23/08/2015

O pecado sem perdão...


Certamente Deus não perdoa quem resiste e recusa ao Seu Espirito (Jesus). "Mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo não tem perdão para sempre, visto que é réu do pecado eterno." Marcus 3-29. Afinal, que pecado é esse que não tem perdão?
É o pecado contra o Espírito Santo! Que consiste na rejeição consciente dessa graça de Deus; e recusa a salvação em Cristo, que consequentemente, impede Deus de agir, pois Ele está à porta e bate, e a abre quem quiser.
Em suma: digo que temos que refletir acerca disso, visto como andam as coisas ultimamente, os primeiros a irem pro inferno seriam nós os cristãos obviamente, porque somos extremamente hipócritas. Porque só é pecado aquilo que os outros fazem...
Se Deus não perdoasse os pecados, certamente muitos desses “donos” e “fiéis” de “igrejas” estariam queimando no inferno há tempos...  Todos sabem que roubar é pecado. Alguns não pagam as contas, outros passam a perna no irmão, mas na Igreja não! E há os que zombam Dele fazendo coisas absurdas pra enriquecerem.
Porém, “Vocês ouviram o que foi dito: ‘Ame o seu próximo, e odeie o seu inimigo”! ’ Eu, porém, lhes digo: amem os seus inimigos, e orem por aqueles que perseguem vocês! Assim vocês se tornarão filhos do Pai que está no céu, porque Ele faz o sol nascer sobre maus e bons, e a chuva cair sobre justos e injustos. Pois, se vocês amam somente aqueles que os amam, que recompensas terão?
Amar e orar são palavras como estas que fez de Jesus a maior personalidade de todos os tempos. Ele mostrou que Deus ama a todos independentemente de qualquer coisa; e nós, somos espelho desse Amor, portanto, devemos refleti-lo nitidamente. Assim, se formos fazer o bem, façamos o que nossa consciência de cidadão manda e não por causa de pecado ou recompensa divina. Senão a nossa decepção será muito grande e isso tem sido a causa  da revolta contra tudo que acreditavam inclusive o Espirito de Deus!
Porém, uma vez que alguém aceita Jesus tem sua vida totalmente transformada, no entanto, sempre tem havido alguém cometendo algum deslize depois disso, mas, há chance dele entrar no céu?
Bem: O pecado existe e se os confessarmos, Deus é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar de toda injustiça. “1 João 1:9. E o que gera o pecado sem perdão, é a persistência em ser contra o Espírito Santo - este tem a missão de mostrar a Verdade.
O resultado é que Ele desiste de tentar convencer tal pessoa a mudar e viver como quer. E sem a ação do Espírito Santo, essa pessoa não terá consciência dos seus erros não  aceitará  Jesus logo, não será perdoada por Deus. Apesar disso, o Senhor o espera e continuará a amá-lo com o mesmo amor de Pai que tem para com todos, porém respeitando a decisão de quem aos seus próprios olhos se acha inteligente e livre para decidir.
Infelizmente, essa possibilidade de que a pessoa não apenas resista à ação do Espírito Santo, faz ela se voltar contra Ele, e às vezes isso é feito com ódio e revolta. Mas se uma pessoa aceitou Jesus no seu coração verdadeiramente, ela não mais poderá cometer o pecado sem perdão. E também certamente não o cometeu antes, pois senão o Espírito Santo não teria atuado na vida dela.
O que podemos dizer então que, EM VIDA, não existe "pecado imperdoável". Paulo diz em Romanos 5:8-10: "Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores. Como agora fomos justificados por seu sangue, muito mais ainda seremos salvos da ira de Deus por meio dele! Se quando éramos inimigos de Deus fomos reconciliados com ele mediante a morte de seu Filho, quanto mais agora, tendo sido reconciliadosseremos salvos por sua vida!”. "Se, porém, andamos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de TODO pecado."  I João 1:7 .
Portanto, são pecadores sem perdão os que morrem na incredulidade. São os acusadores, julgadores, hipócritas que fazem do “bem”, o mal, e fazem do “mal”, o bem.. Esses, na verdade, estão comprometidos com si mesmo para tirarem proveito pra si do mal; por isso, não reconhecem Jesus e se opõe a tudo o que Ele ordena. Contudo, o amor e a graça de Deus são tão grandes que com eles que não receber perdão é uma tarefa humanamente impossível.
Assim, meu caro não deva ter medo de reconhecer, apesar do seu modo de vida complicado.  Em Jesus está presente o Espírito Santo, que o levará à missão de se libertar de si mesmo e o desalienar dos homens e dos falsos ensinos que anda buscando por aí. 
Simples assim!



22/08/2015

Me: God, can I ask You a question?

God: Sure

Me: Promise You won’t get mad

God: I promise

Me: Why did You let so much stuff happen to me today?

God: What do u mean?

Me: Well, I woke up late

God: Yes

Me: My car took forever to start

God: Okay

Me: at lunch they made my sandwich wrong & I had to wait

God: Huummm

Me: On the way home, my phone went DEAD, just as I picked up a call

God: All right

Me: And on top of it all off, when I got home ~I just want to soak my feet in my new foot massager & relax. BUT it wouldn’t work!!! Nothing went right today! Why did You do that?

God: Let me see, the death angel was at your bed this morning & I had to send one
of My Angels to battle him for your life. I let you sleep through that

Me (humbled): OH

GOD: I didn’t let your car start because there was a drunk driver on your route that would have hit you if you were on the road.

Me: (ashamed)

God: The first person who made your sandwich today was sick & I didn’t want you to catch what they have, I knew you couldn’t afford to miss work.

Me (embarrassed):Okay

God: Your phone went dead bcuz the person that was calling was going to give false witness about what you said on that call, I didn’t even let you talk to them so you would be covered.

Me (softly): I see God

God: Oh and that foot massager, it had a shortage that was going to throw out all of the power in your house tonight. I didn’t think you wanted to be in the dark.

Me: I’m Sorry God

God: Don’t be sorry, just learn to Trust Me…. in All things , the Good & the bad.

Me: I will trust You.

God: And don’t doubt that My plan for your day is Always Better than your plan.

Me: I won’t God. And let me just tell you God, Thank You for Everything today.

God: You’re welcome child. It was just another day being your God and I Love looking after My Children…

if you Believe REBLOG /Trust in GOD



























































06/08/2015

Meus caros,


Com vida é fé eu prossigo oferecendo sob a sombra da “Árvore da vida”  saudações...  

 Um belo dia eu resolvi mudar, e fazer tudo o que eu queria fazer, me libertei daquelas manias e pessoas vulgares, que tentei levar e dividir as coisas boas da minha vida...

Sempre fui um cara de pensamento forte e pra cima e pra frente, cauteloso e pouco otimista, reconheço! Mas mesmo com tantos obstáculos, jamais pensei no que poderia me acontecer para impedir de realizar algo...

Tudo que eu faço tem um "para".  Tenho certeza que sei que eu nasci para aprender, para conhecer, para ensinar e para superar os obstáculos... E para vencer, pois faço tudo com convicção! Pelo menos até agora tem dado bons resultados em algumas situaçoes!

E a cada dia tenho podido colocar um pouco dos meus sonhos em prática. Mas eles não param de crescer... Está sempre tomando outra forma, outro lugar...  Está sempre surgindo uma nova esperança!! Talvez porque eu esteja aprendendo a viver com prazer e não do que me dá prazer e esperar pelas promessas dos outros!

Tenho prazer em quem sou... No que me tornei! De fazer o que faço! Escrever, compartilhar conhecimento, levar para cada um aquilo que eu acredito... respeitantdo o que eles acreditam, apostam, mas isso não tem sido suficiente pra mim. Preciso continuar!

Continuar hoje para mim é uma palavra sagrada... Quero estar aqui, ali ou em qualquer lugar e ainda curtir essa jornada maravilhosa que chamamos vida - que é emocionante, fantástica e divina!!! E a minha fé vem crescendo mais e com muito mais qualidade ao agir assim, acreditem!

Engana-se quem acha que vivo graças a minha família, meus amigos, minha capacidade...! Realmente não me sinto grato a ninguém que não foi compreensivel, forte e unido ao mesmo proposito que sigo... O maior motivo que vem me sustentando aqui é exatamente o chamado de Deus (A verdadeira âncora da minha alma e do meu espírito) em me preparar pro mundo....

Com isso tenho podido me permitir tudo o que tenho ao meu alcance para poder falar e  pensar... Tenho podido colocar em prática aquilo que acredito, não me importando com opiniões vulgares e vazias de quem não ajuda e nem produz... Ah! Se cada um reconhecesse sua vida o momento seria outro... só que nao!

Porém, quando descobrirem que a felicidade mora no andar de cima, vão parar de olhar pra baixo e deixar de ver as sujeiras dos próprios pés.

E aos que não entendem as metáforas da vida, que apenas descubram onde mora a sua felicidade, onde ela está agora e aonde vai encontrar. Ó, eu tenho uma dica: começa com Bib... isto é, se você não for um seguidor de homem ou se isso realmente importar pra você!!!

Eu espero que todos se cansem de confiar em si mesmo, e na ilusão dos  conselhos dos  autores semideuses. 

Também podemos ao menos  tentar mostrar aos outros que vale apena deixar de ser falso e hipócrita e mentiroso de vez em quando, vai que eles se acostumam e param de errar e passam a acertar... Não custa tentar! Comece você assumindo essa mudança! Tá dando certo comigo!

Já estou prosseguindo, independente do reconhecimento e da ajuda de quem eu esperava nos momentos difíceis, nao reclamo de solidão e de saudade... Pelo menos não já me escondo atrás de uma mascara pra mostrar quem não sou e estou com muita força e vontade e tenho estado à frente das dificuldades de pé.

Espero que já tenham notado que quero crescer muito, mas fora desse comando filosófico humano que ordena a prosperar para SER FELIZ...

É por causa dessa desculpa que muitos estão mentindo, e enchendo os ouvidos dos outros com promessas que não cumprem ou pedindo o que não precisam. pra depois se desculpar...

Desculpa, minha vontade é a de apagar essa palavra do dicionário... Sem falar em todas aquelas outras que tem levado as pessoas a se auto presentear com a vaidade terrena. Fazendo elas a esquecerem-se da aflição do próximo. Falo daqueles que não possuem ligação com fé fidedigna em Jesus e compromisso com Sua palavra ou identificação com Seu sacrifício..

Vou encerrar por aqui, mas invocando ao Cristo vivo dentro de cada um de nós... Que Ele e o Soberano Deus do Universo encha o nosso coração de Amor e paz! Com fé em abundância...

Também quero registrar os meus mais profundos agradecimentos a todos que continuam trabalhando para trazer aos outros a paz. Ainda que alguns ajam com egoísmo e sem perceber, Infelizmente tomam apenas para si confusão, fofoca e insensatez, mas tudo ao seu tempo será revelado, pois "O que é do homem o bicho não come". E essa indireta eu tenho com quem compartilhar... kkkkkkkkk

HOJE quero só mostrar pra todos que estou vivo e lembrado por Deus. Agradecer por ainda estar VIVO e Vivendo cada minuto como Eu sempre quisVIVER, fazendo apenas e tão somente o que eu gosto.

Eu sou, nem mais, nem menos, apenas isso que sempre fui... Podem achar ou me chamar do que quiser já não me importo há muito tempo, com a opinião dos outros....

Apesar de todos serem tão importantes quanto qualquer um, ou até mais do que eu, jamais vou concordar com seus fundamentos filosófico-religioso que estão ligados diretamente ao estado de consciência emocional. Mas isso é outra historia...


Abraços !

Autopunição


Ultimamente virou moda dizer por aí que “amo o pecador e não amo o pecado”, porém sabemos e vemos as pessoas mais inimigas uns dos outros do que amigas entre sí.

E ainda vemos muitos agindo de forma egoísta. Guardando maus sentimentos e atraindo sempre situações negativas. Sendo na verdade, a própria pessoa que de forma inconsciente, insistindo em manter comportamentos que levam as coisas a darem errado. Como inimizade, por exemplo - uma obra da carne que tem gerado resistências (falsidade) contrárias à amizade que se alimenta de carinho e beijos, onde todos sabem que só se fartará dela quem renunciar a falsidade e conseguir viver na sinceridade..

E no que se refere à inimizade, ao longo da vida viemos acumulando esse sentimento que nos limita aos mais variados tipos de traumas, e um dos mais prejudiciais é a culpa, que tortura quem guarda esse sentimento. Esse trauma se sente e não se explica: se sofre; trauma que só é sofrido por quem quer.  Por que culpas cobrem todos de dor, e a dor não cobre a vergonha. E a vergonha é a consequência do fracasso e  do orgulho: Culpa da competição. Culpa do orgulho. Culpa da superioridade. Culpa da realidade. Culpa de todos. Culpa de ninguém. As pessoas estão tão cheias de culpas que sequer permitem se curar e escapar da autopunição.

Todos nós cometemos erros de maior ou menor gravidade, alguns dos quais são arquivados no inconsciente, antes mesmo de passarem por uma análise de profundidade em tomo dos males produzidos, seja de referência à própria pessoa ou aos outros, porém, se pudermos trabalhar o autoperdão, nos sentiremos leve como nunca havia se sentido antes, a culpa será dissolvida por completo e surgirá o sentimento de compreensão e aceitação. O que não devemos é viver da permanência nesse sentimento de inimizade, de vergonha e de desejo de vingança que pode durar uma vida inteira se não for bem trabalhada dentro de nós. Embora a gente acredita no quer acreditar!

Infelizmente escolhemos justamente o que não nos faz bem. E se for você a vitima dessas escolhas e das circunstancias, não espere até o último instante para a dor chegar ou passar, comece a se cuidar agora, a vida reserva uma infinidade de coisas boas para você.  O célebre cientista norte-americano Booker T. Washington, que sofreu perseguições inomináveis pelo fato de ser negro, por exemplo, e que muito ofereceu à cultura e à agricultura do seu país, asseverou com nobreza: Não permita que alguém o rebaixe tanto a ponto de você vir a odiá-lo.

Ás vezes até conseguimos enxergar em nós alguns comportamentos destrutivos, mas, mesmo assim, não conseguimos atuar de forma diferente. É a força emocional agindo por trás, mais forte do que a parte racional e não percebemos que sutilmente estamos fazendo escolhas que levam a resultados negativos. E é exatamente o acúmulo de sentimentos negativos que nos fazem ter comportamentos nocivos a nossa felicidade e bem-estar. São as inimizades que fazemos nesta vida, o oposto do amor e uma prova clara da falta de Deus... Lembre-se que as inimizades são contrárias ao amor; e Deus é amor. E você:

Que culpas você vem acumulando em sua vida? Culpa por ter sido injusto com alguém? Por não ter sido um bom ouvinte?  Por ter sido cruel com o proximo?

Como já foi dito "O perfume das flores fica nas mãos daquele que as oferece aos outros". As mãos que você hoje ajudar a levantar/Vão aprender a amar/E um dia levantar alguém/Que pode até mesmo ser você.

Ao ser carinhoso com as pessoas podemos reforçar nosso amor próprio e autoestima, pois podemos nos perceber dignos deste gesto.

05/08/2015

“quem sabia que ia acontecer isso?”.


Sempre somos pegos em complicações emocionais. E quase sempre sentimo-nos tristes e frustrados mesmo sem ter um motivo aparente. Nossos projetos nem sempre dão certo, Vivemos como se estivéssemos pagando por algo e a pergunta é: até quando durará esse castigo?

Sabemos que cada emoção possui uma função e que há um aprendizado em cada uma delas, mas não podemos tentar a todo custo evitar situações que promova ela tipo: medo, raiva etc.

Não entender essas situações vem causando orgulho, e por isso muitos tem se sentido mal, e sem perceber, exibe o seu desconforto emocional como troféu. Talvez seja pelo fato de nos sentimos culpados - de forma inconsciente, outras, em buscar maneiras de punir a nós mesmos. Isso acontece porque desde cedo fomos condicionados a sermos punidos quando fazemos algo que julgam ou julgamos ser “errado”.

Infelizmente a maioria mente e nega da boca para fora, que a sua emoção está ruim e que ela faz total sentido, mas internamente, vive se lamentando.  Há algumas formas básicas que nos ajuda a lidar com essas emoções. A compreensão é uma delas. Outra é a amizade.

Com elas, a mentira nunca vai vencer a verdade! Pois ao compreendermos que ao sair da defesa seremos sempre perigosos, falo no bom sentido do ataque onde todos querem vencer a todo custo... Porém, onde há duelo, há corações puros?

Ai entra a amizade. Só que não haja contendas entre nós, porque somos irmãos... Se fores para a direita irei para esquerda, se para a esquerda fores, eu irei para a direita... Sem mágoas!


Aprendemos que nada bate mais forte do que a vida.  E não importa o quanto se apanha dela, temos que suportar a dor para continuar lutando, levantar e seguir em frente. 

fotos

tom caet