18/04/2014

Ta quase... aguenta mais um pouco.

"Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração. E lhe darei as suas vinhas dali, e o vale de Acor, por porta de esperança; e ali cantará, como nos dias da sua mocidade, e como no dia em que subiu da terra do Egito". 

O Senhor convida o homem para ter uma nova vida ao seu lado, e viver a cada dia o milagre da Salvação. DESENVOLVIMENTO "Portanto, eis que eu a atrairei…" mesmo não sendo merecedores ele nos atraiu com seu amor (Ele nos amou primeiro). "E a levarei para o deserto…" 

 Nos tirou da cidade, da confusão, da razão, da estrutura religiosa, para vivermos totalmente dependentes dele. No deserto não há recurso, mas Ele é: Água da vida, pão vivo, refrigério e tudo mais. "E lhe falarei ao coração…" Agora livres podemos ouvir a Sua voz. "E lhe darei as suas vinhas dali…" E desta comunhão vivendo na total dependência do Senhor, recebemos a sua herança, que é a bênção do Seu Espírito. "E o vale de Acor, por porta de esperança…"

 É a transformação que ele faz em nós. Acor (Tormenta) por Esperança de Vida Eterna. "E ali cantará, como nos dias da sua mocidade…" É o louvor de uma nova vida, um novo nascimento. "Como no dia em que subiu da Terra do Egito…" Foi o que o Sangue de Jesus nos proporcionou, deixamos de ser escravos para ser livres. 

 O Espírito Santo tem convidado o homem todos os dias para viver esta experiência, de ser dependente do Senhor. Não olhando para os lados, para a razão, para o que é deste mundo, deixando que o homem Espiritual governe sobre o racional. Trindade: Atrairei: Jesus nos atraiu Levarei: O Espírito Santo é quem conduz Falarei: A palavra do Pai.

13/04/2014

Hobby: ser crente



Há muito tempo temos ouvido que o mundo convive com espíritos estranhos e enganadores onde o capitalismo, a fama, o poder tem seduzido violentamente os crentes que "usam" o nome de Jesus Cristo como referência para poder tudo... Claro que um filho de Deus pode usar de "opiniões pessoais" se quiser viver a verdade do Deus, onde curtir, gostar de assistir um jogo de futebol, não há erro, pecado algum nisso… o erro seria colocar esse “hobby” acima das coisas de Deus.

At 5:38 diz que obra puramente humana se destrói por si só, por isto, então não há porque querer confrontar nem refutar de forma gratuita quem se opõe ao que eu acredito. O assunto aqui não é dizer o que pode ou não pode alguém fazer, mas conforme o gosto pessoal de muitos, devemos denunciar a regência maligna que estão os levando à exteriorização, a má exposição evangélica no seu comportamento, caráter, moral.  

Não tem como não se incomodar ao ver certos crentes idolatrando, usando tatuagem, piercing, roupa... Ou usando o evangelho para ganhar dinheiro, estimular, excitar, induzir, alienar, corromper, arrastar, seduzir os fracos e sem entendimento da Palavra de Deus ao escândalo. No Evangelho de Mateus 18:6, diz: que qualquer que escandalizar um destes pequeninos, que creem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de moenda, e se perdesse na profundeza do mar.

Escândalo – significado dicionário: Coisa indecorosa, contrária aos bons costumes. Estado de perplexa indignação suscitado por palavra ou ato reprovável: com grande escândalo do auditório. Procedimento desabrido que causa vexame ou constrangimento; altercação, querela; algazarra, tumulto: dar escândalo em público.

Acerca do que está escrito acima, é preciso escolher de que lado está. Pois um evangélico, crente verdadeiro, que tem o Espírito Santo, nascido de novo, filho de Deus, que tem a Palavra por regra e testemunho de fé, que anda na contramão do mundo, jamais viverá de chavões comuns: nada a ver, em minha opinião, na minha igreja é assim, meu pastor falou, sou assim e pronto. São frases usadas convenientemente por aqueles que questionam ou encerram assuntos baseados na Palavra de Deus. Enfim, não há meio termo: ou é evangélico ou não é e pronto.

Ao considerar e meditar sobre um determinado assunto, sendo cristão, devemos concordar com a Palavra de Deus e a discernir, devendo ver como Deus vê e não como homem natural pensa saber... A pergunta é: Deus está vendo e o que você está fazendo aí acomodado diante da Palavra de Deus que diz que é pecado idolatrar?


Ainda que pense que não há mal algum em curtir certas coisas – é um direito seu - e por mais que tente justificar o fato de praticar ou torcer pra alguma coisa, os que são filhos de Deus jamais harmonizarão as verdades da bíblia com as mentiras do mundo. O mal é real, sutil e dissimulado. Assim, será denunciado quem curte de modo idolátrico o futebol, os estilos musicais e bandas, as marcas e modas, as instituições e denominações, aos líderes, e que fiquem atentos aos costumes culturais.  Porque a verdade do espirito dito esportivo, musical, cultural é de gosto mundano, conforme diz a Palavra, é Satanás que age segundo a eficácia do espírito do mundo sob o qual todos nós, sem exceção, andávamos até ser resgatado pelo Senhor que anulou a dívida. Efésios 2:1-6. O ide obriga em sair no resgate dos que estão cegos e enganados e não para prender os lobos e corruptos de entendimento bíblico que não possuem temor a Deus. 

Certamente Deus vai entrar com providência. Qualquer um pode fazer isso, porém, conforme a Palavra, se todo mundo faz, não significa que Deus está em concordância.  Mateus 7:21, 22, 23, diz: Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.  Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?  E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci, apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. Isso é o que diz a Palavra de Deus. Ainda quer argumentar?

12/04/2014

confiança, fé e esperança

Queridos, uma vida sem dores, sem violência, sem injustiças, sem angustias, sem maldades e sem crimes  é utopia na terra. só lá na eternidade é que não teremos esses  sofrimentos.

Também não é porque vivemos aqui num mundo completamente tomado pelo pecado que teremos que  estar sujeitos a todo tipo de dores, angústias e maldades. É muito importante que saibamos  lutar sempre contra tudo isso. 

A caminhada com o Senhor Jesus Cristo não é nada fácil. Ela requer de todos nós muita fé, confiança e uma perseverança incansável e quando estiver diante das dificuldades e problemas que possam existir, não se deixe abater e nem se desespere. Tenha certeza em quem depositou a sua fé, a confiança e a esperança. 

Mas se estiver passando por uma dificuldade, seja no nosso trabalho,  saúde, casamento, na nossa família, filhos,  vida financeira jamais permita o desanimo na fé . São  nesses momentos  que a nossa fé  devem ser  usadas com extrema determinação e persevere, não espere o mal avançar.  Repreenda o mal Com a autoridade  no nome Senhor Jesus Cristo.
 Todas às vezes que nos sentirmos fracos e abatidos para seguir em frente o  melhor a fazer é:

Esperar no Senhor! A palavra de Deus nos orienta:

Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. - Salmos 37:5

Confiai nele, ó povo, em todo o tempo; derramai perante ele o vosso coração; Deus é o nosso refúgio.  - Salmos 62:8

Descansa no Senhor, e espera nele; não te enfades por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa maus desígnios.  Salmos 37:7

É isso! seja quem for verdadeiramente servo de Deus, não deve tentar resolver tudo com as suas próprias  forças ou se preocupar ou ficar ansioso com coisa alguma. Jamais podemos nos esquecer que somos falhos, incompletos e completamente dependentes da força e do poder do nosso Deus. Ainda que o nosso imperfeito pensamento ou coração insistam em nos dizer o contrário, jamais devemos nos esquecer de que temos um Deus  totalmente Fiel e Infinitamente Poderoso para fazer muito mais do que pensamos ou desejamos. Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra. Mas se recusardes, e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; porque a boca do Senhor o disse. Isaías 1:19-20

 Graças a Deus e Amém 

Tá valendo a pena ser vaso de desonra?


Na nossa vida, há pobreza, aflições, humilhações, luta pela justiça e um esforço diário da conversão, combates, perseguições e muitos outros desafios. E você está disposto a lutar para receber a sua bênção? 

Porém muitos nos diriam que sim, mas o que eles mais querem na vida é que Deus os dê: saúde, riqueza, sucesso, popularidade, e prazeres... Mas as verdadeiras bênçãos de Deus estão nos assuntos da alma - bem-estar emocional, relacionamentos amorosos, caráter divino, e, acima de tudo,  a presença de Jesus que não teve medo de perguntar aos seus discípulos se verdadeiramente queria segui-Lo ou preferiam ir por outros caminhos (cf. Jo 6, 67). Ele quer que respondamos à sua proposta de vida, para que decidamos qual estrada queremos seguir a fim de chegar à verdadeira alegria.

Tem tanta gente cheia de si, de orgulho, de manias... Que não se importa em tentar se esvaziar, embora, nós simplesmente não possamos ser bons o suficiente para agradar a Deus. Temos aí um grande desafio de fé. Podemos começar pagando as dividas e viver do resto... O teu pouco vai virar abundancia. É que às vezes, se é abençoado quando se está no fim de sua corda. Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus. Mateus 5:3.

Procuremos compreender o que significa ser pobre em espírito.  É que Jesus se fez homem, escolheu um caminho de pobreza, de despojamento. Em Filipenses diz: Tende entre vós os mesmos sentimentos que estão em Cristo Jesus: Ele, que é de condição divina, não considerou como uma usurpação ser igual a Deus; no entanto, esvaziou-Se a Si mesmo, tomando a condição de servo e tornando-Se semelhante aos homens (2, 5-7). 

Vemos acima escolha da pobreza feita por Deus: sendo rico, fez-Se pobre para nos enriquecer com a sua pobreza (cf. 2 Cor 8, 9).  Só Jesus satisfez a lei de Deus, vivendo uma vida perfeita, sacrificou sua vida santa na cruz por nós, e então ressuscitou dos mortos para vencer o pecado e a morte. Só Ele pode tirar a sua maldade e vergonha e dar sua bondade e plenitude! 
Em vez de confiarmos em nossos próprios esforços para ser bom, podemos tentar gerir a nossa vida, se transformar num cristão melhor tentássemos:

  • Olhar para o Senhor, como a sua prioridade;
  • Não dar o nosso coração para algo que fizemos e compramos.
  • Respeitar o santo caráter de Deus sem palavras profanas e ao próximo.
  • Abandonar a sentimento vingativo e não despejar a raiva em qualquer pessoa.
  • E nem cobiçar alguém que não seja cônjuge.
  • E principalmente ser honesto com alguém...
Saiba que todos nós violamos muitos mandamentos! Assim, o ponto de partida para a nossa jornada à Deus e suas bênçãos é admitir a nossa falência moral e pedir a Deus o perdão dos pecados e deficiências específicas e confessar, mas também confiar. E fazer isso regularmente. Qual é o maior presente que poderíamos receber ao fazer isso? Nada. 

Pois a maior bênção no mundo é viver com a consciência de que somos perdoados e agraciados como entes filhos do rei. Reflita!

10/04/2014

tenha fé!

Todos nós começamos a nossa
relação com Deus pedindo.  Mas não é a maneira certa de viver uma vida de
bênção. É claro que não é  uma bênção ter um problema de saúde ou falta de
dinheiro ou lutar com qualquer outro problema, mas é bênção ter Deus, e  essa é a mensagem de Jesus aqui. Ele nos
oferece a solução para o que estamos passando, sejam problemas ou dores que nos
afligem ou quaisquer que sejam as falhas ou frustrações que enfrentemos, basta olhar
para o céu e abrir a nosso coração a Deus. Portanto, Peça sabedoria para
entender suas lições, só que antes
comece com a Bem-aventurança. Jesus
disse que a bênção de Deus vem para aqueles que são mansos, pobres, humildes...
Em seguida, sua fé será testada
nessa hora. Terá que deixar certas coisas para trás: vaidade, idolatria,
arrogância... Você vai ter que assumir riscos. Você vai ter que desistir
de coisas que costumavam ser importantes para você. Você terá que pensar e
agir e se relacionar de forma desagradável e impopular.  Não é tão
fácil deixar de lado o apego material, mas se nos aproximarmos mais de Deus, os
nossos problemas terão um jeito. Ele tem muito mais para nos dar e precisamos confiar
e esperar e não se esqueça de dois princípios... Peçam, e lhes é dado, e faça
ao próximo àquilo que gostaria que fizessem contigo.
As bênçãos que aparece queira
compartilhar, e peça paciência, e entenda como Deus nos ensina e como
estamos sendo guiados a descobrir com mais profundidade e compreensão quem realmente
somos.
Embora nem sempre tenhamos todas as respostas a todo o momento, que
tal fazer uma lista dos desafios que você está enfrentando?


Eu já fiz a minha lista e tive
que me esforçar, talvez os problemas que eu peço a Deus para resolver, sejam um
pouco menor em comparação com os seus. Talvez... Mas é o nosso dever lutar com
fé nessa escuridão e continuar lutando mesmo que exausto, até que finalmente estejamos
prontos e capazes de tomar posse das bênçãos de Deus. 

Tente outra vez




Viver uma vida verdadeiramente
abençoada por Deus não é fácil para a maioria das pessoas. No campo
missionário, o que mais se vê são pessoas cristãs com coração endurecido,
vivendo entre a religiosidade e a necessidade material; se queixando e
murmurando dizendo: Eu me esforço tanto para fazer as coisas certas e para ser
um bom cristão, mas simplesmente Deus não me abençoou, pedi a Ele por coisas
boas, mas isso não adiantou.  Há aqueles que até provam da bondade de Deus
e querem mais. Então qual é o segredo? Como podemos experimentar a
bênção de Deus em nossas almas sem comparação, cobrança?
Querido, é natural querer as
coisas boas pra nossas vidas, mas querer riqueza, felicidade, popularidade,
sucesso e recompensas para o próprio bem, não são as bênçãos pra alma que Deus
quer nos dar. Ele quer nos dar 
a si mesmo -  governar
nossas vidas com sua presença santa e amorosa.
 E com Ele nós podemos ser abençoados sempre,
não importando as circunstâncias. Ainda que muitas vezes ela pareça ilusória,
acontecem de um modo simples e no tempo certo. Continue tentando!

06/04/2014

Ninguém vos julgue


Está escrito na bíblia que ninguém se faça árbitro  uns contra os outros, pretextando humildade e culto dos anjos, baseando-se em visões, enfatuado, sem motivo algum, na sua mente carnal, e não retendo a cabeça, da qual todo o corpo, suprido e bem vinculado por suas juntas e ligamentos, cresce o crescimento que procede de Deus. Col. 2:18-19.

Como crente devo investigar e discernir, manejar bem a Palavra da verdade: Observando o AT e entender o NT.  Ainda que cada um pratique-a a sua maneira, a Palavra sempre “terá” a verdade e cada verdade será vista ou ajustada a uma situação; lugar, tempo e propósito. No entanto, há alguns “metidos” que não deixam as pessoas em paz pra encontrar o caminho. Chatos, críticos que não param de incomodar e se intrometer na vida dos outros.

Por outro lado, há os que têm necessidade de seguir a homens, e há também uma sequência de afirmações bíblicas em que deveríamos atentar e não dar tanta importância a certos preceitos humanos, por exemplo: “Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo os mandamentos dos homens, segundo os caminhos do mundo, e não segundo o Cristo”.

Só há um meio de conhecer a felicidade plena e a verdade, é buscando conhecer Jesus, seja aonde for, com quem for e de que forma...  Ele não faz acepção e nem rejeita, e não aponta para os erros de ninguém, mas também não quer que continuemos neles. Ele mesmo sendo Poderoso, Glorioso, Supremo, nos deu o direito de escolher a vida que quereremos ter: ou a vida eterna ou o inferno com satanás e seus anjos...

Portanto, Se morrerdes com Cristo para os rudimentos do mundo, por que, como se vivêsseis no mundo, vos sujeitais a ordenanças: não manuseies isto, não proves aquilo, não toques aquilo, segundo os preceitos e doutrinas dos homens? Pois que todas estas coisas, com o uso, se destroem. Col. 2:20-22. “Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de cristo” Cl 2:16-17.

Se entendermos estas palavras veremos que Paulo estava alertando para observarmos aos princípios bíblicos, “pois estas coisas apontam para outras realidades que ainda virão – relacionadas com a eternidade – e isso tudo veremos e viveremos lá, por isso o que fazemos aqui é somente uma “sombra” daquilo que veremos com nitidez na eternidade”.

Quando discernimos acerca da revelação de Deus mudamos, o nosso testemunho reflete essas mudanças. Se “observarmos e honrarmos essas mudanças consistentemente, manejaremos bem a Palavra da verdade” (2 Timóteo 2:15).

Jesus sabe quem busca o Seu nome e é o único que pode mostrar o caminho certo, seguro e pleno pra quem quiser. Aliás, cansa ver as pessoas "advogando" em favor de Deus (só Jesus advoga ao nosso favor). Deus é Soberano o suficientemente e poderoso, pra decidir sentir o desejo de se comunicar conosco, só Ele é capaz de se fazer conhecer e à Sua Vontade a todos. Aos demais “autodenominados”, se esforce em obedecer e amar incondicionalmente (especialmente), aqueles que são rejeitados... “... o que vem a mim maneira nenhuma o lançará fora"...

sabedoria....

          Definir sabedoria é difícil, pois envolve uma integração de experiência e profundo conhecimento que incorpora tolerância para as incertezas da vida. Nela há uma consciência de como viver ao longo do tempo, portanto guarde ou elimine as coisas boas ou ruins conferindo-a, usando-a em equilíbrio.

ü  Se você tem muitas coisas para desabafar e poucas pessoas para te ouvir. Não importa o quanto demore. Vai dar tudo certo! Basta não perder a fé, esse é o segredo.
ü  A dor que o machuca hoje, amanhã o ensinará a lhe dar com passado.
ü  O que perdemos nessa vida se não somos donos dela? Como se perde o que não valoriza?
ü  Errar ainda é a melhor maneira de aprender... Temos a oportunidade de mudar, pegamos experiência, corrigimos as falhas e adquirimos sabedoria pra não errar de novo...
ü  Quem ofende alguém por se achar melhor, sinaliza que não tem certeza de quem é...
ü  Não se importe com quantas vezes a vida irá te bater e sim com quantas vezes deverá fazer para se manter em pé diante ela...
ü  Não se ligue em palavras sem ideias. Se ligue nas pessoas que as falam. Fuja delas!
ü  A amizade não se renova.  O que se renova são as ideias...
ü  Pra quem gosta de fazer fofoca, fica a dica: tem gente fazendo fama as suas custas.
ü  De tanto julgar alguém, esquecemo-nos de ser justo e passamos a ser estupido.
ü  Pra que magoar alguém que já sofre só por estar vivo?
ü  A falsidade anda junto da inveja. Ambas perseguem o tolo.
ü  Não tente fingir alegrias, assuma suas tristezas pra poder ter motivos pra espera-la adiante.
ü  O pior cansaço não esta na alma e sim em esperar uma solução.
ü  Tento esquecer que sou desprezado, magoado, ignorado, esculachado, discordado, questionado... Ah! Só não esqueço que sei fazer o mesmo.
ü  Se quiser vencer o medo, comece sentindo medo dele.
ü  Tente entender quem tem preconceito de quem tem preconceito!
ü  Se quiser ser sincero siga em frente! Se quiser ser falso com alguém seja sincero e assuma.
ü  Eu acho! É assim que pensamos quando não temos a certeza da nossa sinceridade.
ü  Não aprendemos a viver, mas somos mestres em fazer morrer...
ü  Hoje dizer eu te amo se tornou insuficiente...  Agora é: ainda te amo, apesar de tudo!
ü  Eu me importo com quem se incomoda comigo. Tanto é que me afasto delas...
ü  Sabe por que erramos, erramos, erramos, erramos e erramos? Porque somos humanos.

       As pessoas sábias geralmente são otimistas ante os problemas. São resolvidas e experientes e tem certa medida de calma para enfrentar a vida, sabe ajudar o outro a tomar decisões difíceis, mas definitivamente nem sempre é suficientemente capaz de ver ou ter um senso de proporção considerável para o seu próprio desenvolvimento. Não seja sábio aos seus próprios olhos; tema ao Senhor e evite o mal. Provérbios 3:7. 

05/04/2014

ser hipócrita ou ser seguidor....

                     1
Ser  hipócrita

O hipócrita é aquele que fala de paz, mas mente quando age com  falsidade com o próximo. Em relação às coisas do mundão, está sempre em conformidade com ele.  A prova disso é a sua consideração aos que atacam a sua fé. É grosso, cheio de lero-lero. Infelizmente nem sempre está apto pra defendê-la publicamente no trabalho, na escola, na Internet...

Em relação à bíblia, quase sempre o hipócrita não entende o que lê ou interpreta, porém, se acha suficientemente espiritual para falar, dar conselhos. Lê pouco e quando lê, gagueja como quem não estuda (pesquisa); mesmo assim quer ensinar ou dar opinião a respeito de tudo.

Quando se trata de evangelizar (ação) e evangelismo (método), a maioria quer mudar o mundo, mas não demonstram agir com discernimento nas suas atitudes diárias.  Vivem desrespeitando o ser humano, criticando os governantes, questionando a lei, ignorando a natureza... Outros estão conscientes de que esta é uma tarefa que ultrapassa os seus  limites, capacidade humana, contudo, poucos  compreendem que o ide só obterá êxito se o coração estiver receptivo  para receber o Espírito Santo e Sua influência.

O hipócrita negocia o Dízimo para poder gastar com futilidades e vaidades pessoais; só crê em milagres quando está em apuros; e quando alguém está em apuros diz que é o capeta.

Não mede a consequências dos seus próprios pecados; mas tem um suposto senso de Justiça social, especialmente a injusta com os outros; cegamente idolatra esporte, é fanático não assumido de Futebol e defende com coragem e publicamente o seu time.

Ele adora novela, venera artistas e os defende ardorosamente; discorda de pastores (dos 171), mas os paparica por interesse ministerial.  Sabe defender orgulhosamente um partido político, candidatos, se entrega a um estilo de musica ao ponto de perder a razão e grandes amigos; omite, receia e não fala nada da ameaça gay, na sociedade.

Não gosta do que está lendo? Só lamento. Creio que Jesus responde-nos com a parábola do trigo e do joio – Mt 13 : O joio é um falso trigo – se parece, é cristão de fachada que vive de aparências, quase idêntico só que é um hipócrita, é um traidor que come em dois pratos, é um duas caras, é um fingido... é rabugento e triste não demonstrando ter confiança ou gratidão a Deus.

Infelizmente não podemos separar o verdadeiro do falso – Mt 13:28-30. Mas, sabemos que um dia haverá a separação do precioso do vil – Ml 3:17,18 E eles serão meus, diz o Senhor dos Exércitos, naquele dia que farei, serão para mim particular tesouro, poupá-los-ei como um homem poupa a seu filho que o serve. Então vereis a diferença entre o justo e o ímpio, entre o que serve a Deus e o que não serve.


Ser cristão

Não existe ninguém perfeito, podem existir cristãos de bom caráter, que anseiam em serem da maneira que agrade a Deus, que cumpram com todas as regras.

 O Amor de Deus é a principal característica do Cristão. Por isso, Jesus disse que os seus discípulos seriam reconhecidos, primeiramente, por amarem-se uns aos outros. Jesus foi ainda mais longe, ao dizer que o Cristão deve amar o seu inimigo e fazer o bem aos seus malfeitores.  O verdadeiro cristão é guiado pelo Espírito Santo de Deus! Cuida, se preocupafaz a obra de Deus com primor, faz o melhor, é caprichoso, procura ser obediente, dá a sua vida, valoriza o bem estar do próximo (as pessoas são mais importantes do que coisas) Sacrifica-se, abre mão, padece , faz renúncias... Sofre, mas fala a verdade – pv 23:23.

Ser  cristão está diretamente relacionado à Misericórdia. Ajuda os menos favorecidos: Os pobres, órfãos e viúvas. Chora com os que choram e é generoso, nem espera nada em troca. É alegre e Feliz por que tem em seu coração a gratidão do Amor de Deus por sua vida e a dádiva de estar vivo. Simpatia e Solidariedade são consequências desse sentimento cristão. É MANSO, um Bem aventurado. Tem sempre o desejo de fazer o bem. Sua honestidade é um exemplo e o seu valor reconhecido. É paciente e entende que tudo deve ser feito há seu tempo e modo. Tem respeito e simpatia com as fraquezas e limitações dos outros.

Importa-se em agradar a Deus. Tem fé, tem esperança e perdão... Reconhece que não é perfeito e compreende os erros e fraqueza humana.

O Cristão deve ser humilde, buscando sempre aprender com o próximo e jamais se julgar superior. Um verdadeiro cristão abandona a si mesmo e serve o próximo

Um verdadeiro cristão se submete a Jesus cristo: ‘’estou crucificado com Cristo, e já não vivo eu mais cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, na Fé do filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim. ’’   (gálatas 2 : 20 ) ...em nada, porém, considero a minha vida preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira e o ministério que recebi do senhor Jesus , para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.’’

Ser cristão e viver para glória de Deus!


O bom julgador por si se julga


Imagina o tamanho do “ódio” que o apostolo Paulo sentiu há 2000 anos ao prever mediante o Espírito Santo o surgimento de gente soberba e mentirosa?

Hoje, assim como antes, a inexperiência e a ansiedade de certos convertidos são típicos de quem não se desprendeu da ambição material ou espiritual, cuja imaturidade vem deixando muitos confusos, enganados...
Conheço tanta gente que mentia, insultava e falava mal dos outros, orgulhosa, invejosa, egoísta e não fazia nada pra ajudar o próximo.... Agora convertido se faz de esquecido para apontar quem faz essas coisas vão para o inferno!

Que atire a primeira pedra quem já convertido, disser que nunca fez alguma besteira ou critica ou denúncia a algum pastor ou igreja. Não seja hipócrita! Essa atitude é bem comum. 
A questão é que nem sempre estamos preparados pra lhe dar com pessoas frustradas e sem fé própria ou inteligente, com opinião formada de quem conhece acerca de alguma coisa que nos compete...
Há alguns sinceros e honestos na fé, claro! Mas há também muitos decepcionados, frustrados não com a bíblia nem com Cristo, mas com o que certos religiosos ruins da cabeça andam falando, fazendo por aí. Vivem dando maus exemplos, embora sempre existissem; Paulo, João e Pedro já os enfrentaram e fizeram tudo o que puderam para que as ovelhas de Cristo não se dispersassem por causa deles. "Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia." (Hebreus 10:25) . Porém esse dia precede. Aquele que busca ao Senhor e tem temor receberá a direção dele. Portanto, acredito na simplicidade de uma igreja reunida no propósito de adorar a Deus... Só isso! Sem mega templos, troca, negócios, fama, dinheiro... E lamentavelmente algumas instituições hoje nem sempre promovem aquilo que deveria ser.
Não seremos nós que separaremos o joio, mas ao contrário do que temos visto são igrejas com várias doutrinas, vários ensinamentos, que os deixam a vontade: venha como está e continue... Concorde ou não isso é um fato: certas denominações estão falidas quanto ao propósito inicial de pregar a Cristo de acordo com as Escrituras, mortificar a carne, fugir da aparência do mal e da amizade com o mundo... São tantas denominações envolvidas com paganismo, ocultismo, política patriarcal, carnalidade...  
Nós evangélicos deveríamos repensar e rápido na nossa forma de agir em relação a isso, antes que nos tornemos como a Igreja Católica Romana: cheia de fermento, de santos, de riqueza, de mentira...  Enfim, isso é ou não um bom motivo que impulsiona para o culto doméstico?
E de fato muitas já estão longe da vontade de Deus que é ser adorado, amar o próximo, abençoar a viúva, os órfãos e o estrangeiro.  
Um texto que eu acrescentaria aqui é que Jesus não veio constituir uma norma institucionalizada certa ou errada pra elas, pois quem peca é o homem, portanto somos nós que temos evitar estes deslizes e parar com o mau testemunho: Temendo a Deus. Veja o que diz o Salmo 25.12-14: “Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher. Na prosperidade repousará a sua alma, e a sua descendência herdará a terra. A intimidade do Senhor é para os que o temem aos quais ele dará a conhecer a sua aliança”. 
Então clamemos a Jesus para que haja entre nós o discernimento acerca da desobediência, e ao examinamos as verdades contidas na Palavra, obedeçamos a ordem  que diz que em momentos difíceis da nossa vida, ao invés de reclamarmos, devemos invocá-Lo... Salmo: 50:14-15, diz pede pra que a gente ofereça a Deus em sacrifício a nossa gratidão, e que cumpra os votos para com o Altíssimo, e clame a Ele no dia da angústia; e Ele nos  livrará, e honrará."
Ah! Não se esqueça de que um dos requisitos para a salvação é a graça mediante Jesus, pois pelas obras da lei nenhuma carne há de se salvar. De sorte que haja em nós o mesmo sentimento que houve em Jesus Cristo. “Sonda-me ó Deus e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos e vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno”. Que Deus nos perdoe e ajude nesta caminhada.
Seja livre pra decidir! Este é o meu desejo para mim e para qualquer pessoa que segue a Cristo como salvador pessoal. A única recomendação de Paulo foi de não usarmos essa liberdade para dar ocasião à carne. Mas se você quer desobedecer a Deus faça isso sozinho, e não fique com os seus probleminhas, achismos, discordâncias e ofensas tentando contaminar as pessoas ao redor para pecarem com você. Pois a arma do covarde é a ofensa! Em Thiago 2 12 13 diz: Falai de tal maneira e de tal maneira procedei, como havendo de ser julgados pela lei da liberdade.  Porque o juízo será sem misericórdia para aquele que não usou de misericórdia; a misericórdia triunfa sobre o juízo.  


  

03/04/2014

Chato é não poder ser um...


Tenho fama de chato... Mas sou chato com quem é chato comigo... Sempre ouvi dizer que os incomodados que se mudem! Não sei se é bem assim...  Pois quando alguma coisa me incomoda, eu meto o pé, chuto o balde, saio eu...

Não gosto de permanecer com quem não quer mudar e nem insisto em uma coisa que não vai dar certo, muito menos gosto de conversar com ignorantes intelectuais ou analfabetos espirituais que não sabem interpretar o que falo. Isso é estressante pra mim. 

Tenho vida curta pra perder tempo com quem me acha assim. Sou adepto de uma filosofia própria e muito objetiva, e MUUUUITO simples: Quer ou não, gosta ou não, o problema é seu! Se não gosta de mim, se afaste rapidamente. É assim que eu gostaria que agissem comigo.

Por outro lado, se chato é ser intolerante com os falsos, soberbos, e não fazer amizades por conveniência e interesse, e ainda falar o que pensa e fazer só o que tem vontade, então sou chato com muito prazer!

Sou um chato cansado dos padrões impostos por fanáticos doutrinados na legalidade, ilegalidade, insanidade...  Desses secretários do capeta!

Não curto puxar ou que puxem saco. Evito circular com quem não quer estar comigo. Não sei rir se não estou achando graça. Não como só o que gosto, como o que Deus me dá. Não seguro o choro se o meu coração está triste. Não ligo ou procuro alguém quando não estou com vontade de conversar.  Sou (e não estou) livre pra ver e concordar com quem é ou deixa de ser crente... Não pretendo ou quero consertar o mundo. A não ser que confiem e planejem montar uma família com Deus no controle dela.

Aprendi com Jesus que devo jogar fora o que não presta. E que não devo esperar o reconhecimento pelo meu esforço. Com Ele não funciona dessa forma!

Não posso criar regras durante um jogo. Elas  foram estabelecidas antes do começo da partida. Portanto se eu não estiver de acordo com elas, saio antes do final do jogo.  Porque o adversário que incomoda (problema) vai estar sempre lá no mesmo lugar. E eu não preciso estar lá. Quem se incomodou fui eu?  Retiro-me então... Mas mudo!

Mudo de lugar; de casa; de emprego; de amigo; de igreja; de escola, de atitude. Só não fico parada reclamando, ofendendo os outros. E aprendo!

Aprendo a ouvir mais, a falar menos, a estudar o suficiente, a dar bicudos na cara do diabo com autoridade, a fazer carinho nas pessoas, a não levar tudo tão a sério. Afinal as pessoas nunca serão do jeito que eu gostaria que fossem comigo. E entendi!

Entendi, a saber, a hora de parar, deixar, me retirar, senão continuarei  fazendo as mesmas coisas, continuarei obtendo os mesmo resultados! Falta amor e eu estou vendo que tenho que amar mais, se falta alegria, é porque eu vivo triste, se falta verdade é porque eu estou vivendo uma mentira.


A partir do momento que eu mudo todas essa coisas em mim, eu posso servir de exemplos para outros e influenciar eles. Enfim, não gosto de esperar somente, aventuro-me a realizar o que acredito. Somos todos chatos porque não sabemos fazer outra coisa a não ser perturbar o juízo de Deus com os nossos pedidos. Mas não podemos esquecer-nos de 'denunciar' também, senão acabamos nos conformando com o erro e isso é perigoso. Porque eu sou realmente um chato, mas com quem é chato também! "A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um." (Colossenses 4:6)  “Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê (Romanos 1:16).

02/04/2014

Tempestade em copo d'água.



Ora, nada mais errado e perigoso do que estar com pessoas que não entendem bem da Bíblia, ou foram doutrinadas de qualquer modo ou que interpretam a Bíblia ao pé da letra, de maneira fundamentalista. Embora existam expressões que devam ser tomada ao pé da letra, devemos atentar se geralmente elas trazem ótimos resultados. Em qualquer lugar, em qualquer tempo. Por exemplo: “Faça ao outro o que você gostaria que fizessem com você”.  Ou mais ainda, como Jesus diz no Evangelho de Mateus: "Tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lo também vós". Está aí uma recomendação impossível de refutar.

Queridos, A palavra de Deus tem poder e se realiza quando dita com força. Ela não só realiza o que queremos, também dita regras pro que precisamos. “Porque a palavra de Deus é viva, eficaz mais penetrante do que uma espada de dois gumes, e atinge até à divisão da alma e do corpo (…) discerne os pensamentos e intenções do coração” (Hb 4,12).   Ele não esta nem aí quando certas dificuldades nos sobrevenham... Porque Ele espera que a gente confie Nele... Mas Deus não controla tudo?

De fato, a Bíblia ensina que Deus é todo-poderoso; ninguém pode impor limites ao seu poder. (Jó 37:23; Isaías 40:26) No entanto, ele não usa seu poder para controlar tudo. Por exemplo, a Bíblia diz que Deus ‘exerceu autodomínio’ para com a antiga Babilônia, uma nação inimiga de seu povo. (Isaías 42:14) De modo similar, por enquanto, ele escolhe tolerar aqueles que fazem mau uso do livre-arbítrio e prejudicam outros. Mas Deus não vai tolerar isso para sempre. — Salmo 37:10, 11.

Ele vê todas as nossas angustias e não deseja que as coisas ruins nos ocorram, apenas não impede que as consequências das coisas ruins que causamos pela desobediência aconteçam. Pra Ele certamente o nosso castigo pode dar frutos no futuro.

Já que queremos que Deus nos leve cada vez mais longe, que Ele nos leve em segurança conforme Sua doce e agradável vontade. Também devemos querer deixar o costume mundano de querer levar vantagem em tudo, só porque O temos conosco. Veja, por exemplo, os problemas que tivemos antes por viver a Bíblia de qualquer forma. Porém, disse Moisés, ao povo: Não temais; estai quietos, e vede o livramento do SENHOR, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes nunca mais os tornareis a ver. Portanto, o SENHOR pelejará por vós, e vós vos calareis. Êxodo 14:13-14.E que Ele guie a sua vida para glória Dele!

Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.  Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.  Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.  Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. Isaías 55:6-9

Não devemos nos prender ao aspecto repugnante dos problemas e dificuldades somente... Que eles podem existir, sim e daí? O que devemos é saber passar da nossa aparência superficial de fé, e olhar “para dentro desses acontecimentos” com o olhar de Deus. Assim, também eles (os problemas) nos falarão de algo muito mais sublime.

01/04/2014

Desconectado



Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, eu vivo pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.

Queridos, não há desculpas e não podemos permitir a soberba corrompendo a nossa credibilidade na obra divina. E não venha com esse papinho de “o que importa é que Deus tá vendo”... ou coisas do tipo.
 A Palavra é fiel quando afirma que ao rejeitar as benções de Deus, recusar o perdão a nós mesmos, ou causar mal as outras pessoas quando colocamos a nossa vontade acima de tudo, para humilha-la, oprimi-la, Ele nos abomina, por causa do orgulho! Em Provérbios 16:18 diz: "O orgulho vem antes da destruição; o espírito altivo, antes da queda.

Pra quem achou que ia escapar das consequências de seus atos espirituais e físicos sem mudar ou mesmo que viesse reconhecer, pelo menos teoricamente, mas não acredita realmente nisso, saiba que essa sua fraqueza de fé tem te tornada evidente por todos devido à negligência na sua conduta e força agressora nas suas palavras...

Quem se agride e a outra pessoa e pensa sair impune, ilude-se dolorosamente tanto no campo espiritual como no meio social. Portanto, pare e veja o quanto está só, incompreendida, solitária nas ideias, deprimida... Porém, sabemos que é difícil escapar das consequências de um ato ruim ou fatos ocorridos durante o curso de uma vida, mas “os moinhos de Deus moem lentamente”, trituram até pedaços extraordinariamente pequenos para nos restaurar. No entanto, o que é mais sério não é a descoberta do erro de uma pessoa somente, mas o efeito da consequência imediata causada por meio do erro dos que:

Em primeiro lugar, encobrem fatos pessoais ou deturpa a luz da bíblia ao relatá-los atacando e julgando as pessoas. Ao se pretender ser diferente do que é e não é raro, acaba mostrando uma face diferente, passando determinada imagem negativa quando está em circunstâncias do tipo: falta de dinheiro, emprego, fome poder. Etc. Isso demonstra uma compulsão mental, um “momento” sobre o qual não há controle, não há liberdade de modo algum. É escrava de si mesma, porque está num estado de não apercebimento, já que não se dá ao trabalho de descobrir o que está acontecendo a si mesma através de Cristo.

Em segundo lugar, não querem perdoar a si mesmo, que é algo essencial. Provérbios 16:25 diz: "Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte." A energia que leva para abrigar a ira, o ódio e ressentimento por si mesmo é exaustiva. Cada gota de energia que damos a atividades negativas e à contemplação de nossos bens carnais nos rouba a fé.  Hoje há uma tendência hipócrita em todos nós de exigir mais de nós mesmos do que de outras pessoas (individualismo). Talvez você tenha sido capaz de encontrar uma justificativa para perdoar outras pessoas por uma grande ofensa, mas não consegue perdoar a si mesmo por um delito igual ou inferior. Talvez você acredite que perdoar a si mesmo não seja uma consideração porque acha que deve manter-se em um estado constante de moral. Talvez...  

Em terceiro lugar, resiste em ver a realidade que vive. Não podemos mudar o que aconteceu e nem podemos prever o que acontecerá. Isso não nos cabe. No entanto, podemos fazer a diferença na vida dos outros em testemunho diário: em paciência, tolerância e sabedoria.

Quando Deus não está falando é por que Ele já falou! Se não creu na primeira vez por que vai acreditar na segunda?

 Se o negarmos, também ele nos negará; Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo. Traze estas coisas à memória, ordenando-lhes diante do Senhor que não tenham contendas de palavras, que para nada aproveitam e são para perversão dos ouvintes. Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. Mas evita os falatórios profanos, porque produzirão maior impiedade. 2 Timóteo 2:11-16Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor. E rejeita as questões loucas, e sem instrução, sabendo que produzem contendas. E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor; Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade, E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos. 2 Timóteo 2:22-26

Enfim, tire um tempo para encontrar um lugar diferente em compaixão. entenda que não se ganha nada quando escolhemos ser egoísta. Um dia você cantou uma canção de amor e fidelidade a Jesus cristo e agora esta cansada, mas o Espirito santo quer queimar o seu coração e ouvir um novo cântico dos seus lábios. Perdoe! Libere-se e inicie o processo de cura. Queira seguir em frente e fazer uma diferença positiva hoje. Agradecendo, reconhecendo e confessando a falta de responsabilidade com a sua promessa feita a Ele em auto humilhação e nos votos onde disse que não o desobedeceria. Lembra que Ele morreu pelos nossos pecados exatamente  para não mais nos punirmos e nem ficarmos com raiva de nós mesmos?

Então por favor, pare e perdoe a si mesma por deixar essa dor te controlar e por magoar outras pessoas por causa dela. Arrependa-se deste comportamento e dessa atitude feia. Peça pelo perdão Dele e pela sua cura. Se abrir mão das vaidades escolhendo servi-Lo, a Palavra se cumprirá.


 Que Deus a ajude a NUNCA mais reter rancor da vida ou de alguém no seu coração. Em Nome de Jesus, amém.

Uso e abuso do desrespeito ...




 “... você tem que respeitar a singularidade de sua própria personalidade – é isto que você usa e não todas estas (dos outros) interpretações”.

Todo homem que, sinceramente, lamenta sua fraqueza de temperamento e faz uso de frase do tipo: não entendo, não concordo ou aceita a situação que vive, não entende as palavras do apóstolo Paulo em Romanos 7:24: "Homem infeliz que sou!" e ele responde à pergunta: "quem me libertará?"

Diante de vários questionamentos e decisões será que haja alguém que não aprendeu que Sua libertação, como a nossa, dá-se em “Jesus Cristo pela Graças de Deus”?

Queridos infelizmente há muitos assim. Eles fazem uso da Palavra com a ideia de costume, de prática consagrada, de aplicação, de emprego e de exercício; por sua vez, o termo poder de Deus nos seus excessos, descomedimento, desrespeito às regras, transgressão, etc.

Há três tipos de pessoas que convivemos em vários aspectos da vida: as que nos acrescentam; as que nos afastam e as que nos subtraem. Ocorre me indagar: devo andar com quem faz uso e quem abusa da transgressão bíblica numa relação cristã?

Embora eu deva estar sempre presente nas inter-relações humanas por causa de missões, aparece cada tipo de “irmão” louco, psicopata dificultando a obra... Enfim. Em vários momentos acredito que sirvo mais como um agente terapêutico do que um instrumento de Deus pra eles, embora seja um caminho necessário, para mim é penoso lhe dar com essas pessoas.

Quem sabe o que é certo e o que é errado fazer, ao agir, tem que ser capaz de conseguir se controlar, senão acaba fazendo o que não desejaria fazer.

O apóstolo Paulo certamente sentia o mesmo quando escreveu Romanos 7:18-20: Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum, pois o querer o bem está em mim; não, porém, o efetuá-lo. Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço. Mas, se eu faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, e sim o pecado que habita em mim.

Paulo faz a clara distinção entre si mesmo e a força incontrolável que nele habita o pecado, a fraqueza natural, como em todo ser humano. De outro modo, por vezes, essa situação pode ser usada como uma espécie de estratégia, quando, por exemplo, o que comunicamos nem sempre é perfeito naquele momento para alguém, porém, visa uma interpretação adequada de induzi-lo a dizer o que sente; o que quer ouvir e assim manter o ou não seu status quo- estado atual, para não vir a sofrer a angústia e o medo de variações ou deformações no seu temperamento - características com as quais nascemos.

Esta relato revela com mais clareza alguns aspectos desta relação tão conturbada de uma pessoa que vinha sensivelmente se beneficiando da experiência da fé, mas quando se defrontou com um momento de luta  passou a questionar Deus e Sua palavra.  Mudou bruscamente de postura, passando a “interpretá-Lo” de modo agressivo e cruel, usando do seu “poder transferencial”, a ponto de provocar a ira dos que estão ao redor.  Tal crente até hoje está mergulhado em uma grave depressão, contaminada de ideias ambiciosas e de muito sofrimento.  Tenta Inutilmente ser coitadinha, vitima.

Este caso faz conjeturar sobre a existência de aspectos temperamentais dos que podem tudo: são narcísicos e perversos (inconscientes), “cegos”,  que exigem de Deus favorecimento pessoal, obviamente por não saber esperar, ouvir, entender muitas vezes, termina desencadeamento diversas transgressões como: fuga, abusos (conscientes) soberba. Entretanto, isso não são características positivas de um cristão, mas fraquezas, isto é, características negativas.  Felizmente, Deus concedeu a todo que Nele crê o Espírito Santo, para melhorar suas forças e vencer suas fraquezas.

Portanto, devemos levar em consideração as situações as quais Deus permite que estejamos, apesar das nossas transgressões, ainda que em dificuldades, pensemos nos casos em que ocorram “erros” (conscientes) da fé preferivelmente, e não descuidemos das consequências desastrosas, dolorosas que ela nos causa e aos outros. E quais seriam essas considerações?

Ainda que existam indivíduos autocontrolados, pelas atitudes não demostram serem curados de suas fraquezas, são arrogantes, fofoqueiros, frustrados, ambiciosos, exuberante, ardente, altivo, perfeccionista... Quase sempre é autossuficiente e independente. E o diabo adora isso!

Deve procurar a orientação do Espírito Santo para adquirir autocontrole, pratique  a abstinência e "fuja da prostituição" (1 Co 6.18),
Ainda que reconheça que Jesus transforma um temperamento fraco e depravado em um espírito poderoso, só se alcançará a completa transformação se mantiverem em uma relação permanente com Espirito Santo (Jo 15:1-14).

Alguns que julgam ter possuído a plenitude do nome de Jesus por ordenança e graça, nada sabem sobre o amor, a alegria, a paz, a longanimidade, a benignidade, a generosidade, a docilidade, a fé e o autocontrole. Pois a plenitude do Espírito Santo não é apenas ordenada a todo cristão: "E não vos embriagueis com vinho, em que há devassidão, mas enchei-vos do Espírito" (Ef 5:18). O Santo Espírito evidencia no controle da natureza humana em geral com paciência, fé e bondade na maneira que todos  vivam a vida Dele.

Muitos perdem a oportunidade de ser curados quando pedem a cura, mas não se sentem curados. Você pode todas as coisas Naquele que te fortalece, inclusive ser manso e não irado, confiante em vez de arrogante. A primeira Carta aos Tessalonicenses diz: em tudo dai graças, pois esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Portanto devemos, andar pela fé, dar graças pela cura e reconhecer as nossas fraquezas.


Entre o sonho e a ambição tem a fé, uma atitude simples de esperar uma benção.
Caetan...

fotos

tom caet