defesa do seu caráter e comportamento “evangélico”? Sem contar que não podemos criticá-los e nem podemos expor as situações que vocês criam de vexames e más intenções nas pregações?

Pelo jeito você é mais um convertido não liberto.

Querido, deveríamos fazer calar em nós ou ao menos não deixar reviver as palavras de maldades e as mazelas humanas contra os outros. Porém, é Inevitável suportar e ver uma igreja ser idolatrada, aceitar líderes que cobram; ouvir esses artistas da fé cujo modo mais prático encontrado por eles foi exatamente deturpar o meio que os libertaria- falo do Evangelho usado para nos iludir. Embora afirmem que não se sentem vingados, apenas alegam ser uma punição, uma didática para os que os julgam.

Mas eu reconheço que preciso, além de outras ações não cometer os mesmos erros aqui. Espero em Deus uma mudança cultural deles, e para isso precisamos falar sobre a realidade atual e convidar tais pessoas a refletirem acerca de si mesmo, e assim quem sabe, não revejam seus conceitos. Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto, esperarei nele. Lamentações de Jeremias 3:21-24. E é nesse sentido, que os textos bíblicos devem ser excelentes agentes de mudança para melhorara nossa vida cristã.

Não toca num ungido, não se trata de um tema para punir o homem, mas para envolvê-lo num entendimento divino em que nada pode impedir a obra de Deus e que isso pode acarretar aos indivíduos da fé a destruição da família cristã. “Ainda que o pecador faça o mal cem vezes, e os dias se lhe prolonguem, eu sei com certeza que bem sucede aos que temem a Deus. Mas o perverso não irá bem, nem prolongará os seus dias; será como a sombra, visto que não teme diante de Deus.” Eclesiastes 8:12-13.

Calar não é permitir, e denunciar não é combater, porém não podemos fazer em vingança. Mas nem todas as pessoas vivem esta realidade. A ofensa moral tem sido a maior violência dos comentários, onde muitos não se dão conta de que todos sofrem com suas opiniões, inclusive ele mesmo.

Sem perceber lutamos contra a solidariedade humana diretamente, fugimos daquela que deveria ser a demonstração cotidiana de bondade de ajudar o próximo – ser voluntário, e finalmente ensinar a eles que podemos ajudar de fato os que sofrem com todo tipo de violência diária: o órfão, a viúva e o estrangeiro, o pobre, o faminto... Por causa da fome, das drogas e das palavras opostas...

Chega de repressão! Em joão 14.12 diz: “aquele que crê em mim também fará as obras (trabalho)  que eu faço e as fará maiores do que estas”. O termo “obras maiores” aqui são as mesmas realizadas por Jesus, mas em maior quantidade e alcance, e não em qualidade somente. O Senhor não nos convidou a um novo “movimento”, mas à pregação do novo mandamento: João 13:34 "Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis."  Portanto o Evangelho e à expansão do seu Reino na terra. Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda. Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros." Provérbios 2:1-5 “Meu filho, se você aceitar as minhas palavras e guardar no coração os meus mandamentos, se der ouvidos à sabedoria e inclinar o coração para o discernimento; se clamar por entendimento e por discernimento gritar bem alto; se procurar a sabedoria como se procura a prata e buscá-la como quem busca um tesouro escondido, ENTÃO você entenderá o que é temer o Senhor e achará o conhecimento de Deus.”

Qualquer entendimento das Escrituras que possamos ter pelo conhecimento humano, será apenas uma informação intelectual caso a usemos para ferir, agredir o nosso irmão.  Ao invés de guardar em nossas ideias, use em beneficio de ajudar e não de amaldiçoar. Se não a guardarmos em nossos corações, não dará frutos e, consequentemente, levará à presunção.


Somente a Palavra de Deus deve ser armazenada dentro de nós, somente ela deve se tornar parte do nosso coração, assim teremos o temor no Senhor e profundo respeito dEle. Hebreus 4:14-16  “Portanto, visto que temos um grande sumo sacerdote que adentrou os céus, Jesus, o Filho de Deus, apeguemo-nos com toda a firmeza à fé que professamos, pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado. Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade. Ok! Ungido do Senhor....

04/09/2013

Conhecendo os seus Direitos - DEDIHC

Direitos Humanos - Conhecendo os seus Direitos

Você sabia que....
  • Toda pessoa tem o direito de ir e vir, sem ser molestada.
  • Toda pessoa tem o direito de ser tratada pelos agentes do Estado com respeito e dignidade.
  • Toda pessoa tem o direito de ser acusada dentro de um processo legal, sem torturas e maus tratos.
  • Toda pessoa tem o direito de exigir o cumprimento da lei.
  • Toda pessoa tem o direito de ter acesso ao Poder Judiciário e ao Ministério Público.
  • Toda pessoa tem o direito de ser, pensar, crer e manifestar-se ou amar, sem ser alvo de humilhação ou discriminação.
  • Toda pessoa tem o direito de ter acesso à escola.
  • Toda pessoa tem o direito de ter acesso à saúde.
  • Toda pessoa tem o direito de praticar a religião que escolher.
  • Toda pessoa tem o direito de ter acesso ao trabalho, sem discriminação por doença, deficiência, sexo, cor, religião.
  • Toda pessoa tem o direito de obter certidão de nascimento e certidão de óbito, gratuitamente.
  • Toda pessoa tem o direito à ampla defesa.
  • Toda pessoa tem o direito de não ser torturada.
  • Toda pessoa tem o direito de não sofrer discriminação.
  • Toda pessoa tem o direito de ter preservado a sua integridade física e mental.
  • Toda pessoa tem o direito a ter acesso ao lazer.
  • Toda pessoa tem o direito à previdência social.
  • Toda pessoa tem direito ao amparo à maternidade e à infância.
  • Toda pessoa tem o direito de ser tratada com igualdade, perante a lei.
  • Toda pessoa tem o direito de ser tratada como inocente, amenos que seja condenada judicialmente.
  • Toda pessoa tem o direito à propriedade.
  • Toda pessoa tem o direito de fazer reuniões, desde que sejam pacíficas.
  • Toda pessoa tem o direito de ter segurança.
“Todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotadas de razão e consciência e devem agir em relação uma às outras com espírito de fraternidade”.
(artigo I, Declaração Universal dos Direitos Humanos, proclamados pela Resolução nº217 (III) da Assembléia Geral das Nações Unidas, 10 de dezembro de 1948).

O que é preconceito?
É uma opinião, em geral negativa, que se forma sobre determinada pessoa ou sobre um grupo de pessoas e que se desenvolve antes mesmo de se conhecer os fatos e as razões do outro. Em outras palavra, trata-se de julgamento antecipado, geralmente baseado no fato daquela pessoa ou grupo ser diferente de quem sente o preconceito. Possíveis diferenças entre pessoas ou grupos vão justificar que uns se sintam superiores aos outros e se julguem com mais direitos e privilégios.

O que é discriminação?
Discriminar significa separar, isolar, estabelecer diferenças. Quando o preconceito deixa de ser apenas uma idéia e se transforma em atos, caracteriza-se a situação de discriminação, que pode ocorrer em função do sexo, da cor da pele, da religião, da idade, de uma deficiência, da orientação sexual ou da nacionalidade.

03/09/2013

Crentes "Jezabel"


...Quer matar um profeta?  Cale-o, coloque-o na ilha de Pátmos, ou na cova dos leões, ou na fornalha, ou a sua cabeça na bandeja, ou invente outra forma mais bizarra, mas, escute bem: você pagará um alto preço por isso! Você pode ser excluído por jogar uma alma dentro do inferno com suas fofocas... 
Ao ler esse  texto pude observar que antigamente o cara traia a mulher, não tinha estudo, era viciado em alguma coisa... E até duvidava de Deus, mas agora convertido, se senta numa cadeira escolar ou de pé no púlpito e ficam fazendo biquinho a tudo que acontece ao seu redor e se quer ouvimos dele que a glória é de Deus. Defendem autores mundanos, buscam respostas na ciência  enfim. Só vemos contendas. É certo que isto não serve para todos, mas o nosso exemplo, Jesus Cristo foi ungido para fazer o bem. “Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com Espírito Santo e com virtude, o qual andou fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele” (At. 10:38). 

O crente sendo de Deus não se vende a Baal e não obedece a doutrina de Jezabel. Já que estamos nos fins dos tempos, precisamos mudar. Ser profeta nos dias atuais!  Segundo o dicionário português, profeta é aquele que fala por inspiração divina. Deste modo, ouve a voz de Deus e fala ao povo. Hoje, porém como tudo, a maneira de se silenciar um profeta também mudou!  Após uma reunião, a cúpula assassina, reúne-se e expõe o que este ou aquele profeta falou que não os agradou, e então o sentenciam a morte.

Estão silenciando os crentes verdadeiros.  Estão envolvendo eles em seus grupos, em suas amizades! Estão crucificando moralmente eles por causa da intolerância e das fofocas. Ainda há homens de Deus que fazem trabalhos esplêndidos para Deus, mas são rechaçados, por falarem verdades que muitos não gostam de ouvir. Quer queiram, quer não, são profetas, e existem outros milhares, espalhados pelas mais longínquas partes da Terra o sendo. Que falam coisas que todos gostam de ouvir, que professam o Evangelho com compromisso, sem promessas materialistas. São homens santos que falam as verdades acerca da sã doutrina, da santidade e do caráter cristão, que falam sobre a abominação que há sobre os nossas atitudes, sobre a corrupção em muitos púlpitos.

 “Mas tenho contra ti que toleras Jezabel, mulher que diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria.” Ap 2:20.

Em 1º Coríntios 14:3 nos diz: "Mas o que profetiza fala aos homens para edificação, exortação e consolação." Nada mais além. I Reis – 18 04. Vamos entender  que quando Jesus voltar, todos vão ressuscitar. Tanto maus como bons, salvos e perdidos (Jo. 5:28-29; At. 24:15).

Nossa função é pregar, é falar as palavras do coração de Deus para o coração dos homens. Às vezes somos aplaudidos, às vezes criticados, mas aprendemos a conviver com isto. Um verdadeiro profeta não é tímido, é audaciosa, essa qualidade faz parte da sua vocação, da sua personalidade.  Você verá entusiasmo em suas mensagens. Alegria, vida, muita exortação e até mesmo certa agressividade, que, na realidade, não têm a finalidade de ferir, mas de curar! Junto à sua mensagem vem à exposição do erro e a sua solução! Ele expõe a doença, mexe na ferida e em seguida traz o bálsamo para o doente, que instantaneamente, ou algum tempo depois, sarará e glorificará o nome do Eterno. Do que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a sua própria alma?

Portanto, não fiquemos chorando pelos cantos, abramos a boca e falemos, “custe o que custar e doa a quem doer”.    O dinheiro não pode calar a boca de Deus, seminaristas, teólogos também não. Muito menos os que dizem ser ungidos. Os discípulos, ao todo cento e vinte, foram cheios do Espírito Santo, isto é ser ungido (At. 2:1-4). Esses falsos profetas podem levantar muitas “Jezabels”, mas ainda haverá “Obadias” que sustentem profetas e os proteja. Fale! Deus estará contigo!


02/09/2013

CONSTRUINDO SOBRE A ROCHA

"Todo aquele, pois, que ouve estas palavras e as pratica, será comparado a um homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica, será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína." Mateus 7:24-27.

 Paulo escreve em Efésios 6:10. Ele diz: "...sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder... porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e, sim, contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes."

fotos

tom caet