29/05/2016

Mudança


A vida deve ser vivida da forma que um rio se direciona em direção ao mar, sem barreiras.
Esta é a noção do presente e futuro que temos que buscar: derrubar as barreiras das religiões e seus templários - porque tudo isso pode ser feito em casa... Utilizando uma única arma - a palavra de Deus.
Mas em se tratando de evangelho estamos num avanço a passo de preguiça ou até menos Espiritualmente falando. É que Infelizmente ainda caímos na conversa de alguns (i)letrados homens preguiçosos e dominadores que inventam todo tipo de parafernália religiosa para explorar e escravizar seu semelhante em nome de Deus. São falsos profetas que vieram do passado e estão no presente se apresentando como mestres. Só que não! Pois os verdadeiros mestres não implantam nenhum dogma de medo.
Certamente seria um choque pra você saber que os tais líderes religiosos são um bando de mentirosos, malfeitores e pervertedores da fé.
Pra eles, na realidade a culpa é da mentira, está tudo certo e ninguém tem culpa de nada. Certo?
Errado. O mal domina o mundo e as pessoas de bem não se unem como deveria, por isso, a ação do mal vem se alastrando, porque deixamos os desonestos transitar no nosso meio, e indiretamente os auxiliamos a prosperar em detrimento da falsa ideia passada do bem estar comumente pregado.
Seguir a bíblia integralmente não é o suficiente para conseguir a evolução Espiritual neste mundo. Temos que praticar na vida a símplice ideia do amor, da justiça e perdão, cuja humanidade por ignorarem essas Grandezas divinas padece algo que se complica pela falta de pensar e raciocinar dos crentes. Porém você tem o poder de mudar sua vida, para melhor ou para pior, a escolha e sua. Se escolher o equilíbrio, você vai encontrar o suficiente para ter uma vida prazerosa feliz e altruísta.
Não sou contra ou a favor absolutamente de impor nada aqui, apenas quero lembrar que temos que praticar aquilo que facilita a nossa vida e do nosso semelhante.  No DEVER de divulgar a compaixão e a graça de Deus, a Respeitar a vida, a natureza. Contanto que você seja sincero consigo mesmo. Que fale menos e ouça mais. Que seja moderado e respeitador com o ponto de vista divergente dos outros.

Deus que nas demais religiões tem tido outros nomes, pouco se importa com quem fala do  evangelho e o importante pra Ele é conseguir uma maneira mais rápida para chegar ao centro do seu entendimento, nesse caso a sua razão... Nada mais é do ser humano o dever de estar sempre com a mente flexível para que as mudanças de Deus possam ser processadas naturalmente sem medo e sem desculpas para servi-lo. Enfim, se valorize e se ame não valorizando quem traz estes ou aqueles conhecimentos acerca da sua fé, do seu futuro, e sim o resultado das suas indagações no presente para remissão dos seus pecados para a salvação em Jesus... 

28/05/2016

Não é triste mudar de ideia!




Ninguém pode tentar se aproveitar da boa fé dos outros, senão a coisa desanda. Ainda bem que há gente inteligente por aí - algumas mais, outras menos – mas que ainda têm a capacidade de despertar para o que ainda não perceberam: Sobre mudar de ideia.

Hoje as pessoas vivem num sistema interno emocional que muda constantemente. Cada um quer realizar tudo ao mesmo tempo. Se todos desejarem sentar e entrar em um acordo que contemple as ideias sem ferir os outros, certamente nos depararemos com o altruísmo autêntico pautado na compaixão de Cristo...

É este caminho que pretendi trilhar: o de despertar consciências - inclusive a minha, acerca da compaixão, pois O pior tipo de crente é quem se deixa iludir por um sistema qualquer que corrompe até a mais bem intencionada opinião.

Só espero que este meu objetivo não seja alcançado tarde demais... Porque muitos não querem ouvir, nem falar e nem ao menos conhecer a realidade do próximo.  

Lamentavelmente a maioria se deixa levar pelo engodo dos que querem iludir com promessas prosperas; algo que nunca serão cumpridas ou que servem como massa de manobra para defender interesses duvidosos ou causas inúteis de seus próprios idealistas...

São tantos crentes parasitas. Que entende a obra, mas são iludidos pelos pseudointelectuais teológicos que induzem a feitura de campanhas apaixonadas para o "o mundo maravilhoso" que vai mudar tudo e acabar com todos os problemas nele. Enquanto o analfabeto religioso diz faça, o analfabeto funcional diz amém!

Quando pensarmos menos em nós mesmos e mais no bem do outro de verdade, nesse dia certamente toda essa ilusão que temos do mundo acabará.  Mas isso envolve a todos. Infelizmente alguns analfabetos religiosos e funcionais não fazem nada para tentar mudar essa situação, são ambos iludidos pelo pseudopoder da fé... Acham que só precisam "ter fé" para que tudo se resolva. É nesse sentido que a carta de Tiago diz: "Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta." Aconselho ler todo o capítulo 2 dessa carta.

E os problemas sociais vão continuar praticamente como sempre foram, enquanto o líder e os iludidos pela pseudopoder não perceberem que necessitam de uma mudança de ideia que proporcione menos poder e mais subordinação a quem os elegeu, Cristo. Essa Ilusão de poder só beneficia o pior de todos os bandidos, que é o Líder vigarista, pilantra e corrupto.

Então não basta deixar de ser um iludido somente. É necessário que busquemos a verdadeira essência da fé – a humidade. Apenas quando nos humilhamos e reconhecemos que por causa dos nossos pecados merecemos o inferno é que deixamos de nos gloriar em nós mesmos e corremos para a cruz em busca de salvação.

E isso só será possível quando nos dispusermos a buscar, orar e colocar em prática as ideias que possam tornar a vida um campo de realizações de fé e não de ilusões. Afinal, Há gente que faz o que gosta...  Há quem gosta, mas nada faz nada. E muitos estão insatisfeitos "com tudo o que está aí" seja na politica, religião e na razão, porque vive repetindo a narrativa do "intelectual desses líderes parasitas"... 

 “Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da qual o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo”...






24/05/2016

1 Coríntios: 2. 4


Tente mudar!

Se por acaso você fica nas redes sociais discutindo assuntos momentâneos e irrelevantes ou vive todo o tempo atacando ou julgando uns aos outros com suas opiniões indistintamente, saiba que você está participando de uma guerra liberal de ideais que está desgastando o mundo... Diga-se de passagem, que ter ideal não seria tão ruim se não fosse revoltante ver a pessoas agindo ou seguindo hipocritamente uma falsa democracia. 
O que gera essa guerra de todos contra todos não é a liberdade de opinião somente, e sim a intensa busca de interesse próprio, beneficio particular e realizações diversas doa a doer...  

uns até lamentam por ver tantos alunos se afundarem numa educação desprezada, ver a maioria dos religiosos se iludindo numa fé abatida e ver cidadãos esperando a honestidade de uma politica corrompida... já outros agem por pura ignorancia.

Realmente é inaceitável ver as pessoas usando os outros por amar as coisas e ver o povo sem o que comer e o governo e as religiões bancando e ostentando espetáculos milionários...  E isso não procede de Deus. E por causa da hipocrisia de muitos não temos tido facilidade em conseguir alcançar um sentimento humanitário, igualitário completamente, porém cabe a todos tentar ser o melhor que puder com o próximo. Lembrando que as pessoas te tratam como você se trata!

Todos querem expor sua indignação nas redes sociais e nas conversas interpessoais.  Outros querem brigar por seus direitos numa guerra de opiniões ou participar de movimentos generalizados, alguns até violentos, porém os fazem considerando que isso poderá mudar o seu quadro... Certamente está em suas mãos o poder para mudar o que puder, todavia, não podemos julgar estando errados, sem antes descobrir se somos partes deste problema... Portanto, a mudança começará quando nós mudarmos primeiro. Já que muitos só sabem reclamar, mas não interage com o contexto da própria realidade e poucos não buscam informação fidedigna... Portanto, se for importante seguir uma ideologia, verifique se os seus líderes promovem alienação da fé, se as escolas propõem distração educacional, se a mídia e as redes sociais induzem ao mau comportamento... .  

Romanos: 12. 2 E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimente qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Sei que poucos se interessam por aquilo que Deus tem a nos dizer acerca do mundo enganoso.  Há quem se ofenda com os erros de alguns, mas não se escandalizam e se submetem aos dogmas impostos por ele. Digo não só as pelas pessoas ao seu redor, mas em todas as áreas da sua vida, pois o que realizamos, nossas atitudes, nosso modo de portar, atraem as mesmas coisas que queremos e pessoas que somos.

Somos sim os verdadeiros responsáveis pelo caos que acontecem ao nosso redor... Porque omitimos, ignoramos a palavra da verdade cuja dureza não está em quem a diz, mas em nós mesmo quando desconfiados a engolimos amargamente. Infelizmente ninguém foca no que realmente merece atenção. Só que a palavra de Deus não é amarga. Amarga é a boca e o coração daqueles experimenta, a ouve, mas não a pratica... Muitos esquecem que é através da Palavra que o Senhor nos separa daqueles que são e daqueles que não são os seus verdadeiros seguidores.


1 Coríntios: 2. 4. A minha linguagem e a minha pregação não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria, mas em demonstração do Espírito de poder; 5. Para que a vossa fé não se apoiasse na sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.

23/05/2016

Crente tosco - não seja um...


A barbárie das redes sociais está destruindo a maior parte do conhecimento da fé dos crentes... Infelizmente nem todos desenvolve a habilidade de interpretação de textos – analfabeto funcional- embora essa definição não seja muito precisa, já que existem analfabetos funcionais com nível superior de escolaridade em vários segmentos da sociedade... E as igrejas tem sido a base essencial do poder de muitas religiões lamentavelmente.  

Digo que religiosamente os líderes estão sempre inventando formas de domesticar os outros aos abusos do seu poder. Eles mentem com certas questões teológicas e ideológicas dizendo que temos de obedece-los em nome de Deus para manter o mercado da fé. É engraçado também como deparamos com certas pessoas que dizem que ser crentes em Jesus e em Deus, mas não creem na bíblia acerca desses cães! Daí eu pergunto: Como você pode pedir ajuda para Deus, para Jesus se você não obedece a Palavra Dele?

A sociedade deveria estar cansada de pessoas que prometem e não cumprem. Hoje com tanta informação é triste ver que ainda exista tantos no caminho de rebeldia, e como esta escrito em 1 Coríntio 5, os tais devem ser deixado nas mãos de Deus.

Como reagir diante de um problema desta natureza? 

No passado os evangélicos protestantes eram uma classe marginalizada, discriminada como pobres e analfabetos. Hoje temos evangélicos de todas as classes profissionais: Advogados, médicos, engenheiros, atores, cientistas, jogadores de futebol, políticos... Porém ainda hoje a sociedade continua a chamar os “crentes” de analfabetos e alienados cujos atos falam tão alto, que mal podemos ouvir as suas palavras. Mas quem sabe o que é realmente ser crente?
De fato que a formação de um discípulo só é possível através de um ensino e "informação" das coisas... Também sabemos que conhecimento não é automático, mas a ignorância é, portanto é na falta de fundamentos em geral que surge às mais variadas crenças.

Nesse caso pra ser crente não é frequentar assiduamente uma determinada igreja, e se realmente questionássemos tudo o que nos é passado dentro dela, não aceitaríamos as INÚMERAS idiotices ditas pelos seus líderes... Digo por que o líder atual é tão tosco que elabora as próprias ideias de julgamento acerca de muitas coisas alucinadamente. Uma delas é achar que quem não tem fé ou é adepto de outra fé ou estuda demais são bitolados. Mal entendem eles que as crenças religiosas são PETRIFICADAS pelos próprios dogmas.

É tempo de vivermos o que cremos e pregamos. Nesse caso, utilize na sua vida a regrinha do trânsito: "Pare, observe e pense!" E quem está realmente a fim de buscar o conhecimento bíblico, deveria utilizar mais as bibliotecas e frequentar menos as igrejas (verdadeiros centros de lavagem cerebral).

Jesus, ao comissionar seus discípulos deixou claro que eles deveriam "ensinar a guardar todas as coisas que Ele havia ordenado" - Mt 28.20. A ordem foi "ensinar a guardar" e não "ensinar saber". Portanto, precisamos ser conhecidos pelos nossos frutos. Como crentes temos a certeza que Cristo é o Filho de Deus e que morreu crucificado por amor e pelo pecado de cada um de nós. E que Ele ressuscitou e está assentada a direita de Deus Pai todo Poderoso de acordo com o ensino da Bíblia sagrada a qual cremos literalmente.


Os crentes não fazem piada com a vida dos outros; Não vão entrar em sintonia com o mundo das redes sociais, ou vagar nas leituras ecumênicas ou artes ocultas e shows de musica esotéricas, seculares... Não vão fazer invasões publicas, protestos nas ruas politicamente; Não entra em contenda com acadêmicos, sobretudo os de teologia, Sociologia, História, Antropologia e Filosofia; Não ameaçam as pessoas com o inferno; Não exibe caráter preconceituoso e discriminatório em geral; Não ataca a fé dos outros crentes chamando os de fundamentalistas, ignorantes, sem preparo etc.; Não vive de moda; Não, não bebem; não fumam... Ainda que muitos crentes iletrados não tenham entendido tudo isso acima! Explico que os crentes, vão orar por alguém, pela sua vida e pela sua salvação possivelmente...

21/05/2016

Sou



Para alguns um ignorante, Para outros um adorável bobão. Não tento me entender, rotular ou definir. Rio por qualquer bobagem dita por alguém que se assusta com tudo que digo e chora por nada. Rio Daquele que para aliviar a dor, culpa o próximo... Rio de mim mesmo... Sou Cheio de manias fora do comum, gosto de reações estranhas. Sou pessoa paciente, porém ansiosa... Sou daquele que não consegue esconder o sorriso chorando... Sou daquele que se diverte com pouco... Sou daquele que fala pelos cotovelos, mas às vezes gosta de ficar em silencio... Eu sou flor que resiste ao inverno. Sou a chuva que não molha a terra. E sou ao mesmo tempo, a semente que nasce inesperada quando bate 40 graus no teu coração. Sou do tipo que se magoa fácil, mas que reconhece seus erros... Daquele que tem inúmeros defeitos, mas qualidades incríveis também... Sou uma pessoa comum, mas não uma pessoa qualquer... Sou semente de amor nasce/floresce em jardim de afeto, o resto é erva danadinha. Sou um homem maduro, que às vezes brinca de ser criança... Surpresas, gargalhadas, lágrimas, me incomodam, enfim, você só vai perceber quem eu sou quando olhar nos meus olhos, ou melhor, além deles... Vai descobrir que sou um eterno aprendiz... Uma criança insegura, que às vezes anda descalço, quem vê, pensa, pouco sabe... Sou mais que essas letras, frases e fotos... Sou as minhas atitudes, os meus sentimentos, as minhas ideias... Sou tudo o que realmente faz valer a pena estar vivo, não há filmadora ou maquina fotográfica que registre... Mas eu estou recheado de amor. Sou uma dessas flores que sobem e descem com o sol. Há quem esqueça que minha importância é fundamental. E quem sem mim não haverá frutos. E Sem frutos só haverá fome....

20/05/2016

SERMÃO DA MONTANHA

NO EVANGELHO DE HOJE O SERMÃO DA MONTANHA SERIA ASSIM; E SUBIU JESUS NA MONTANHA E DISSE BEM- AVENTURADO OS EMPREENDEDORES  BEM AVENTURADOS OS QUE APLICAM NA BOLSA DE VALORES/AI DOS POBRES DE ESPÍRITO POIS NÃO FIZERAM DIREITO A CORRENTE DOS EMPRESÁRIOS/BEM AVENTURADO SOIS VOS QUANDO FOREM PERSEGUIDOS E MENTINDO DISSEREM TODO MAL CONTRA VÓS PELO AMOR QUE TENDES AO DINHEIRO NOSSO'' DEUS'' ALEGRAI E REGOZIJAIS POIS GRANDE É SERÁ O VOSSO JUROs...



19/05/2016

Pessoas sinceras. Será mesmo?



Sabemos que a verdade de fato agrega um crescimento espiritual, e a sinceridade é sentida e como tal é humana e pessoal... E qual o sentido disso?  Mostrar Que a "a verdade doí", mas ensina... E que a sinceridade, bem, ela parece ser a alternativa correta para algumas pessoas. Todavia, não podemos deixar de ponderar acerca das consequências do uso inadequado da sinceridade e dos seus efeitos danosos...  A minha esperança é poder libera-las do diálogo interno entre o seu espírito e a autoacusação que não dá trégua, tirando o sono, a tranquilidade sempre aliviar os dramas de consciência que tanto torturam as essas pessoas... e não esqueçamos que ainda estamos na terra pra ajudar uns aos outros a sentirem bem.
Lamentavelmente estamos num mundo superficial cheios de preconceito e modinhas (caricatas por sinal) onde a maioria age por interesses próprios. Onde tem sido muito comum entre nós dizermos que "não somos obrigados a agradar ninguém". Mas como assim? A gente namora e casa, tem filhos, netos e amigos e não tem que agrada-los?
Pois bem, sempre ouvimos dizer que não somos obrigados a agradar ninguém, mas Infelizmente algumas pessoas ainda insistem em colocar sua prepotente razão acima do querer do outro, apenas porque está com vontade de falar o que vê , acha e quer. Falo das pessoas ditas sinceras - que acreditam que podem dizer e fazer tudo o que lhes passa na cabeça. Dá até medo de falar com elas, pois sempre tem algo de pesado pra chicotear nos nossos lombos. Essas pessoas não param de ofender e de magoar inclusive a elas mesmas.
Pra piorar, como convivemos num meio social nada democrático, ninguém está preparado para ouvir o que os outros têm a nos dizer... E o avanço tecnológico, a mídia, a tecnologia e as redes sociais trouxeram pras nossas mãos à pregação do valor às coisas transitórias, ou seja, bens materiais e aparência... Você pode até me acusar de arrogante, desrespeitoso e mal-educado ou sei lá o que mais... Por qual motivo? Porque não quero agir como quem se acha com o direito de só atender o que lhe interessa egoisticamente ou de falar tudo o que se pensa aleatoriamente, sem se preocupar como o outro irá receber tais palavras.   Mas com Quem está a razão? Com aquele que insiste em ser prepotente e egoísta nas suas opiniões? Ou quem se sente ofendido por não ser ouvido ou entendido e respeitado?
Na verdade ambos estão sendo egoístas, pois cada um quer ver suas vontades satisfeitas simplesmente.  Porém não basta só ter vontade de falar com sinceridade uns com os outros. É preciso saber se o outro tem vontade de ouvi-lo também. Talvez nem todos queiram ou deseje saber sua opinião acerca de alguém ou alguma coisa! E desrespeitar isso, nos torna: inconvenientes, agressivos e prepotentes.  E fica pior quando falamos coisas que os outros não estão preparados pra ouvir, por isso temos perdido certas amizades.
É preciso, portanto ter sempre cautela com o próximo e com o direito dele em recusar a nossa opinião. Se ninguém perguntou nada, não ha o menor sentido dizer o que pensamos sobre algo ou determinada atitude que não nos diz respeito, mesmo que tenhamos participação, conhecimento... Em alguns casos, o desrespeito costuma ser ainda maior quando implica a necessidade de ofender o outro por causa de seu conhecimento contrário ao nosso.
Procure sempre prestar atenção no outro para evitar agressões antes de expor suas opiniões. As pessoas que falam e fazem o que querem, sem se preocupar com a repercussão sobre o entendimento do outro, ou é egoísta ou tem um desejo de gratuito em magoar, nesse caso é um doente psicótico - alguém que comete o “sincericídio”. Onde muitos criticam simplesmente por malícia – Considerando que ao criticar esta tentando ajudar, mostrando soluções, e beneficio.
Pra alguns a verdade dói tanto a ponto de fazer com que se afastem de quem lhes apontam alguma crítica.  Ainda que goste da gente, isso não nos autoriza a nada! Por isso também preferiria afastar delas! Também podemos recusar as intenções delas conosco, ainda que elas queiram nos fazer críticas “construtivas”, ou venham nos oferecer o melhor negócio do mundo...
Em termos de Análise o sincericídio poderá se converter em uma reação depressiva, de intensidade variável de pessoa para pessoa cujas consequências podem ser imprevisíveis para a saúde mental. Assim: “ser ou não sincero todo o tempo?”, vale a seguinte ponderação: seja sensato. Ao invés de sair falando sinceramente por ai, seria mais conveniente se precaver para não mais cometer qualquer atentado à saúde do relacionamento, infelicitando-se e infelicitando ao próximo. Diante o risco de matar o próprio relacionamento, será válido este sincericídio?

16/05/2016

GENTE RESSENTIDA



Todos nós somos capazes de racionalizar e apresentar tantas desculpas quantas forem necessárias para evitar uma contenda... Quando discordarmos das opiniões das pessoas, principalmente quando elas estiverem erradas, isto não nos tornará mais sábios, espertos do que elas, pois elas devem pensar o mesmo de nós. E Independentemente do que pensamos que eles sejam ou o que queremos que eles sejam, Somos todos iguais, ou seja, pessoas ressentidas que projetam em Deus o desejo de vingança em seu nome cuja agressividade é reprimida... Mas é com Deus que aos poucos descobrimos que os outros são nossos espelhos e nos devolvem tudo que lhe passamos.
Acredito que todos conheçam alguém desleixado, preguiçoso, cego e intolerante na sua congregação, trabalho, escola etc. triste é ver uns crentes que tem por hábito conspirar dentro de qualquer grupo social a que pertence. Esses crentes vivem fazendo fofocas e intrigas, falando mal de tudo e ainda tem a mania de perseguição pondo a culpa de seus fracassos em qualquer um e até em Deus... Lamentavelmente há um monte deles assim que passam boa parte do tempo falando das dores que vivem passando ou questionando tudo, sendo inclusive incapazes de fazer à autocrítica. Dá para sentir de longe a negatividade deles que naturalmente vão ficando fechados no seu próprio entendimento...
Infelizmente Qualquer um cultiva o ressentimento, e até o transformam em amargura em ódio detestavelmente, e jamais será confiável quem faz da sua sinceridade seu parque de diversões. Quem faz isso geralmente acaba sozinho e sofrendo, se tornando um doente das emoções – um ressentido. “Cuidem para que ninguém se exclua da graça de Deus; que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbação, contaminando a muitos.” – Hb 12.15
Ressentidas são pessoas insatisfeitas que questionam a própria vida que tem e ainda vive de falso humor todo o tempo... Para ajuda-las é requerido de nós autoconhecimento. Lembre-se que o egoísmo faz parte da nossa natureza desde o início e assim será até o fim dos tempos. Temos que ajudar essas pessoas a explorar a natureza do seu problema e a deixar os maus hábitos e a ressentir com as coisas que ainda os permeiam.
Evidentemente a vida social é um constante cabo de guerra entre o nosso desejo de ser livre e a nossa necessidade de fazer parte de alguma estrutura social. Então, Que possamos juntamente com nossa família e amigos e estrangeiros preparar os outros para o grande acontecimento que está por vir, demonstrando a confiança de que perdoaremos infinitamente aqueles que nos magoarem, convidando-nos a orar por eles, a amá-los ao invés de os ignorarmos. Caso contrário:

Diga-me como é seu deus e direi quem és. Jung Mo Sung

A PALAVRA MATA, E O ESPÍRITO VIVIFICA!


A cada dia as pessoas esfriam na fé, e não se importam mais com a vida alheia. Muitas de suas palavras são imprecisas, altivas e sem afeto e elas não dão conta de confirmar a existência de Deus na própria vida.  Pelo contrário, nos “esfria” a ponto de nos afastar de Deus por causa dos seus maus exemplos e críticas ferinas.
Se por acaso você for um desses críticos que certamente gosta de esculachar dizendo que os outros não têm autoridade teológica ou não tem autoridade cientifica pra dizer algo em relação ao Evangelho ou Deus, digo que também não creio em quem se prende somente as palavras e textos contidos na bíblia ou a ciência para assertivamente justificar a sua racionalidade condenatória acerca de tudo...   
Realmente não sei se Deus precisa de tanta teologia e da ciência pra ser crido como muitos afirmam...  Só sei que Deus se importa com Suas criaturas. E o papel que nos deu como cristão é cuidar, encaminhar e ensinar as ovelhas dele. Ele nos ama e por isso não devemos condenar, causar o sofrimento a ninguém usando o nome Dele.  Contudo, temos de conhecer e identificar quem faz isso, encontrar e “expulsar” os “demônios” que causam confusão mental, projeções, mal entendidos, dúvida, incerteza, abandono, ilusão, sofrimento, enfim, a mentira pregada para sustentação de uma indústria de quatro paredes e um teto que causa engano morte espiritual - chamada igreja...
Vemos muitos confusos insistindo nessa jornada sem reconhecerem que por causa do nosso pecado, somos incapazes por nós mesmos de conhecer, entender e explicar as coisas Deus verdadeiramente, entretanto não há porque de ficarmos em contendas de conhecimento com eles, senão obviamente o que virá primeiro é o turbilhão de maus pensamentos... E isso não é de Deus. Comecemos dizendo que de Deus nunca se saberá tudo. Porque Deus não se explica, Deus é! E a única parte em que nos cabe explicar é a experiência com Ele.
Se tivermos coragem de ir adiante: Se insistirmos nessa busca de experiência, olhando, ouvindo e perdoando uns aos outros, provavelmente caminharemos ao encontro da razão – a bíblia - que não é vazia de palavras, ações, horizonte, consequências e reflexões repletas de potencial criativo... Pelo contrário, nela cabe tudo que precisamos para conhecer Deus.
E pra não entrar em contradição... Inicialmente e de cara, digo que somos tragados pelo desconforto de nós mesmos quando tentamos impor algo que não sabemos ou conhecemos. Em geral criamos um redemoinho de percepções distorcidas pela ilusão de sermos carnais (objetivos) tentando entender o que é subjetivo (espirito).
O meu conhecimento não depende nem orbita nas origens das coisas.  A minha vida não cai nem precisa arranjar malabarismos mentais para sobreviver psicologicamente e a minha fé em não foi substituída por uma teoria mais satisfatória, simplesmente creio em Deus. Ele existe e pronto. Há muitas pessoas como eu, sem necessidade do sobrenatural, e é completamente irritante que a primeira coisa que nos digam é que estamos em negação ou em revolta... O Deus que eu acredito e inexplicável... É livre e reacionário... Senhor das causas pequenas e justo nas imensas guerras...  Pra Ele sempre perco! Busco a honra de um dia entender as gemas valiosas escritas na Palavra.  Suplico ao Espírito Santo pelo entendimento para poder narrar e ilustrar e repartir, e não contender já que poucos discernem que isso não é de brincadeira... Contudo, diria mais:
·         Em primeiro lugar que sou apenas um aluno na Escola de Cristo, na qual não há formatura e sim honra.
·         Em segundo lugar, hoje a minha religiosidade é zero e não preciso de me "religar" com estudos e invenções humanas.
·         Em terceiro lugar, porque não acredito em teólogos como está escrito: “Quanto a vós, não permitais que vos chamem “Rabi”, pois um só é vosso mestre e todos vós sois irmãos. A ninguém na terra chameis de “Pai”, pois só tendes o Pai Celeste. Nem permitais que vos chamem “Guias”, pois um só é vosso guia, Cristo. Antes, o maior dentre vós será aquele que vos serve (Mt 23:8-11).
·         E por fim não necessito desligar o cérebro depois de usar sobrenaturalidades ou transcendências como um argumento qualquer para provar quem é Deus e sua existência para quem não crê nele.
Acredito que as crenças nessas balelas teológicas ou cientificas pra explicar Deus fazem muito mal ao mundo, como a História tem demonstrado. Muito menos considero como absoluto o subir e descer montes ou receber dinheiro e até ficar com fome pra afirmar a Sua presença e poder...
É verdade que ninguém pode explicar tudo literalmente, mas qualquer um pode conhecê-lo indubitavelmente. Porque Deus e suas coisas são revelados quando Ele quer e para quem Ele quer e do jeito que Ele quer!
Que todos possam falar e explicar menos as coisas e que experimentem mais isso: amar as criaturas e preservar a natureza e tudo que ela produz... e aos crentes, prepare-se para essa prova de respeito, se esvazie, sinta, experimente naturalmente e Cheguem a Deus, e ele se chegará a vós. (Tiago 4:8)!
Peça ajuda a Deus para você deixar essas balelas de religiões, santidades, currículos, filosofias, etc. e todos os outros vícios terrenos. Cuide cada um da sua fé. Sem se meter na vida dos outros. Pois quem é de Deus não fala somente, demonstra o que sente!

Já os livros, há muitos que deveriam ter páginas em branco cuja mensagem seria: aguarde o tempo certo para conhecer Deus e seus acontecimentos! 

14/05/2016

Testemunha de jaé ll


A bíblia é um livro aberto e subjetivo, e não há base nela para uma determinada religião se autodenominar a única verdadeira. Será que as pessoas não pensam em por ao "crivo da razão" tudo que lhes é dito ou "ensinado"?  

Hoje há muitos meios de se informar sobre as essas religiões... Infelizmente, nem todas as pessoas são capazes de utilizar o pensamento lógico necessário para questionar certas práticas ensinadas pelas “santas” denominações... Pensar que após longos anos, o ser humano evoluiu tão pouco a ponto de deixar ainda ser manipulado por uma definida religião.

É assim que se "criam" os fanáticos, os quais são facilmente dominados por uma meia dúzia de espertalhões... Ter o conhecimento de que coisas deste tipo ou daquele ainda existem, em pleno século XXI entristece muito.

Muitas religiões praticam o egocentrismo religioso por interpretarem o que querem e não seguem o mandamento divino... No passado a bíblia mostra que Deus fez um pacto com um único povo que tinha como objetivo trazer o messias, agora só sabe exercer a fé como uma expressão que pode ter várias interpretações. 

Assim, sugiro que sejamos conscientes antes de aplicarmos a religião, credo, fé, ou seja, lá o que for aos outros, ajamos sabiamente e dessa forma, sejamos tolerantes para que o que fazem hoje com os outros não sejam feito com nós mesmos, lembrando que a sua liberdade garantida pela constituição não lhe seja tirada principalmente por quem não tem direito de tirar a dos outros. 

Por fim, há ainda as pessoas que são movidas não por um sentimento sincero, mas apenas pelo orgulho de acreditarem que foram ungidos de forma especial, mesmo que estejam aprisionados pelo orgulho e pela cegueira doutrinária. É oportuno dizer que o que recebemos é a prova de que Jesus é a Cabeça da congregação presentemente, e está cumprindo sua promessa de nos alimentar independente de estar nela ou não. Agora, por meio de quem ele está fazendo isso?

Simples, ao fornecer o sinal de sua presença, Jesus disse que usaria “o escravo fiel e discreto” para prover “alimento no tempo apropriado” aos seus domésticos. (Mateus 24:45-47) Esse escravo fiel seriam todos aqueles que bem O servem e alimenta as Suas ovelhas neste tempo do fim com humildade.
Obs.: É essencial para todos nós, reconhecermos esse escravo fiel, pois a nossa saúde espiritual e nossa relação com Deus dependem desse canal.

Em relação aos contendedores, não se deve incentivar o debate com eles, pois seria o mesmo que defrontar a razão conhecida com a “ignorância invencível".  E mesmo que Jesus apareça a uma dessas “testemunhas” alertando dos riscos de sua estupidez, o mesmo dirá que você viu o demônio, e não que foi visitado pelo próprio Deus.

“Maturidade “é saber Falar “eu errei” é ter ousadia para dizer” me perdoe” é ter capacidade para expressar "eu preciso de você”.


Nosso compromisso tem que ser com a Palavra de DEUS. Só a palavra de DEUS é capaz de transformar o coração e a mente do homem. Que você continue sendo segundo o coração de Deus, que apascenta o rebanho de Deus com conhecimento e inteligência.

Testemunha de jaé...



Deus chama a cada um de nós pelo nome e nos confia uma missão para ser realizada nessa vida e alguns são chamados para seguirem mais de perto Jesus Cristo... Mas a altivez de muitos tem sido usada como principal ferramenta para realização da vontade própria religiosamente. Nestes últimos anos tenho visto tantos deles se unindo numa corrida atrás de seus próprios interesses, esquecendo-se de uns dos valores fundamentais do evangelho cristão – que é a humildade.
Vejo também, que a ignorância cultural age no meio deles impedindo que a verdadeira palavra de DEUS entre nos corações alheios. São líderes analfabetos funcionais – que tem dificuldade de compreensão de textos, muito embora sejam tecnicamente alfabetizados. Esses se encontram com mentes cauterizadas pregando sua palavra e não a Palavra de Deus. Ainda que neguem isso.

A questão é: Jesus ordenou para fundar religiões ou divulgar seus ideais de amor e fraternidade igualmente?

É bom lembrar que o chamado de Deus e a resposta pessoal são de cada um. Só temo pelo povo que nestes últimos tempos tem recebido a palavra destes homens cheios de opiniões para escraviza-los, e nem mesmo para mudar a si mesmo...

A mudança espiritual implica em estudo, oração e vida em comunidade. Mas é preciso aprender a ouvir Deus: “fala, que o teu servo escuta” (1Sm 3,10).

Não se pode esquecer que a caminhada cristã é marcada pela obediência a Deus, por amor à obra missionaria. Mas ao mesmo tempo é um caminho árduo, porém marcado pela graça do Senhor Jesus, e na felicidade de acordar todos os dias com a certeza de estar respondendo verdadeiramente o seu chamado.


A vida em missões é um aprendizado e um crescimento diário na busca da vontade de Deus. O campo está me proporcionando uma intensa experiência na busca da santidade, mas tenho minhas dificuldades... Uma delas é a saudade da convivência com uma comunidade inteligente. Outra é a tristeza de não encontrar pessoas para me relacionar da mesma maneira e isso exige muita renúncia de minha própria vontade... Porém, não as trato com falsidade mesmo que causem problemas, pois Deus age na minha vida, redescobrindo minha disposição, nas dificuldades e alegrias do dia a dia com eles. Mas é preciso orar muito para que Deus nos envie suprimentos! 
Orar por todos que se decidiram seguir Jesus mais de perto. Seria possível você ajudar essa vocação materialmente e espiritualmente em suas congregações? Tamo junto nessa?

O valor é você quem escolhe!

12/05/2016

Pastor Zéruela...


Hoje vivemos numa época em que tudo se encontra em ataque. Tudo é motivo de briga. E lamentavelmente esse não é o evangelho esperado. Porém é bom que nós amemos o Senhor Jesus, a Sua Palavra e que procuremos conhecer qual é Sua vontade...
Eu sei que somos simples instrumentos, e quem convence o homem do pecado é o Espirito Santo de Deus. Mas eu gostaria apenas de saber se algum pregador quer me dizer se ele se lembra de não ter tido o que dar de almoço para seus filhos ou como é ser despejado por não ter como pagar o aluguel e passar a noite na rua com eles...  
A palavra de Deus fala sobre amor, sobre como Ele nos ama e como devemos amar os outros também. E orar, como um grande ato de amor que podemos dar a um desconhecido. Mas...
Nem todos estão cegos aos princípios das Escrituras e as doutrinas envolvidas. Vemos que a cada dia as verdades bíblicas são desligadas da posição dos pregadores nas igrejas cuja maioria encara a fé como negócio.   Afirmam que o diabo é pai da omissão e da mentira, mas sempre são pegos numa contenda de opiniões e todos se digladiam por não concordarem seja sobre a própria fé. Por esses e outros motivos muitos não sentem prazer em estarem na “casa de Deus” que estão lotadas de fingidos e mentirosos, ladrões e aproveitadores. A verdade deve prevalecer sempre!
Esses pastores safados estão acima das críticas, pois dizem que ''não se pode tocar nos ungidos do Senhor'', mas nós, que somos contrários a isso, somos alvo de críticas e xingamentos.  Só quem se cala a isso é conivente ou veste a carapuça. Não creio que temos que pedir desculpas ao chamar esses pastores de pilantras ou aos que usam trechos bíblicos como desculpa para todo e qualquer ato que lhe convém.
Deus quer a nossa verdade, a nossa inocência. Devemos tomar muito cuidado, pois a semeadura é livre, mas a colheita é certa para todos. Devemos, portanto, levar a palavra do Senhor aos outros para mostrar o que temos recebido Dele! E não devemos Evangeliza-los sem amor, sabedoria e discernimento.   E nem evangelizar por "fingimento" e contenda, pois isso não faz parte das escrituras sagradas. Infelizmente pra muitos crentes isso é normal, e  se alguém faz algo diferente deles  está errado, se não faz nada tá errado; se é gordo tá errado, se é magro tá errado, se anda a pé tá errado, se anda de carro vai passar por cima dos outros, se tem teologia prega na carne, se prega sem teologia é cego e se não prega não ama, se não está em igreja não tem visão... Deus tenha misericórdia!
Vamos parar de fazer teatro nas igrejas... Não faça parte de uma igreja fria e falsa! Vamos Fazer a obra, e parar de criticar quem faz... Cabe a cada um de nós, se de fato fomos alcançados por Deus, fazermos a diferença em meio a tanta hipocrisia. Vamos nos curar crente?

"Saiamos, pois, a Ele fora do arraial, levando o Seu vitupério" (Hb 13.13). Quem olha a obra com olhos de Jesus tem visões diferentes, mas para sarar vidas. 

05/05/2016

“pais-tores”


Acredito que como eu, muitos de vocês devam ter passado grande parte da vida tentando entender à fé ou tentando resolver os problemas através da lógica, do raciocínio, do bom-senso por si só. Mas hoje eu vejo que Jesus objetivamente vem me mostrando que pra tê-lo verdadeiramente, é preciso que eu diminua o barulho da minha arrogância, caminhe mais devagar nas próprias ideias e preste mais atenção em quem chega ao meu lado pra me abençoar, inclusive que eu baixe a cabeça pra ouvir e principalmente colocar a gentileza para funcionar humildemente com os outros. Entendam como quiser, mas a rigor, a morte diária do meu ego é necessária pra verdadeira conversão. Eu sei que não tem sido uma tarefa fácil elimina-lo cujo ímpeto é me impulsionar à vontade de sentir diferente e ser respeitado num determinado momento ou grupo.
O único Problema é esclarecer ao que não crê na Palavra o porquê dos que se dizem evangélicos, não praticarem a Palavra de Deus como está escrita. São por demais rebeldes e contraditórios esses irmãos.
Mas a análise aqui é a minha vida espiritual não apenas o que faço com ela, mas onde a uso, quem esta fazendo parte dela e de que forma está sendo aplicada. E não ligo pra quem não leva ela a sério.
Sendo assim quero dizer que quem realmente quer ser um crente diferente que pare de ignorar a bíblia. Pare de ignorar a fé e o conhecimento dos outros... Pois o cristão deve ser diferente de todos os alienados dessa geração tecnológica exatamente por que pratica o que pede a bíblia. Apesar de todos sermos alienados muitas vezes e nem percebemos... rsrsrsrs
Como terapeuta, vejo muito pregadores alienados ditando sua visão pessoal que evidencia um desequilíbrio patológico gravíssimo...  Como capelão, não vejo profecias e revelações tão sensatas Espiritualmente, o que eu vejo são casuais e cheias de confusões! O que me leva a refletir que tipo de evangelho é esse: um evangelho que produz saúde ou doença?
Sei que estamos vivendo um momento difícil nas igrejas. E temos visto quase que diariamente o surgimento de pregadores teologicamente diplomados que sobem nos púlpitos e expressam frases que nos abalam e nos fazem chorar de emoção ou raiva. Mas pra esses pregadores, lamentavelmente equilíbrio não é a ênfase bíblica. Eles a substituíram por uma enxurrada de revelações desequilibradas. Mas um crente pode ser avaliado por outros crentes como sendo uma pessoa normal ou desequilibrada? Quem é que tem razão na avaliação feita a outrem? 
Digo a ele que o cristão fortalecido na Palavra não é desiquilibrado! Embora nem todos ainda saibam por experiência própria o que é ser cheio da plenitude de Deus.  Porque infelizmente pra alguns não há como serem corretos lendo a bíblia com atrevimento e altivez teológica, onde muitos não reconhecem a presença do mal em si. Já há outros que só conhece a história de Jesus contada pelos seus “pais-tores”, cujo entendimento e fé de fato são baseados em sabedoria humana cheias de idolatrias, costumes,  e escarnio que  escravizam à ignorância, engana-los à riquezas e protege-los nos erros...
Espero que tanto eu quanto você, aprendamos aqui que ser espiritual é viver a vida cristã de uma forma muito simples. É estar interessado em agradar ao Senhor somente, e não ao homem!  
Ser espiritual pra mim é não permitir que qualquer pessoa me amoleça das minhas convicções, assim como me desviem do caminho do meu dever, que foi traçado pelo meu criador e redentor que vive! Graças a Deus, Ele tem estendido as Suas mãos todos os dias para me abençoar, proteger e livrar desses enganadores!  
A consciência de ir e fazer discípulos pelas nações se aplica a todos os cristãos, em todas as épocas e lugares. E todos os crentes têm a responsabilidade de testemunhar o evangelho aos descrentes, incentivando-os a uma experiência simples com Cristo.
Meu Deus! Esta faltando crentes que queiram participar da obra de fé... Só queria poder dizer a eles que pra ter Jesus na vida Não é necessário seguir a determinadas demandas colocadas pelos pregadores no dia a dia. Muito menos ter que obrigatoriamente frequentar uma determinada denominação para segui-lo, nem tampouco melhorar a aparência especificadamente ministerial, e nem adquirir alto conhecimento teológico para levantar o nariz nas orações publicas...  Basta obedecer ao evangelho
Para que haja espiritualidade missionaria em todos nós é preciso sacrificar certos desejos e determinar a disposição de alguns interesses e comodidades em prol do reino e dos interesses do Senhor Jesus. Para isso acontecer precisamos crer no Seu amor, na Sua graça, na Sua fidelidade, nas Suas promessas, e no Seu poder. Não tô dizendo que seremos poderosos por isso. Ninguém será. Entretanto é bom saber que essa disposição de sacrifício se traduz em ir, ou seja, escolher pagar um preço, pois espiritualidade se adquire por fé, por maturidade, dedicação, certeza e coragem em anunciar o evangelho.  
E Se você conhece alguém que já fez isso, digo que não se afaste dele por qualquer razão, e jamais deixe as mãos encolhidas para que não possa ajuda-lo e nem deixe os seus ouvidos tapados para que não possa compreender a voz dele. Mesmo assim, se você não puder considerar o testemunho dele, ao menos saiba que o testemunho de Deus é verdadeiro com ele. Ou ao menos, creia na Palavra e o abençoe com oração, É de graça!  
Perdoe-me se o que eu digo não é importante pra você e não precisa aceitar... Você pode não me reconhecer... Nem me ouvir, nem me olhar, nem me sentir, mas pode me julgar...  Portanto tirem as próprias conclusões, mas na presença do Espirito Santo, pois nós não temos capacidade de pensar coisa alguma sem Ele.
Só peço que dedique na mesma medida que se dedica as redes sociais a prestar atenção nas coisas que fazia antes da tecnologia chegar a suas mãos. Não sei se no seu vocabulário espiritual consta a palavra importância.  Mas esse seu grupo familiar, de trabalho, amigos e afins, sabem de tudo mesmo o que acontecem de bom ou de mal com você na sua vida? Eles realmente se importam com você?
Acredito que não. Pois digo isso baseado no que sei e vejo por aí. Seja antes todo homem mentiroso e Deus verdadeiro como está escrito.
A maioria vive se defendendo e afirmando que são realizados por crerem em Deus e seus mandamentos. Mas sempre são vistos feridos e/ou ferindo o próximo com suas línguas sinceras e fofocas santas, desprezando o certo e valorizando o errado principalmente nos grupos sociais onde se sentem livres para criticar, compartilhar memoráveis momentos, além de contar seus segredos, expondo seus desejos, e até se ajudando com conselhos mundanizados...  Nada contra, mas precisamos deixar a insensatez... Somos grandes quando somos pequenos. Digo isso com muita conveniência, sem méritos, pois sou uma pedrinha de areia nessa praia longínqua. Sou, e sempre serei um servo comprometido com a Palavra de Deus, independente da opinião de quem seja. Só creio que Deus irá abençoá-lo grandemente durante a leitura dessa mensagem. Que Deus revele o que temos feito em oculto hoje em dia nas redes sociais: um emaranhado sexual de mentiras, falsos sorrisos e futilidades introduzidas na nossa vida. Afinal, fazer uma amizade com pessoas igualmente diferentes e ostentadoras hoje em dia é ser concordante do mundo e Deus não gosta disso. E Qual é o fim de quem segue buscando uma identidade nos ícones e nas frases filosóficas dessas redes com pessoas que não fazem outra coisa a não ser escarnecer e valorizar as aparências?
Peço a Deus, que nos alerte para as investidas do mal na vida dupla dos crentes.  que Espírito Santo revista cada vez mais os nossos corações de temor e um desejo ardente de divulgar cada vez mais a grandiosa e poderosa Palavra de Deus.

Que Deus nos abençoe!



02/05/2016

Aprendizado


Estamos na busca constante do desenvolvimento intelectual, da disposição de compreensão, esclarecimento e mais conhecimento das coisas. E quanto mais a busquemos, maior a responsabilidade para com os companheiros de jornada. Quanto mais interesse tiver nas ações divinas, seguiremos de perto o tempo de Deus... Como não sabemos nada sobre a vida espiritual ainda, Deus está sempre pronto a nós guiar pelo melhor caminho mesmo que às vezes fiquemos muito tristes por perder algo que julgamos importante, ainda que depois de um tempo, nos demos conta que a melhor coisa foi realmente deixar de ter ou de fazer tal coisa com alguém, por exemplo. E Quantas vezes ficamos com raiva de alguém numa ocasião que achávamos que juntos faríamos algo especial?
Nem sempre damos Graças a Deus por não ter feito ou ido adiante com alguma pessoa... e quase sempre deixamos de fazer algo com ela esperando pra acontecer outro ainda melhor em nossas vidas. Só que infelizmente sempre ocorre um clima de silêncio com algumas pessoas... E não percebemos que o silêncio abre um perigoso e cruel leque para várias interpretações. Dando a ambos o direito de dizer: estou certo!  Aí fica aquele clima tipo ninguém quer o dar o braço a torcer. Mas são os erros os melhores professores. Admiti-los nos mostram como de fato somos ou estamos se com raiva, vingança ou tristeza.  
Não que se justifique, mas qualquer sentimento causa ressentimento. Mas a gente aprende a deixar de ser bobo com as pessoas quando paramos de reprimir os sentimentos com elas.
Esse negócio de guardar raiva ou dar uma de bonzinho demais nos faz muito mal. Ainda mais se o ser causador for bipolar e falso. Do tipo que não pratica o que diz e não sabe como tratar os outros ao redor... Afinal quem fala o que quer tem que estar disposto a ouvir o que não quer.
Só não temos o direito de se vingar. De ser cruel. Porque a raiva é um sentimento natural do ser sentimento humano. O que difere é o que você vai fazer com ela. Por exemplo, Jesus se revoltou também quando entrou no templo e viu o mercado que se estava fazendo em nome do seu pai. Ele saiu do sério, simplesmente soltou o monstro adormecido, fez e falou o que deu vontade, depois respirou fundo e se retirou... O aprendizado maior é Perdoar o nosso inimigo, para torna-lo amigo, orar por ele e dizer a ele aquilo que nós gostaríamos que ele fizesse para nós. Enfim, o aprendizado é assim como o tempo: eterno.
Sonhador é quem quer mudar a realidade das coisas e o mundo. Realista é quem muda a si mesmo para alcançar o que sonha pra ajudar os outros...








Não deixe pra amanha o que você pode eliminar hoje!

fotos

tom caet